Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Celesc?

48 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    4.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Bom

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, o ritmo é forte mas você tem condições de se aprimorar constantemente frente aos desafios que surgem no dia a dia.

    Contras: A empresa precisa oferecer mais benefícios aos funcionários. Não há muitas oportunidades de crescimento e impressão que dá é que você ficará recebendo o mesmo salário o resto da vida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    sensata

    Estagiário

    Florianópolis, SC


    Prós: Funcionários competentes, uma excelente estrutura, suporte para funcionário. Uma empresa que traz consigo um ambiente familiar, o que motiva toda a turma.

    Contras: Excesso de burocracia para fazer determinadas coisas, esse modelo de administração no qual remete a teoria da burocracia descrita por weber..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    ótima empresa

    Técnico de Nível Médio

    Florianópolis, SC


    Prós: A empresa paga em dia. Segundo meus colegas em 30 anos a empresa nunca atrasou o pagamento e neste quesito são bem transparentes. Dependendo de onde você for trabalhar o serviço pode ser mais ou menos puxado, isto varia, mas o bom é que você consegue tirar suas férias facilmente quando deseja e existe alguma flexibilidade no horário graças ao banco de horas. Como em qualquer empresa você pode fazer 2 horas suplementares, no caso da Celesc com limitante de até 16 horas, e posteriormente compensar. A empresa dá a todos os empregados vale alimentação, vale creche/ vale babá (se tiver filhos com até 6 anos de idade), seguro de vida, previdência privada e boas condições de trabalho.

    Contras: É uma empresa política, ou seja, para você conseguir um cargo de chefia tens que ter um contato com algum político. Você ter uma graduação, mestrado e até um doutorado vai ajudar pouco a subir o seu salário, então ter uma chefia torna-se interessante. Contudo, como disse acima tens que ter um "quem indique" , mas caso queira continuar com o seu cargo dificilmente vais ser demitido e podes contar com o seu salário para o resto da vida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Vale a pena trabalhar nesta empresa

    Eletrotécnico

    Blumenau, SC


    Prós: Empresa com bons benefícios e salário. O ambiente de trabalho é muito bom. É possivel aprender muitas coisas interessantes no ambiente de trabalho.

    Contras: A gestão da empresa é muito ruim. A política acaba interferindo um pouco por conta de a empresa ser pública. A falta de comprometimento de alguns profissionais encomoda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Acho que está empresa precisa restaurar seus valores..

    Eletricista A

    Blumenau, SC


    Prós: Fazer o se gosta e estabilidade no emprego , aliado ao fato de estar fazendo algo que tem muito valor perante a sociedade, um serviço prazeroso e de utilidade pública.

    Contras: Empresa administrada politicamente com muita ênfase a política aliado ao fato de a grande maioria dos diretores ou serem políticos ou estarem vinculado à algum investidor o que acaba deixando a empresa engessada.

    Conselhos para presidência: A eminente necessidade de desburocratização e valorização dos servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima empresa

    Funcionário


    Prós: Muitos benefícios, clima muito bom para trabalhar, salário excelente, plano de carreira, previdência privada, vale alimentação , auxílio estudante entre muitos outros

    Contras: Necessário maior investimento, de mão de obra e material, funcionários sobrecarregados, constantes ameaças de privatização, funcionários trabalhando por no mínimo duas pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa para quem gosta de estabilidade

    Estagiário

    Florianópolis, SC


    Prós: Ambiente agradável, possui boa localização, possibilidade de auto-desenvolvimento, ambiente saudável, possibilidade de aprender com profissionais com vários anos de empresa.

    Contras: Necessita de concurso publico para entrar, estrutura engessada, não possui possibilidade de troca de função, sendo necessário concurso para efetivar a nova vaga.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    mediana

    Funcionário


    Prós: Número de benefícios excelente e carga horária satisfatória para a função e para o salário. Está a frente dentre outros serviços privados regidos pela CLT.

    Contras: Muito trabalho, poucos funcionários, muita burocracia, pouca cooperação dentre os colegas, pouco feedback da chefia máxima, dentre outros aspectos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente Distribuidora de Energia Elétrica

    Técnico em Eletrotécnica

    Florianópolis, SC


    Prós: Empresa possui profissionais com nível de conhecimento técnico elevado. Desenvolve bons trabalhos em P&D. Atuação forte na área de Responsabilidade Social.

    Contras: Muitos cargos de chefias, e muitos gestores envolvidos politicamente. Os investimentos em tecnologias ocorrem de forma lenta. Diretores com indicações politicas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    neutra

    Técnico Industrial

    Florianópolis, SC


    Prós: salários em dia e benefícios que ajudam a complementar o salário que esta abaixo do mercado .

    Contras: gerencia politica .

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Celesc

Descrição:A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.) é uma sociedade de economia mista que atua desde 1955 nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia. É uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, com reconhecimento nacional e internacional. Em 2006, foi estruturada como Holding, com duas subsidiárias integrais: a Celesc Geração S.A. e a Celesc Distribuição S.A. As três empresas empregam cerca de três mil profissionais. A Holding detém, ainda, o controle acionário da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGAS), e participações acionárias nas empresas Dona Francisca Energética S.A. - DFESA, Empresa Catarinense de Transmissão de Energia Elétrica - ECTE, Companhia Catarinense de Água e Saneamento - CASAN, e Usina Hidrelétrica Cubatão S.A.

Site

RH: quer atrair bons talentos?