Como é trabalhar na Celesc?

Uma ótima empresa meio bagunçada.

Atendente

Ipumirim, SC

Prós: A empresa tem uma certa organização, bem estruturada, pessoas dentro da empresa se inter relacionam de boa maneira. Acho um lugar ótimo para trabalhar, a empresa oferece cursos e vários outros benefícios.

Contras: Falta um pouco de organização quanto a parte de bem estar no ambiente de trabalho, assim como no cuidado de bens da empresa. Que em casos acabam se perdendo.

Conselhos para presidência: Repensar quanto ao caso dos automóveis da empresa.

Estabilidade com defasagem nos salários

Engenheiro

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade de emprego. Ambiente saudável, com baixa pressão. Bom pacote de benefícios como alimentação, plano de saúde e previdência privada.

Contras: Muita ingerência política na empresa, muitos cargos de chefia e de diretores. Plano de cargos e salários altamente defasados. Os departamentos tem dificuldade de enxergar o processo como um todo e atuam isolados, pensando unica e exclusivamente em suas atividades, sem se importar se isso irá prejudicar outras atividades e setores.

Conselhos para presidência: Necessário corrigir e atualizar o plano de cargos e salários, principalmente para a área técnica, para estimular o crescimento profissional dos seus técnicos e engenheiros

Ótima

Técnico

Videira, SC

Prós: Estabilidade de emprego e benefícios

Contras: Politicagem e falta de gestão e má administração

Conselhos para presidência: Gerenciamento mais próximo das agências regionais

Positiva

Engenheiro

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade de emprego e satisfação de trabalhar no setor de energia elétrica.

Contras: Burocracia estatal e dificuldade de realizar mudanças na velocidade que a sociedade e o mercado necessita.

Bom

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, o ritmo é forte mas você tem condições de se aprimorar constantemente frente aos desafios que surgem no dia a dia.

Contras: A empresa precisa oferecer mais benefícios aos funcionários. Não há muitas oportunidades de crescimento e impressão que dá é que você ficará recebendo o mesmo salário o resto da vida.

sensata

Florianópolis, SC

Prós: Funcionários competentes, uma excelente estrutura, suporte para funcionário. Uma empresa que traz consigo um ambiente familiar, o que motiva toda a turma.

Contras: Excesso de burocracia para fazer determinadas coisas, esse modelo de administração no qual remete a teoria da burocracia descrita por weber..

ótima empresa

Técnico de Nível Médio

Florianópolis, SC

Prós: A empresa paga em dia. Segundo meus colegas em 30 anos a empresa nunca atrasou o pagamento e neste quesito são bem transparentes. Dependendo de onde você for trabalhar o serviço pode ser mais ou menos puxado, isto varia, mas o bom é que você consegue tirar suas férias facilmente quando deseja e existe alguma flexibilidade no horário graças ao banco de horas. Como em qualquer empresa você pode fazer 2 horas suplementares, no caso da Celesc com limitante de até 16 horas, e posteriormente compensar. A empresa dá a todos os empregados vale alimentação, vale creche/ vale babá (se tiver filhos com até 6 anos de idade), seguro de vida, previdência privada e boas condições de trabalho.

Contras: É uma empresa política, ou seja, para você conseguir um cargo de chefia tens que ter um contato com algum político. Você ter uma graduação, mestrado e até um doutorado vai ajudar pouco a subir o seu salário, então ter uma chefia torna-se interessante. Contudo, como disse acima tens que ter um "quem indique" , mas caso queira continuar com o seu cargo dificilmente vais ser demitido e podes contar com o seu salário para o resto da vida.

Vale a pena trabalhar nesta empresa

Eletrotécnico

Blumenau, SC

Prós: Empresa com bons benefícios e salário. O ambiente de trabalho é muito bom. É possivel aprender muitas coisas interessantes no ambiente de trabalho.

Contras: A gestão da empresa é muito ruim. A política acaba interferindo um pouco por conta de a empresa ser pública. A falta de comprometimento de alguns profissionais encomoda.

Acho que está empresa precisa restaurar seus valores..

Eletricista A

Blumenau, SC

Prós: Fazer o se gosta e estabilidade no emprego , aliado ao fato de estar fazendo algo que tem muito valor perante a sociedade, um serviço prazeroso e de utilidade pública.

Contras: Empresa administrada politicamente com muita ênfase a política aliado ao fato de a grande maioria dos diretores ou serem políticos ou estarem vinculado à algum investidor o que acaba deixando a empresa engessada.

Conselhos para presidência: A eminente necessidade de desburocratização e valorização dos servidores.

Ótima empresa

Prós: Muitos benefícios, clima muito bom para trabalhar, salário excelente, plano de carreira, previdência privada, vale alimentação , auxílio estudante entre muitos outros

Contras: Necessário maior investimento, de mão de obra e material, funcionários sobrecarregados, constantes ameaças de privatização, funcionários trabalhando por no mínimo duas pessoas

Celesc

Descrição:A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.) é uma sociedade de economia mista que atua desde 1955 nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia. É uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, com reconhecimento nacional e internacional. Em 2006, foi estruturada como Holding, com duas subsidiárias integrais: a Celesc Geração S.A. e a Celesc Distribuição S.A. As três empresas empregam cerca de três mil profissionais. A Holding detém, ainda, o controle acionário da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGAS), e participações acionárias nas empresas Dona Francisca Energética S.A. - DFESA, Empresa Catarinense de Transmissão de Energia Elétrica - ECTE, Companhia Catarinense de Água e Saneamento - CASAN, e Usina Hidrelétrica Cubatão S.A.