Como é trabalhar na CEMIG?

É somente uma empresa, nada mais.

Eletricista de Distribuição III

Passos, MG

Prós: Uma empresa boa de se trabalhar, salários pagos em dia, plano de saúde, plano de aposentadoria razoável. Logística de trabalho satisfatória, trás uma certa estabilidade financeira aos empregados. Considero que 90 por cento dos funcionários são dedicados e eficientes. Conheço profissionais sérios neste lugar.

Contras: Salários são medianos, não deixam a desejar mas não se comparam com empresas do setor como Furnas por exemplo. O plano de carreira na verdade não funciona. As oportunidades de crescimento são mal direcionadas.

Conselhos para presidência: Acho exagerado alguém do meu cargo e do meu conhecimento técnico dar conselhos a presidência de uma empresa enorme como a Cemig. Tão pouco me considero insignificante na Empresa ou inapto. Eu sei do que sou capaz e do que não sou. Somente acho que a Cemig deveria olhar mais as habilidades dos seus funcionários. O meu exemplo é que sou advogado formado, aprovado em exame de ordem, interessado em desenvolver minhas habilidades e por causa do meu cargo de nível PTAO não pude fazer seleção interna por não ser compatível com o direcionamento do meu plano de carreira. Chega a ser uma piada, por sinal de muito mau gosto. O resultado a longo prazo é que a Cemig perdeu e continuará perdendo material humano para outras empresas. Vi várias pessoas saindo da Cemig por falta de "ambiente para desenvolvimento" de suas aspirações. Infelizmente sou mais um com vontade de fazer a mesma coisa, o que é uma pena por ter eu um dia amado tanto essa empresa.

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.