Como é trabalhar na CEMIG?

Técnico de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2010

Governador Valadares, MG

Prós: A empresa em sua essência, é uma maravilha (e já foi). E só.

Contras: A gerência é feita por seres humanos.
    Desrespeito em todos os setores
    Atualmente tem pouca ou nenhuma preocupação com o bem-estar geral dos seus colaboradores (exceto os do alto escalão).

Conselhos para presidência: Difícil querer aconselhar executivos que já tem ideias arraigadas, cultivadas ao longo do tempo através de toda a sorte de influências, de cursos, de pressões diversas ou mesmo de passividade. Pra mim, o único conselho que eu daria a esse pessoal é que eles procurassem ser mais humanos (alguns chegam bem perto da barbárie) e altruístas, características estas comuns ao ser humano quando se é jovem. Depois a coisa desanda, tendo o próximo como o alvo mais óbvio de seus desmandos, até o dia em que o tiro sai pela culatra e ele é obrigado a provar do próprio veneno.
    Por essas e outras é que admiro o povo escandinavo e outras culturas europeias como os suíços. Na Noruega, por exemplo, ninguém é estupidamente rico a ponto de que o outro seja absurdamente pobre. Lá sim, o altruísmo e humanidade funciona. Abre-se mão do excesso de posse para que o outro também possa ter o razoável. O Brasil chega a ser uma piada nesse quesito. "Acionistas" (nesse caso) ávidos por lucros exorbitantes a qualquer preço e seus subordinados executivos dispostos a "mostrar serviço" diante de salários, comissões polpudas e toda a sorte de incentivos. O resultado disso a gente já sabe.

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.