Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cel.Lep?

30 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Desvalorização do instrutor. Desqualificação do serviço.

    Instrutor de Inglês

    São Paulo, SP


    Prós: Treinamento de professores com equipe preparada e competente. Respeito na hora do feedback. Educação e polidez dos funcionários. Limpeza do ambiente e dos prédios.

    Contras: Há um treinamento de professores por 2 semanas (6 horas ao dia) sem remuneração ou qualquer tipo de compensação (passagem, refeição), já que referem-se ao mesmo como um processo seletivo. Quem desistir é sujeito a multa de 4 mil reais. Salário baixíssimo, especialmente levando-se em consideração o valor cobrado do aluno e a expectativa que se tem dos professores. Há muito trabalho a ser feito em casa - além da preparação. É necessário corrigir muitas provas, testes, redações, bem como exercícios de casa o tempo todo. Reuniões ou mesmo demais treinamentos/workshops - mesmo após empregado - não são remunerados. Há descontos quando há feriados prolongados. Nunca se sabe como ficará o salário no mês seguinte. O contrato é de 1 hora por semana, ou seja, a empresa não se obriga a dar um mínimo de horas para o professor. Na prática, trata-se de um contrato de zero horas. O salário é de apenas 22 reais a hora/aula. Não há nenhum tipo de incentivo acadêmico. Não há premiações ou incentivos para que o profissional vá além e se sinta estimulado a crescer. Não são promovidos eventos para efetivamente promover interação e integração da equipe nas filiais. É cada um por si, o que gera uma certa indiferença entre os professores/instrutores. O objetivo é muito claro: apenas lucrar em cima dos alunos e dos profissionais. As salas de aula são equipadas apenas com um quadro branco simples e muitas vezes não há sequer caneta marcadora para o professor usar nas salas, ou seja, falta material de trabalho.

    Conselhos para presidência: Investir mais na equipe. Pensar além. Trata-se de uma instituição educacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Uma grande decepção

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: O Cel.lep é uma instituição de tradição. A equipe do treinamento, bem como os coordenadores com os quais trabalhei, são muito capazes e humanos.

    Contras: A instituição passou por grandes mudanças nos últimos anos, e infelizmente não tem mais a solidez que antes apresentava. Promessas de promoção e aumento de salário não são cumpridas. Além disso o sistema de avaliação dos funcionários não é objetivo como eles explicam.

    Conselhos para presidência: Existe uma diferença entre de fato ouvir a equipe e apenas estar lá para cumprir tabela. Essa escola já foi um lugar de compartilhar conhecimentos e de bom clima. Todos notam as novas Intenções totalmente comerciais dessa instituição de ensino, inclusive os alunos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Tem que melhorar!

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Mudança de local de trabalho, pois a antiga cede administrativa era em uma casa adaptada em um bairro residencial de difícil acesso aos funcionários de outras unidades.

    Contras: A gestão é baseada na camaradagem, a confiança baseia-se em tempo de casa e grau de amizade com os gestores. Foi implantado um projeto de avaliação RH totalmente confuso e fora da realidade. A cultura é totalmente familiar, assim existem grupos a famosa "panelinha".

    Conselhos para presidência: Melhore!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: - Bolsa 100% nos cursos para empregados e descontos para familiares. - Possibilidade de ascensão até cargos de gerência - dinamismo: políticas mudam constantemente -

    Contras: - ambiente extremamente competitivo - alto nível de exigência e burocracia em todos os procedimentos - número insuficiente de colaboradores para executar todas as tarefas = horas extras não pagas que somam em geral 60h de trabalho semanal para cargos administrativos - baixos salários - instabilidade do emprego

    Conselhos para presidência: um grupo de escolas não vende cerveja. pessoas não são produtos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Perdeu toda a excelência e se tornou um curso medíocre, porém caríssimo.

    Professor de Inglês

    São Paulo, SP


    Prós: O treinamento é intenso e renovado de tempos em tempos. Também há diversas reuniões e encontros dando a oportunidade de troca intensa de experiências.

