Como é trabalhar na Celesc?

sensata

Florianópolis, SC

Prós: Funcionários competentes, uma excelente estrutura, suporte para funcionário. Uma empresa que traz consigo um ambiente familiar, o que motiva toda a turma.

Contras: Excesso de burocracia para fazer determinadas coisas, esse modelo de administração no qual remete a teoria da burocracia descrita por weber..

Ótima empresa

Prós: Muitos benefícios, clima muito bom para trabalhar, salário excelente, plano de carreira, previdência privada, vale alimentação , auxílio estudante entre muitos outros

Contras: Necessário maior investimento, de mão de obra e material, funcionários sobrecarregados, constantes ameaças de privatização, funcionários trabalhando por no mínimo duas pessoas

Empresa para quem gosta de estabilidade

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente agradável, possui boa localização, possibilidade de auto-desenvolvimento, ambiente saudável, possibilidade de aprender com profissionais com vários anos de empresa.

Contras: Necessita de concurso publico para entrar, estrutura engessada, não possui possibilidade de troca de função, sendo necessário concurso para efetivar a nova vaga.

Panvel

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: bons salarios, responsabilidade da empresa.

Contras: horario Pouco flexivel/ pouso tempo livre

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa mto boa para trabalhar..

Contras: Confiável e estável no mercado

Uma ótima empresa meio bagunçada.

Atendente

Ipumirim, SC

Prós: A empresa tem uma certa organização, bem estruturada, pessoas dentro da empresa se inter relacionam de boa maneira. Acho um lugar ótimo para trabalhar, a empresa oferece cursos e vários outros benefícios.

Contras: Falta um pouco de organização quanto a parte de bem estar no ambiente de trabalho, assim como no cuidado de bens da empresa. Que em casos acabam se perdendo.

Conselhos para presidência: Repensar quanto ao caso dos automóveis da empresa.

Muito boa

Auxiliar Técnico

Chapecó, SC

Prós: Pagamento em dia, plano de saúde, beneficio alimentação entre outros

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo na empresa, ele tem seu quadro gerencial e eu respeito

melhoria continua

Técnico

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho
    Beneficios além do salário
    Estrutura da empresa

Contras:

Falta da cultura da meritocracia por resultados

Conselhos para presidência: Implantar a cultura da meritocrácia por resultados.

Análise superficial da Celesc

Atendente Comercial

Joaçaba, SC

Prós: Empresa possui colegas dinamicos e sabe reconhecer monetariamente seus funcionários.

Contras: Medo de ser privatizada, pois publica sim tera sucesso.

Conselhos para presidência: Monitorar a qualidade dos funcionários de cada regional atraves de avaliações ocultas.

Excelente empresa

Técnico Industrial

Florianópolis, SC

Prós: Valorização do profissional!

Contras: Alta Burocracia!

Celesc

Descrição:A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.) é uma sociedade de economia mista que atua desde 1955 nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia. É uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, com reconhecimento nacional e internacional. Em 2006, foi estruturada como Holding, com duas subsidiárias integrais: a Celesc Geração S.A. e a Celesc Distribuição S.A. As três empresas empregam cerca de três mil profissionais. A Holding detém, ainda, o controle acionário da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGAS), e participações acionárias nas empresas Dona Francisca Energética S.A. - DFESA, Empresa Catarinense de Transmissão de Energia Elétrica - ECTE, Companhia Catarinense de Água e Saneamento - CASAN, e Usina Hidrelétrica Cubatão S.A.