Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CEMIG?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A Companhia garante uma série de direitos a seus empregados, fruto de anos de luta, principalmente da parte dos sindicatos: seguro de vida , vale-refeição/alimentação, CEMIG Saúde, Forluz (Previdência Privada), e uma série de auxílios. Do ponto de vista de amparo ao trabalhador e à sua saúde, parece ser uma empresa bastante comprometida.
    O clima de trabalho é de modo geral bom, com boas instalações de trabalho e infraestrutura disponível para realização dos trabalhos.

    Contras: A Carreira é péssima/inexistente. O PCR "em vigor" está "sendo reformulado" há um bom tempo, de modo que há plena insegurança sobre o que é a carreira, como progredir nela, chances para crescimento, etc. Além disso, nos últimos anos não têm ocorrido avaliações periódicas de desempenho, o que torna obscuros os critérios para promoção e os funcionários elegíveis para tal.
    O RH não é transparente em suas comunicações, além de as decisões serem tomadas invariavelmente "de cima para baixo", sendo os trabalhadores os últimos a ficarem sabendo do que foi decidido.
    Outro ponto ruim é a estrutura hierárquica: ao invés de uma gestão de pessoas, da parte dos superiores, que deveriam se interessar pelo destino dos empregados, sua contribuição para a empresa, formação de equipe, aprimoramento pessoal, mensuração de resultados, etc, há uma estrutura focada em "burocracia decisória", em que os empregados "de base" têm pouca autonomia, devendo sempre submeter decisões a superiores, mas, por outro lado, do ponto de vista de responsabilidade formal, são levados a assumir isoladamente as consequências de um ato, como se autônomos fossem.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?