Como é trabalhar na Celistics?

Satisfeito, porém poderia haver mais reconhecimento

Coordenador

Barueri, SP

Prós: Proporciona crescimento profissional aos funcionários; Flexibilidade e Compreensão Pessoal; Sinergia entre todos os colaboradores; Facilidade nas tratativas de Diretoria x Operacional

Contras: Muitos cargos de chefia; Salário fora do mercado; Benefícios são reduzidos ao invés de melhorias; Instabilidade da empresa quanto sua permanência; Cargos não são bem estruturados e as funções mal divididas; Dificuldade em absorver novas oportunidades no mercado deste segmento; Projetos elaborados sem sucesso por falta de atenção da Diretoria; Sem programa motivacional; Corte do Bônus anual sem aviso prévio aos colaboradores.

Conselhos para presidência: Rever cargos e salários com seriedade e respeito aos colaboradores; Valorizar as pessoas que vestem a camisa; Motivar os funcionários e agregar benefícios ao invés de reduzi-los; Melhoria na comunicação interna;

Avaliação real da Celistics

Campinas, SP

Prós: Realizam o pagamento na data pré-determinada sem atrasos.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira, não possui um programa de avaliação dos colaboradores, faixa salarial abaixo do mercado para o porte da empresa, as regras que a empresa possui, são abusivas e exageradas, exigências exacerbadas para os cargos de auxiliar, assistente e analista, a empresa não tem investido em tecnologia e em melhorias para os colaboradores, ao contrario, a empresa acha que a solução é contratar mais pessoas em cargo de chefia, as regras de segurança do trabalho e uniformização, vale a pena para algumas pessoas, outras não, a segurança do trabalho obriga a utilização dos EPIs, porem ela mesmo não utiliza, e outras coisas semelhantes a essa.

Conselhos para presidência: a Orientação que dou ao presidente da empresa é que crie um processo de auditoria interna, para avaliar a real necessidade de alguns cargos que algumas pessoas exercem dentro da empresa, que volte os olhos para o time de operações que tem sido humilhado e desgastado nos últimos meses, que invista melhor em tecnologia operacional, pois isso reduz custo e torna mais dinâmicas e produtivas as operações, e que invista nas pessoas certas dentro da empresa, pois nos últimos dias tem investido em pessoas erradas, sendo enganado.

Empresa boa

Auxiliar Operacional

Salvador, BA

Prós: Beneficios, supervisão presente e ambiente de trabalho descontraido. Pagamentos sempre sem atrasos e beneficios também. Flexibiliadade quanto a horários.

Contras: Não oferece oportunidade de carreira, processos um pouco engessados, diferenças salárias entre filiais, algumas recebem mais investimentos. Salários baixos.

Insatisfação

Campinas, SP

Prós: Pagamento em dia, nunca atrasou, a não ser horas extras.

Contras: Atrasos nos pagamentos de horas extras, demora e/ou não correção de cargos e salários, diferenciação nos pagamentos de dissidio coletivo, as regras funcionam pra uns e pra outros não, ficamos muitas vezes incomunicáveis, pois não podemos entrar com celular e muitas vezes o telefone da empresa não funciona, retiradas de benefícios, entre outros.

Celistics

Auxiliar de Logística

Campinas, SP

Prós: Aprendizado, apenas para quem quer ter experiência.

Contras: Não tem infraestrutura, materiais mínimos para trabalho, rede péssima, desorganização.

Bom

Auxiliar Operacional

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho

Contras: Muitos chefes em alguns lugares, muitos lideres que acabam um passando por cima da ordem de outro assim confundindo os funcionarios da empresa

Expectitativa

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Equipe unida e participativa, flexiva onde dava cartas brancas para seus funcionários desempenhar seus conhecimentos dando todo o suporte necessário.

Contras: Por ser uma multinacional, acho que ela precisava a cada 6 meses ou por ano reavaliar os salários e cargos dos seus colaboradores pois tem muitos profissionais que mesmo após anos ainda não foram reconhecidos financeiramente.

Conselhos para presidência: Na minha humilde opinião, acho que uma empresa de grande porte quando se tem em todas as regiões e cada uma se tem um gestor, esses gestores deveriam sempre tá reavaliando seus colaboradores, como: promoção de cargos, aumento de salários, um curso, dentre outras maneiras de se reavaliar, assim dará mais ânimo e garra para vestirmos mesmo a camisa da empresa onde trabalhamos.

Excelente empresa, apenas precisa rever sua equipe de gestores.

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Liberdade para desenvolver seu trabalho, bom ambiente de trabalho, com boas oportunidades de crescimento na empresa. Ótimo pacote de benefícios.

Contras: A cultura da empresa é excelente, mas alguns gestores não colocam em pratica, criando panelas e favorecimento destes, alem de querer segurar bons funcionários na empresa mesmo que isso signifique oferecer mais do que se pode cumprir.

Conselhos para presidência: Colocar em pratica, de fato, a cultura da empresa.

Regular

Barueri, SP

Prós: Ambiente novo e bom para se trabalhar, além do VR tem copa para levar marmita, boas salas de reuniões, ótima localização, prédio novo e ótimas opções de restaurantes baratos e próximos.

Contras: Cortaram a participação nos lucros e deixaram apenas para os gerentes. Convênio para classes de estagiários, assistentes analistas é enfermaria.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários, comunicação (que hoje não existe), reconhecer pessoas que merecem.

Empresa jovem e com potencial, precisa amadurecer suas estratégias e ser mais ética.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Cubatão, SP

Prós: Empresa jovem, com boas possibilidades para crescimento profissional, possibilidade de estruturação de processos, normas e procedimentos, bom ambiente de trabalho.

Contras: Empresa não cumpre com o que acordado com os empregados, fazendo promossas que nunca serão cumpridas, alta rotatividade do nível de liderança, pouco ética, falta de padrão na distribuição de remuneração e benefícios.

Conselhos para presidência: Valorizar a padronização, estabelecimento de normas e políticas globais, estruturação de uma canal de denúncias sério.

Celistics

Descrição:A CELISTICS está na vanguarda da inovação da logística inteligente. Temos uma visão inigualável da nossa cadeia de suprimentos, do início ao fim, e aplicamos tecnologias de direito exclusivo para permitir que os nossos clientes sejam mais eficientes, lucrativos e ágeis em um mercado dinâmico. As nossas soluções de logística inteligente permitem que os nossos clientes se concentrem no que fazem de melhor: conduzir os seus negócios. A CELISTICS não é apenas uma empresa que oferece soluções. Somos um parceiro estratégico para as empresas de tecnologia que operam no mercado robusto da América Latina. Operamos em 16 países da região e realmente conhecemos e temos experiência com suas operações básicas. Seja pelas vias terrestres, marítimas ou aéreas, os nossos clientes dependem de nós para que seus produtos cheguem ao lugar certo e na hora exata.