    Contras: Esses treinamentos não são remunerados e ainda te ameaçam com uma multa pesadíssima caso você saia da empresa antes de determinado prazo (os professores são obrigados a assinar um contrato concordando). Todas as promessas feitas pelo RH deixam de ser cumpridas. Não garantem um número mínimo de horas (o contrato de trabalho estipula UMA hora semanal para o profissional, ou seja: não há qualquer garantia de estabilidade para os professores). Ainda assim, os professores ficam de 5 a 10 horas por dia à disposição do Cel.Lep (mesmo que sua carga seja de, apenas, 2 horas/dia). Professores são reféns de coordenadores que podem dar ou tirar horas de sua carga semanal. A gestão é feita na base da camaradagem e há, de fato, uma panelinha. Se você cair nas graças deles, está com a vida feita; se desagradá-los, eles farão o inferno com você. A empresa trata os professores como vendedores com metas impossíveis de se alcançar, o que é a desculpa perfeita para nunca pagarem a PLR. Professores são registrados como instrutores. Falta de respeito generalizada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Inovação é o que falta

    English Teacher


    Prós: Os professores que conhecem e todos tem vivência no exterior. Treinamento de professores contam ponto para o currículo Escola de fácil acesso para trabalhar

    Contras: Sem metodologia e processos RH arcaico e sem visão, muito se fala e nada acontece, além de profissionais extremamente arrogantes Diretoria de portas fechadas

    Conselhos para presidência: Melhore o RH, os tempos mudaram

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Neutra

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia sempre, nunca atrasou, isso se pode contar

    Contras: Potenciais poderiam ser melhor explorados;

    Conselhos para presidência: Aproveitar melhor potencial de seus profissionais; investir mais em recursos fazendo das escolas melhores lugares para se trabalhar; investir mais em treinamento de profissional e com mais frequencia, inclusive acreditando em treinamento em filiais; revisao de materiais e testes com mais frequancia evitando erros pedagogicos; investir em atividades extra-curriculares fazendo assim com que o aluno crie interesse em usar o ingles fora da sala de aula e de repente tenha interesse de retornar a escola fora do horario de aula.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Ruim

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente tranquilo, saudável, amigável, descontraído com vestimentas, de todos os funcionários, cafe sempre disponível e chá...aconchegante.

    Contras: Profissionais de RH sem visão futura, coordenação marionete, e ultrapassada, sem visão e para os funcionários e subordinados, sem plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    RH deficiente

    AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Treinamento com o Professor que já está a muitos anos na escola, é abordado a metodologia completa da escola, porém o treinamento sem remuneração é muito complexo, faz parte do contrato que temos que assinar antes.

    Contras: O RH da escola é muito deficiente, a avaliação de competências é muito confuso e na prática não funciona. Quem elaborou acredito que não tenha conhecimentos profundos de seus funcionários e as práticas do mercado.

    Conselhos para presidência: Invista mais em seus profissionais e mude o RH antes que perca seus melhores colaboradores!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Avaliação

    Funcionário


    Prós: O cellep é uma boa empresa para se trabalhar. Clima amigável na sala dos professores e possui bom material pedagógico para desenvolvimento das aulas

    Contras: O cellep não tem benefícios. Hora aula 25 reais e administração um pouco confusa para dizer o mínimo

    Conselhos para presidência: Acho que seria de grande valia uma administração local e não remota como a que temos atualmente. Sendo assim o administrador poderia realmente ver o q acontece dentro da unidade.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Cel.Lep

Descrição:Há 48 anos no mercado, o CEL.LEP já formou mais de 600 mil alunos! Além de ensinar idiomas, o CEL.LEP busca promover a educação, disseminar conhecimento e formar cidadãos competentes, éticos e conscientes. O CEL.LEP oferece aulas de Inglês e Espanhol de alta qualidade para crianças, adolescentes e adultos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?