Como é trabalhar na Celesc?

Estabilidade com defasagem nos salários

Engenheiro

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade de emprego. Ambiente saudável, com baixa pressão. Bom pacote de benefícios como alimentação, plano de saúde e previdência privada.

Contras: Muita ingerência política na empresa, muitos cargos de chefia e de diretores. Plano de cargos e salários altamente defasados. Os departamentos tem dificuldade de enxergar o processo como um todo e atuam isolados, pensando unica e exclusivamente em suas atividades, sem se importar se isso irá prejudicar outras atividades e setores.

Conselhos para presidência: Necessário corrigir e atualizar o plano de cargos e salários, principalmente para a área técnica, para estimular o crescimento profissional dos seus técnicos e engenheiros

Celesc

Descrição:A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.) é uma sociedade de economia mista que atua desde 1955 nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia. É uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, com reconhecimento nacional e internacional. Em 2006, foi estruturada como Holding, com duas subsidiárias integrais: a Celesc Geração S.A. e a Celesc Distribuição S.A. As três empresas empregam cerca de três mil profissionais. A Holding detém, ainda, o controle acionário da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGAS), e participações acionárias nas empresas Dona Francisca Energética S.A. - DFESA, Empresa Catarinense de Transmissão de Energia Elétrica - ECTE, Companhia Catarinense de Água e Saneamento - CASAN, e Usina Hidrelétrica Cubatão S.A.