Como é trabalhar na Cel.Lep?

Uma excelente empresa para se trabalhar.

Prós: O ambiente ē muito acolhedor. Essa ē uma empresa que investe em inovação e desenvolvimento de seus colaboradores. Apoia o pensamento diverso e estimula a criatividade

Contras: O fluxo de comunicação poderia ser melhorado. Um outro ponto a ser ressaltado ē o calendário das aulas que em alguns momentos não ē compatível com os períodos de férias.

Perdeu toda a excelência e se tornou um curso medíocre, porém caríssimo.

Professor de Inglês

Prós: O treinamento é intenso e renovado de tempos em tempos. Também há diversas reuniões e encontros dando a oportunidade de troca intensa de experiências.

Contras: Esses treinamentos não são remunerados e ainda te ameaçam com uma multa pesadíssima caso você saia da empresa antes de determinado prazo (os professores são obrigados a assinar um contrato concordando). Todas as promessas feitas pelo RH deixam de ser cumpridas. Não garantem um número mínimo de horas (o contrato de trabalho estipula UMA hora semanal para o profissional, ou seja: não há qualquer garantia de estabilidade para os professores). Ainda assim, os professores ficam de 5 a 10 horas por dia à disposição do Cel.Lep (mesmo que sua carga seja de, apenas, 2 horas/dia). Professores são reféns de coordenadores que podem dar ou tirar horas de sua carga semanal. A gestão é feita na base da camaradagem e há, de fato, uma panelinha. Se você cair nas graças deles, está com a vida feita; se desagradá-los, eles farão o inferno com você. A empresa trata os professores como vendedores com metas impossíveis de se alcançar, o que é a desculpa perfeita para nunca pagarem a PLR. Professores são registrados como instrutores. Falta de respeito generalizada.

RH deficiente

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Treinamento com o Professor que já está a muitos anos na escola, é abordado a metodologia completa da escola, porém o treinamento sem remuneração é muito complexo, faz parte do contrato que temos que assinar antes.

Contras: O RH da escola é muito deficiente, a avaliação de competências é muito confuso e na prática não funciona. Quem elaborou acredito que não tenha conhecimentos profundos de seus funcionários e as práticas do mercado.

Conselhos para presidência: Invista mais em seus profissionais e mude o RH antes que perca seus melhores colaboradores!

Melhor que a maioria das escolas de Inglês

Instrutor de Inglês

Prós: Estrutura Acadêmica, ambiente harmonioso entre funcionários, possibilidade de crescimento na empresa e na área, benefícios competitivos comparado ao resto do mercado de escolas de idiomas.

Contras: Trabalhar em muitos lugares, falta de organização dos superiores em relação à ocupação de professores, estrutura precária em algumas unidades.

Consultor

Prós: Otimo engajamento entre oa funcionarios. Equipe super dinamica e animada. Ambiente acolhedor. Tambem oferece bolsa de estudos para funcionarios.

Contras: Pouca chance de crescimento dentro da empresa, falta de um plano de carreira ou provisao de uma futura promoçao. falta de visibilidade da central para com os funcionários das unidades.

Para quem não tem preguiça, oportunidades de sobra para desenvolvimento profissional.

Docente

Prós: Workshops e Talks para professores oferecidos trimestralmente. Oportunidade de desenvolvimento profissional sem igual. Material criado pela empresa é muito bom, ambiente de trabalho amistoso e perfil de alunos/clientes bem interessante.

Contras: Necessidade de renovação dos laboratórios de algumas das unidades. Reforma e pintura de algumas unidades também é necessário. Precisamos de uma cara mais nova e alinhada com os lugares que os alunos frequentam. O convênio médico poderia ser melhor e as férias melhor divididas, não acho legal a idéia de férias coletivas obrigatórias no fim do ano.

Conselhos para presidência: Continuem cuidando bem do legado dessa empresa que tem uma história linda. Tenho muito orgulho de trabalhar aqui, gostaria apenas que o convênio médico fosse melhor e as férias fossem melhor divididas. Não deixem para segundo plano o cuidado na aparencia das unidades mais antigas, isso faz diferença na captação de novos alunos.

Analista Financeiro

Prós: Ambiente tranquilo, saudável, amigável, descontraído com vestimentas, de todos os funcionários, cafe sempre disponível e chá...aconchegante.

Contras: Profissionais de RH sem visão futura, coordenação marionete, e ultrapassada, sem visão e para os funcionários e subordinados, sem plano de carreira.

Pelo que os alunos pagam, poderia ser melhor.

Professor de Inglês

Prós: As turmas possuem número reduzido de alunos, o laboratório era um plus para os alunos que tinham onde praticar sua prontidão na língua. Ambiente agradável.

Contras: Estrutura da escola deficiente, por exemplo as salas dos professores são pequenas, computadores antigos. Deveria estimular mais o desenvolvimento do professor oferecendo cursos no exterior, cursos de aprimoramento, etc.

Avaliação

Prós: O cellep é uma boa empresa para se trabalhar. Clima amigável na sala dos professores e possui bom material pedagógico para desenvolvimento das aulas

Contras: O cellep não tem benefícios. Hora aula 25 reais e administração um pouco confusa para dizer o mínimo

Conselhos para presidência: Acho que seria de grande valia uma administração local e não remota como a que temos atualmente. Sendo assim o administrador poderia realmente ver o q acontece dentro da unidade.

Boa empresa. Poderia ser melhor administrada e coordenada.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Flexibilidade de Horários e dias em geral .

Contras: Coordenação deixa a desejar. .

Cel.Lep

Descrição:Há 48 anos no mercado, o CEL.LEP já formou mais de 600 mil alunos! Além de ensinar idiomas, o CEL.LEP busca promover a educação, disseminar conhecimento e formar cidadãos competentes, éticos e conscientes. O CEL.LEP oferece aulas de Inglês e Espanhol de alta qualidade para crianças, adolescentes e adultos.