• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CEMIG?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Já foi uma excelente empresa, mas hoje o plano de carreiras deixa a desejar.

    Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Muitos benefícios (vale alimentação, plano de saúde, plano odontológico, previdência privada e auxílio educação), PLR, estabilidade, ambiente de trabalho tranquilo e aprendizado constante.

    Contras: Plano de cargos e carreiras deficiente. Há alguns anos não se tem avaliações de desempenho, apenas alguns poucos privilegiados recebem aumento salarial. Não existe progressão na carreira automaticamente por tempo, experiência, formação complementar ou mérito próprio, depende unicamente da avaliação do seu superior, o que pode te deixar congelado no mesmo nível pro resto da vida.

    Conselhos para presidência: A revisão do Plano de Cargos e Remunerações necessita de urgência. A progressão na carreira não deve ocorrer somente por conta da avaliação do supervisor imediato, mas também por outros diversos fatores, como por exemplo, tempo na função, cursos complementares e cumprimento de metas, de forma a acabar com o apadrinhamento de alguns poucos privilegiados.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.

Site