Como é trabalhar na Celesc?

ruim

Administrador

Florianópolis, SC

Prós: poucos.. o benefício da empresa é bom.. o clima organizacional é ótimo... a cidade de Florianópolis é maravilhosa

Contras: muitos .. empresa burocrática, se você trabalha ou não ganha a mesma coisa.. não há plano de cargos e salários satisfatório....não há meritocracia..

viva(perdure) celesc

Técnico IndustrialEx-funcionário, saiu em 2013

Lages, SC

Prós:  a celesc é uma empresa que tem um papel social muito grande no estado , promove o desenvolvimento e tem uma historia que da orgulho para quem trabalha ou trabalhou nela.

Contras: trabalhei 28 anos nesta empresa e sai no pdv por não ter mais incentivo em continuar enfrente , já passamos por muitas dificuldades nela e muitas alegrias , mas acho que esta empresa valoriza muito pouco algumas profissões e não estou falando somente de salário.

Somente os engenheiros e advogados são respeitados

Assistente Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Salário reajustado programas sociais

Contras: Sem plano de carreira
    Desigualdade
    Impunidade

Conselhos para presidência: As competências estão longe das atribuições. A empresa deve investir em quem realmente veste a camisa.

Bom

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, o ritmo é forte mas você tem condições de se aprimorar constantemente frente aos desafios que surgem no dia a dia.

Contras: A empresa precisa oferecer mais benefícios aos funcionários. Não há muitas oportunidades de crescimento e impressão que dá é que você ficará recebendo o mesmo salário o resto da vida.

Acho que está empresa precisa restaurar seus valores..

Eletricista A

Blumenau, SC

Prós: Fazer o se gosta e estabilidade no emprego , aliado ao fato de estar fazendo algo que tem muito valor perante a sociedade, um serviço prazeroso e de utilidade pública.

Contras: Empresa administrada politicamente com muita ênfase a política aliado ao fato de a grande maioria dos diretores ou serem políticos ou estarem vinculado à algum investidor o que acaba deixando a empresa engessada.

Conselhos para presidência: A eminente necessidade de desburocratização e valorização dos servidores.

mediana

Prós: Número de benefícios excelente e carga horária satisfatória para a função e para o salário. Está a frente dentre outros serviços privados regidos pela CLT.

Contras: Muito trabalho, poucos funcionários, muita burocracia, pouca cooperação dentre os colegas, pouco feedback da chefia máxima, dentre outros aspectos.

neutra

Técnico Industrial

Florianópolis, SC

Prós: salários em dia e benefícios que ajudam a complementar o salário que esta abaixo do mercado .

Contras: gerencia politica .

Muito a melhorar.

Eletricista

Canoinhas, SC

Prós: bom ambiente de trabalho com colegas do setor, salário sempre em dia, comunicação direta com superiores, facilidade pra troca de escala quando necessário.

Contras: tratamento muito diferenciado entre área administrativa e operacional, falta de treinamentos, salário muito defasado, gerentes tratam de forma desigual funcionários com mais anos de empresa dos novos, política muito presente nas decisões da empresa, gerentes pedem pra fazer muitos favores pra amigos, falta de equipamentos e veículos para trabalhar.

Bom para aprendizado

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: Para um estudante de engenharia é uma empresa muito boa para se aprender. O ambiente é bem aberto e muitos profissionais auxiliam.

Contras: A estabilidade faz com que alguns profissionais façam mal o seu trabalho, pois não são cobrados.

Neutro

Eletricista

Joinville, SC

Prós: Trocas de experiências entre profissionais. Empresa muito técnica.

Contras: Plano de cargos e salários muito ruim para a nossa classe que inicia com rubrica para chegar ao piso. Injustiça.

Conselhos para presidência: Corte em altos salários e não dos pequenos.

Celesc

Descrição:A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.) é uma sociedade de economia mista que atua desde 1955 nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia. É uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, com reconhecimento nacional e internacional. Em 2006, foi estruturada como Holding, com duas subsidiárias integrais: a Celesc Geração S.A. e a Celesc Distribuição S.A. As três empresas empregam cerca de três mil profissionais. A Holding detém, ainda, o controle acionário da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGAS), e participações acionárias nas empresas Dona Francisca Energética S.A. - DFESA, Empresa Catarinense de Transmissão de Energia Elétrica - ECTE, Companhia Catarinense de Água e Saneamento - CASAN, e Usina Hidrelétrica Cubatão S.A.