Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cel.Lep?

Ver todas as avaliações

  • Há 10 meses

    Desvalorização do instrutor. Desqualificação do serviço.

    Instrutor de Inglês

    São Paulo, SP


    Prós: Treinamento de professores com equipe preparada e competente. Respeito na hora do feedback. Educação e polidez dos funcionários. Limpeza do ambiente e dos prédios.

    Contras: Há um treinamento de professores por 2 semanas (6 horas ao dia) sem remuneração ou qualquer tipo de compensação (passagem, refeição), já que referem-se ao mesmo como um processo seletivo. Quem desistir é sujeito a multa de 4 mil reais. Salário baixíssimo, especialmente levando-se em consideração o valor cobrado do aluno e a expectativa que se tem dos professores. Há muito trabalho a ser feito em casa - além da preparação. É necessário corrigir muitas provas, testes, redações, bem como exercícios de casa o tempo todo. Reuniões ou mesmo demais treinamentos/workshops - mesmo após empregado - não são remunerados. Há descontos quando há feriados prolongados. Nunca se sabe como ficará o salário no mês seguinte. O contrato é de 1 hora por semana, ou seja, a empresa não se obriga a dar um mínimo de horas para o professor. Na prática, trata-se de um contrato de zero horas. O salário é de apenas 22 reais a hora/aula. Não há nenhum tipo de incentivo acadêmico. Não há premiações ou incentivos para que o profissional vá além e se sinta estimulado a crescer. Não são promovidos eventos para efetivamente promover interação e integração da equipe nas filiais. É cada um por si, o que gera uma certa indiferença entre os professores/instrutores. O objetivo é muito claro: apenas lucrar em cima dos alunos e dos profissionais. As salas de aula são equipadas apenas com um quadro branco simples e muitas vezes não há sequer caneta marcadora para o professor usar nas salas, ou seja, falta material de trabalho.

    Conselhos para presidência: Investir mais na equipe. Pensar além. Trata-se de uma instituição educacional.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Cel.Lep

Descrição:Há 48 anos no mercado, o CEL.LEP já formou mais de 600 mil alunos! Além de ensinar idiomas, o CEL.LEP busca promover a educação, disseminar conhecimento e formar cidadãos competentes, éticos e conscientes. O CEL.LEP oferece aulas de Inglês e Espanhol de alta qualidade para crianças, adolescentes e adultos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?