Como é trabalhar na CEMIG?

foi minha vida. continuará sendo!

Supervisor de Sistemas Elétricos

Pará de Minas, MG

Prós: É uma empresa que nos dá segurança, pois raramente se houve falar de demissões. Tem uma boa previdência privada.

Contras: Não têm um plano de cargos e carreira adequado. Promoções são raras. As vezes se tem promoção só no título e não na remuneração.

Conselhos para presidência: Jogar limpo, Não sucateiam esta empresa, que foi construída com muito orgulho pelos seu corpo de funcionários que às vezes viravam noites para restabelecer a energia nas cidades, ficavam de plantão/sobreaviso em casa à disposição sem remuneração. Mas tinham o orgulho de dizer "eu trabalho nas CEMIG".

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.