Como é trabalhar na CEMIG?

Ótima empresa, pelo menos por enquanto.

Técnico de Planejamento

Prós: Um ponto positivo é que a empresa investe em treinamentos. Outro ponto positivo é o plano de saúde. Outro ponto positivo é o plano de previdência privada. Outro ponto positivo é a relativa estabilidade, embora sejamos contratos via CLT.

Contras: De um modo geral a empresa em si praticamente não tem pontos negativos. Mas o plano de cargos e salários é ponto mais negativo. É muito achatado. Não existe um critério fixo para concessão dos aumentos de salários. Depende se o gerente quer dar o aumento. Isso é terrível.

Conselhos para presidência: A principal sugestão é que haja um plano de cargos e salários mais justo e sólido. Que não dependa exclusivamente da vontade do gerente. Normalmente, os aumentos são sempre para as mesmas pessoas.

Otima !!!

Técnico Eletrônico

Prós: muito boa empresa! Depende de cada um a oportunidade de crescimento

Contras: Empresa politica e dependentes destes. Seria melhor se desvinculasse da politica!

Advogado

Prós: Ambiente de trabalhoxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxzzzzzzxdfjahagdmfjagajfkrhabagfkehabagejfkahqbegckanwgfyejakwhfuelqjeyfoajwyfuekajfyeiakdjfywi

Contras: Não

Boa empresa para estágio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são muito prestativas, além de se importarem com você, com sua vida pessoal, com tudo. Foi uma ótima experiência estagiar aqui na cemig

Contras: Não encontrei pontos negativos na empresa a não ser a pequena duração do estágio (6 meses que podem ser extendidos por mais três meses )

Cemig

Engenheiro

Prós: Segurança, bom relacionamento entre as pessoas, de forma geral. Benefícios geralmente maiores que a média de mercado. Boa localização do local de trabalho.

Contras: Progressão de carreira depende muito do relacionamento com seu chefe imediato. Plr diminui muito nos últimos anos e a cada renovação de acordo act, algum direito acaba sendo reduzido ou eliminado.

Não existe meritocracia

Técnico

Prós: Boas oportunidades de aprendizado, possui horário flexível, plano de saúde e vale alimentação/refeição excelentes, ambiente de trabalho agradável.

Contras: Não existe meritocracia, os profissionais são promovidos de acordo com a indicação. Dificuldades de desenvolvimento na profissão e reconhecimento salarial. Muitas falhas em relação a gestão de pessoas.

Bom clima organizacional

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tinha uma boa relação com os supervisores e com os profissionais em geral, tinha liberdade e flexibilidade em meu setor e isso era muito bom.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento profissional na empresa, visto que grande parte dos funcionários que trabalham lá fizeram algum concurso.

Plano de carreira ineficaz

Técnico

Prós: Diversas possibilidades de trabalho e de aprendizado, horário flexível, bom clima organizacional, plano de saúde muito bom e estabilidade no cargo.

Contras: Pouca meritocracia, plano de carreira com muitas falhas e pouca aplicabilidade, grande dificuldade de desenvolvimento na profissão e reconhecimento salarial.

Conselhos para presidência: Focar em meritocracia, reconhecer e promover os profissionais da casa antes de contratar ou realizar concursos para suprimento de vagas.

Empresa de economia mista: as desvantagens do privado e público ao mesmo tempo.

Técnico de Sistemas Elétricos

Prós: Empresa oferece estabilidade. Bons benefícios e um dos melhores planos dr saúde do Brasil. Possui também uma previdência privada bem estruturada.

Contras: Plano de cargos e carreiras inexistente. Muita cobrança e pouco recurso. Gerentes antigos na casa com altos salários não se preocupam com a empresa.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: empresa boa mas pelo fato de ser pública todos os tramites ficam prejudicados. Apesar disso tive bons lideres que me ajudaram sempre que eu pedi

Contras: Por ser empresa pública os superiores não tem muito boa vontade de ajudar e com todas as burocracias tudo fica prejudicado e demorado pois eles fazem de tudo para o processo ficar moroso

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.