Como é trabalhar na CEMIG?

Se fosse diferente a administração, seria MUITO MELHOR!!!

São Simão, GO

Prós: É uma empresa GRANDE, só não é uma GRANDE empresa por visar apenas lucro!!!

Contras: É uma ÓTIMA empresa, o que ATRAPALHA É a gerencia que quer apenas gerar lucros e mais lucros em cima dos trabalhador@s e consumidor@s para entrega-los ao acionista ( governo estadual, andrade gutierres, e estrangeiros). O governo estadual ganha duas vezes (COM O MAIOR ICMS DO brasil e a maior parte dos dividendos)
    Nos últimos 2 anos a cemig teve um lucro liquido de quase 08 BILHÕES de reais e dividiu entre os "donos, acionistas" quase 09 BILHÕES de reais. Tudo isso em detrimentos da segurança no trabalho, pois morre um trabalhador na cemig em media a cada 45 dias e do consumidor que perde em qualidade da energia entregue.
    São dados que estão nos informativos do SINDIELETRO e no estado de monas a mídia ESCONDE a mando do governo.
    Minas é uma estado que ignora a verdade!!! das ações do governo.

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.