Como é trabalhar na Cel.Lep?

Analista Financeiro

Prós: Ambiente tranquilo, saudável, amigável, descontraído com vestimentas, de todos os funcionários, cafe sempre disponível e chá...aconchegante.

Contras: Profissionais de RH sem visão futura, coordenação marionete, e ultrapassada, sem visão e para os funcionários e subordinados, sem plano de carreira.

Pelo que os alunos pagam, poderia ser melhor.

Professor de Inglês

Prós: As turmas possuem número reduzido de alunos, o laboratório era um plus para os alunos que tinham onde praticar sua prontidão na língua. Ambiente agradável.

Contras: Estrutura da escola deficiente, por exemplo as salas dos professores são pequenas, computadores antigos. Deveria estimular mais o desenvolvimento do professor oferecendo cursos no exterior, cursos de aprimoramento, etc.

Avaliação

Prós: O cellep é uma boa empresa para se trabalhar. Clima amigável na sala dos professores e possui bom material pedagógico para desenvolvimento das aulas

Contras: O cellep não tem benefícios. Hora aula 25 reais e administração um pouco confusa para dizer o mínimo

Conselhos para presidência: Acho que seria de grande valia uma administração local e não remota como a que temos atualmente. Sendo assim o administrador poderia realmente ver o q acontece dentro da unidade.

Boa empresa. Poderia ser melhor administrada e coordenada.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Flexibilidade de Horários e dias em geral .

Contras: Coordenação deixa a desejar. .

Uma boa empresa

Consultor

Campinas, SP

Prós: A cultura da empresa é excelente, um bom ambiente de trabalho de muita ética e companheirismo. Liderança excelente e grandes profissionais..

Contras: comunicação entre os setores precisa ser trabalhada, assim como qualquer outra empresa existem algumas falhas que precisam de ajustes e reformas.

Desvalorização do instrutor. Desqualificação do serviço.

Instrutor de Inglês

Prós: Treinamento de professores com equipe preparada e competente. Respeito na hora do feedback. Educação e polidez dos funcionários. Limpeza do ambiente e dos prédios.

Contras: Há um treinamento de professores por 2 semanas (6 horas ao dia) sem remuneração ou qualquer tipo de compensação (passagem, refeição), já que referem-se ao mesmo como um processo seletivo. Quem desistir é sujeito a multa de 4 mil reais. Salário baixíssimo, especialmente levando-se em consideração o valor cobrado do aluno e a expectativa que se tem dos professores. Há muito trabalho a ser feito em casa - além da preparação. É necessário corrigir muitas provas, testes, redações, bem como exercícios de casa o tempo todo. Reuniões ou mesmo demais treinamentos/workshops - mesmo após empregado - não são remunerados. Há descontos quando há feriados prolongados. Nunca se sabe como ficará o salário no mês seguinte. O contrato é de 1 hora por semana, ou seja, a empresa não se obriga a dar um mínimo de horas para o professor. Na prática, trata-se de um contrato de zero horas. O salário é de apenas 22 reais a hora/aula. Não há nenhum tipo de incentivo acadêmico. Não há premiações ou incentivos para que o profissional vá além e se sinta estimulado a crescer. Não são promovidos eventos para efetivamente promover interação e integração da equipe nas filiais. É cada um por si, o que gera uma certa indiferença entre os professores/instrutores. O objetivo é muito claro: apenas lucrar em cima dos alunos e dos profissionais. As salas de aula são equipadas apenas com um quadro branco simples e muitas vezes não há sequer caneta marcadora para o professor usar nas salas, ou seja, falta material de trabalho.

Conselhos para presidência: Investir mais na equipe. Pensar além. Trata-se de uma instituição educacional.

Salário competitivo e bons benefícios, mas incerteza nos horários, carga e locais.

Professor

Prós: O salário é razoável e a escola oferece cursos de atualização e certificação. Os benefícios são bons e o ambiente de trabalho é agradável. Registro e obrigações legais são respeitadas.

Contras: A falta de estabilidade em termos de horário, numero de horas trabalhadas, e locais prejudica um pouco o planejamento pessoal. Muitas vezes, a comunicação dentro da empresa não é muito clara e em meses de férias a ocupação é muito reduzida , prejudicando seriamente o salário.

´´Não se pode criar experiência, tem que se passar por ela´´ Camus

Comercial

Prós: Mercado extremamente interessante, amplo, com possibilidades de crescimento. Escritório bem localizado, empresa conceituada com ambiente agradável para trabalhar.

Contras: Departamento comercial está sendo profissionalizado após entrada de investidores a cerca de 2 anos, precisa de uma equipe 100% nova, com outro perfil para alcançar resultados em conjunto.

Conselhos para presidência: Assim que substituírem equipe de atendimento por uma equipe comercial, estou disposto apostar novamente em vocês!

Prós: Ambiente acolhedor com bastante incentivo e companheirismo. Logo de início a energia contagiante de trabalho em conjunto, dinamismo e alegria nos é transmitida.

Contras: Vale refeição com valor muito baixo o que num primeiro momento, não contribui com uma imagem de zelo pelo bem estar e saúde de seus colaboradores.

Excelente para adquirir experiência e aprender com bons profissionais na área acadêmica.

Prós: Bom pacote de benefícios para funcionários. Treinamento completo para professores antes do inicio do trabalho.

Contras: Variação muito grande de salário durante os meses de férias de alunos. Plano de carreira docente nao valoriza o desenvolvimento acadêmico.

Conselhos para presidência: Melhorar o funcionamento dos setores operacionais como entrega de material de alunos e de uso em aulas. Remuneração de acordo com o nivel de exigência da empresa.

Cel.Lep

Descrição:Há 48 anos no mercado, o CEL.LEP já formou mais de 600 mil alunos! Além de ensinar idiomas, o CEL.LEP busca promover a educação, disseminar conhecimento e formar cidadãos competentes, éticos e conscientes. O CEL.LEP oferece aulas de Inglês e Espanhol de alta qualidade para crianças, adolescentes e adultos.