Como é trabalhar na CEMIG?

Mas muito boa enpresa

Eletricista

Governador Valadares, MG

Prós: Experiencia O profissional eletricista sempre manuseia equipamentos sujeitos a eletricidade, sendo necessário, portanto, alguns cuidados, com relação à postura, equipamentos de proteção, etc. Todos sabem da importância da eletricidade e, por isso, o profissional eletricista necessita ficar muito atento às devidas precauções que devem ser seguidas à risca.

Contras: Sem progresso de cargo, Sem dúvida o maior problema encontrado pelos trabalhadores é o choque elétrico. Esse problema acontece com maior frequência nos campos de trabalho, onde muitos trabalhadores não sobrevivem para contar a historia.

Conselhos para presidência: Nada a adicionar

Boa estrutura

Técnico Operacional

Prós: Salário alto para quem ainda não formou no curso superior, horario flexivel para todos, vale refeição muito bom, bom sistema de ponto eletronico.

Contras: Falta de gratificação de acordo com o tempo e mérito por competência ou esforço. Empresa engessada, processo antiquado e muito vertical para resolução de problemas, falta de autonomia.

Conselhos para presidência: Melhoria de processos e gratificação de acordo com trabalho.

Ótima empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho com pessoas interessadas em ajudar estagiários a se desenvolver de forma significativa no período de anual de estágio.

Contras: O período de 1 ano é pequeno para se utilizar todo o conhecimento adquirido dentro da empresa. Contratos de 1 ano e meio ou 2 anos poderiam ser mais proveitosos.

Empresa em crise

Advogado

Prós: Plano de previdência complementar, plano de saúde, infraestrutura predial, clima com os demais trabalhadores. Também há a possibilidade de trânsito entre áreas da empresa, mas sem significativa mudança salarial.

Contras: Carreiras engessadas, pouca preocupação com a transmissão de conhecimentos, técnicas ou com o aprimoramento dos profissionais. Escolhas empresariais, macro e micro exasperantes e pouca possibilidade de persuasão de chefias quanto à adoção de outros rumos. Hierarquia excessivamente burocratizada.

Conselhos para presidência: Carreiras mais atrativas e maior segurança quanto ao futuro da companhia, com escolhas mais ortodoxas de investimento e estruturação financeira/societária.

A empresa está acabando. Rumo a privatização

Técnico Industrial II

Prós: Empegados empenhados em desempenhar bem as suas funções. Salário bom e vários benefícios. É uma boa empresa para se trabalhar devido ao cenário econômico do país.

Contras: Empresa sem perspectiva de crescimento. Não existe um plano de cargos e carreiras em funcionamento. A empresa não se preocupa em segurar seus empregados.

Avaliação Global

Gerente

Prós: A empresa ainda é referencia nacional em qualidade técnica. Os empregados ainda possuem um conhecimento técnico superior a média nacional. O clima de trabalho é bom mas já foi muito melhor.

Contras: A empresa tem sido desmantelada nos últimos anos, com pouca preocupação em se manter a memoria técnica da mesma. muito do conhecimento está sendo perdido.

Excelente empresa de se trabalhar

Analista de Qualidade Júnior

Prós: Abertura de crescimento dentro da companhia, empresa estabilizada e seria. Uma empresa que incentiva o empregado a especialização em sua area, valorização na segurança de trabalho do empregado.

Contras: Devido ao sócio majoritário da empresa ser o governo, sempre esta havendo trocas nos cargos de primeiro escalão da empresa, o que pode interferir indiretamente no setor que se trabalha.

Mensageiro

Prós: É uma empresa com os melhores materiais pra trabalhar

Contras: Querem a terceirizacão da maior parte da empresa

Avaliação

Mecânico de Manutenção I

Prós: Benefícios como previdência privada, bom plano de saúde, bom ambiente de trabalho e relativa estabilidade de emprego. Horário parcialmente flexível boas condições de trabalho, equipamentos, computadores etc.

Contras: Ausência de uma política para mobilidade de empregados entre áreas. O empregado não pode mudar de área sem concordância da gerência de sua área atual. A política de cargos e salários é inexistente, as promoções para cargos gerenciais nem sempre são por mérito.

O ambiente é ruim, mas a empresa é uma boa empregadora

Técnico de Suporte Jurídico

Prós: Estabilidade, vale alimentação, participação nos lucros. Qualidade de vida. infraestrutura do prédio. Plano de saúde muito bom, com reembolso com medicação.

Contras: Ausência de plano de carreira, poucas perspectivas de crescimento dentro da empresa. Ambiente de trabalho desagradável, empregados desmotivados.

CEMIG

Descrição:A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundos de participações. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). É a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil e, em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7,5 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 70 usinas, com capacidade instalada de 7.038 megawatts. A atuação da Cemig estende-se a 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa.