Como é trabalhar na Cel.Lep?

Consultor

Prós: Otimo engajamento entre oa funcionarios. Equipe super dinamica e animada. Ambiente acolhedor. Tambem oferece bolsa de estudos para funcionarios.

Contras: Pouca chance de crescimento dentro da empresa, falta de um plano de carreira ou provisao de uma futura promoçao. falta de visibilidade da central para com os funcionários das unidades.

Para quem não tem preguiça, oportunidades de sobra para desenvolvimento profissional.

Docente

Prós: Workshops e Talks para professores oferecidos trimestralmente. Oportunidade de desenvolvimento profissional sem igual. Material criado pela empresa é muito bom, ambiente de trabalho amistoso e perfil de alunos/clientes bem interessante.

Contras: Necessidade de renovação dos laboratórios de algumas das unidades. Reforma e pintura de algumas unidades também é necessário. Precisamos de uma cara mais nova e alinhada com os lugares que os alunos frequentam. O convênio médico poderia ser melhor e as férias melhor divididas, não acho legal a idéia de férias coletivas obrigatórias no fim do ano.

Conselhos para presidência: Continuem cuidando bem do legado dessa empresa que tem uma história linda. Tenho muito orgulho de trabalhar aqui, gostaria apenas que o convênio médico fosse melhor e as férias fossem melhor divididas. Não deixem para segundo plano o cuidado na aparencia das unidades mais antigas, isso faz diferença na captação de novos alunos.

Analista Financeiro

Prós: Ambiente tranquilo, saudável, amigável, descontraído com vestimentas, de todos os funcionários, cafe sempre disponível e chá...aconchegante.

Contras: Profissionais de RH sem visão futura, coordenação marionete, e ultrapassada, sem visão e para os funcionários e subordinados, sem plano de carreira.

Pelo que os alunos pagam, poderia ser melhor.

Professor de Inglês

Prós: As turmas possuem número reduzido de alunos, o laboratório era um plus para os alunos que tinham onde praticar sua prontidão na língua. Ambiente agradável.

Contras: Estrutura da escola deficiente, por exemplo as salas dos professores são pequenas, computadores antigos. Deveria estimular mais o desenvolvimento do professor oferecendo cursos no exterior, cursos de aprimoramento, etc.

Avaliação

Prós: O cellep é uma boa empresa para se trabalhar. Clima amigável na sala dos professores e possui bom material pedagógico para desenvolvimento das aulas

Contras: O cellep não tem benefícios. Hora aula 25 reais e administração um pouco confusa para dizer o mínimo

Conselhos para presidência: Acho que seria de grande valia uma administração local e não remota como a que temos atualmente. Sendo assim o administrador poderia realmente ver o q acontece dentro da unidade.

Boa empresa. Poderia ser melhor administrada e coordenada.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Flexibilidade de Horários e dias em geral .

Contras: Coordenação deixa a desejar. .

Uma boa empresa

Consultor

Campinas, SP

Prós: A cultura da empresa é excelente, um bom ambiente de trabalho de muita ética e companheirismo. Liderança excelente e grandes profissionais..

Contras: comunicação entre os setores precisa ser trabalhada, assim como qualquer outra empresa existem algumas falhas que precisam de ajustes e reformas.

Desvalorização do instrutor. Desqualificação do serviço.

Instrutor de Inglês

Prós: Treinamento de professores com equipe preparada e competente. Respeito na hora do feedback. Educação e polidez dos funcionários. Limpeza do ambiente e dos prédios.

Contras: Há um treinamento de professores por 2 semanas (6 horas ao dia) sem remuneração ou qualquer tipo de compensação (passagem, refeição), já que referem-se ao mesmo como um processo seletivo. Quem desistir é sujeito a multa de 4 mil reais. Salário baixíssimo, especialmente levando-se em consideração o valor cobrado do aluno e a expectativa que se tem dos professores. Há muito trabalho a ser feito em casa - além da preparação. É necessário corrigir muitas provas, testes, redações, bem como exercícios de casa o tempo todo. Reuniões ou mesmo demais treinamentos/workshops - mesmo após empregado - não são remunerados. Há descontos quando há feriados prolongados. Nunca se sabe como ficará o salário no mês seguinte. O contrato é de 1 hora por semana, ou seja, a empresa não se obriga a dar um mínimo de horas para o professor. Na prática, trata-se de um contrato de zero horas. O salário é de apenas 22 reais a hora/aula. Não há nenhum tipo de incentivo acadêmico. Não há premiações ou incentivos para que o profissional vá além e se sinta estimulado a crescer. Não são promovidos eventos para efetivamente promover interação e integração da equipe nas filiais. É cada um por si, o que gera uma certa indiferença entre os professores/instrutores. O objetivo é muito claro: apenas lucrar em cima dos alunos e dos profissionais. As salas de aula são equipadas apenas com um quadro branco simples e muitas vezes não há sequer caneta marcadora para o professor usar nas salas, ou seja, falta material de trabalho.

Conselhos para presidência: Investir mais na equipe. Pensar além. Trata-se de uma instituição educacional.

Salário competitivo e bons benefícios, mas incerteza nos horários, carga e locais.

Professor

Prós: O salário é razoável e a escola oferece cursos de atualização e certificação. Os benefícios são bons e o ambiente de trabalho é agradável. Registro e obrigações legais são respeitadas.

Contras: A falta de estabilidade em termos de horário, numero de horas trabalhadas, e locais prejudica um pouco o planejamento pessoal. Muitas vezes, a comunicação dentro da empresa não é muito clara e em meses de férias a ocupação é muito reduzida , prejudicando seriamente o salário.

´´Não se pode criar experiência, tem que se passar por ela´´ Camus

Comercial

Prós: Mercado extremamente interessante, amplo, com possibilidades de crescimento. Escritório bem localizado, empresa conceituada com ambiente agradável para trabalhar.

Contras: Departamento comercial está sendo profissionalizado após entrada de investidores a cerca de 2 anos, precisa de uma equipe 100% nova, com outro perfil para alcançar resultados em conjunto.

Conselhos para presidência: Assim que substituírem equipe de atendimento por uma equipe comercial, estou disposto apostar novamente em vocês!

Cel.Lep

Descrição:Há 48 anos no mercado, o CEL.LEP já formou mais de 600 mil alunos! Além de ensinar idiomas, o CEL.LEP busca promover a educação, disseminar conhecimento e formar cidadãos competentes, éticos e conscientes. O CEL.LEP oferece aulas de Inglês e Espanhol de alta qualidade para crianças, adolescentes e adultos.