Como é trabalhar na CEMIG?

Empresa não remunera tão bem e nem tem plano de carreira

Analista de Gestão Administrativa

Prós: Diversidade das atividades profissionais, conhecimento e aprendizado.

Contras: Falta plano de carreira. Salários iniciais não são ruins, mas estão longe de serem bons, principalmente para quem se esforça para passar em concursos. Os salários não aumentam, devido à falta do plano de carreira. O profissional fica 2, 3, 5, 6 anos com o mesmo salário. Já estou estudando para outros concursos, porque não tenho nenhuma esperança de se melhorar. A boa imagem da Cemig, quanto à remuneração dos profissionais, vem de outros tempos e não dos últimos dez anos.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira e avaliar as causas da grande rotatividade dos últimos anos. Uma empresa de energia deve primar pela inovação e conhecimento, que são alcançadas pelo desenvolvimento de uma equipe profissional motivada pelo conteúdo do cargo e satisfeita com os fatores higiênicos (salários e plano de carreiras).

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.