Como é trabalhar na Celesc?

Bom local para estagiar.

Estagiário Superior

Florianópolis, SC

Prós: Ótima equipe, com profissionais prestativos e prontos à auxiliar. Para os estagiários é um bom local para aprender habilidades técnicas e de comunicação. Ambiente de trabalho agradável, limpo e organizado.

Contras: O único ponto negativo é o salário que, para estagiários de nível superior, é baixo. O serviço que desempenhamos aqui (equipe de engenharia) é muito próximo ao serviço dos engenheiros concursados. O salário deveria, assim, ser um pouco melhor.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário dos estagiários.

Empresa de economia mista. Boa opção para quem procura estabilidade.

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Equipe de funcionários prestativa na sua maioria, sempre prezando pelo companheirismo. Colaboradores bem remunerados e com muitos incentivos em alguns setores.

Contras: Grande sobrecarga de serviços para alguns poucos funcionários, tornando-os inprodutivos e desestimulados. Excesso de gerentes por indicação política, tornando a empresa um cabide para políticos.

Estagiário Celesc

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Os estágios realizados na empresa (subestações e operação de distribuição) me proporcionaram grande crescimento pessoal e profissional, colocando em prática os conhecimentos adquiridos na graduação.

Contras: Os únicos pontos negativos para estágio na Celesc são a baixa remuneração, defasada em relação as empresas do setor e a impossibilidade de efetivação.

Ótima empresa!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Itajaí, SC

Prós: Ótimo trabalhar nela, nunca tive problemas algum, o pessoal trata muito bem, ótimos funcionários e tive um excelente chefe, ao qual sempre esteve a ajudar.

Contras: Desorganização, uma empresa como essa, precisa ser mais organizada. Assim como meu chef ajudou muito, ele também era de faltar muito. E uma desordem nas agências as vezes deixando você perdido.

Bom

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, o ritmo é forte mas você tem condições de se aprimorar constantemente frente aos desafios que surgem no dia a dia.

Contras: A empresa precisa oferecer mais benefícios aos funcionários. Não há muitas oportunidades de crescimento e impressão que dá é que você ficará recebendo o mesmo salário o resto da vida.

sensata

Florianópolis, SC

Prós: Funcionários competentes, uma excelente estrutura, suporte para funcionário. Uma empresa que traz consigo um ambiente familiar, o que motiva toda a turma.

Contras: Excesso de burocracia para fazer determinadas coisas, esse modelo de administração no qual remete a teoria da burocracia descrita por weber..

ótima empresa

Técnico de Nível Médio

Florianópolis, SC

Prós: A empresa paga em dia. Segundo meus colegas em 30 anos a empresa nunca atrasou o pagamento e neste quesito são bem transparentes. Dependendo de onde você for trabalhar o serviço pode ser mais ou menos puxado, isto varia, mas o bom é que você consegue tirar suas férias facilmente quando deseja e existe alguma flexibilidade no horário graças ao banco de horas. Como em qualquer empresa você pode fazer 2 horas suplementares, no caso da Celesc com limitante de até 16 horas, e posteriormente compensar. A empresa dá a todos os empregados vale alimentação, vale creche/ vale babá (se tiver filhos com até 6 anos de idade), seguro de vida, previdência privada e boas condições de trabalho.

Contras: É uma empresa política, ou seja, para você conseguir um cargo de chefia tens que ter um contato com algum político. Você ter uma graduação, mestrado e até um doutorado vai ajudar pouco a subir o seu salário, então ter uma chefia torna-se interessante. Contudo, como disse acima tens que ter um "quem indique" , mas caso queira continuar com o seu cargo dificilmente vais ser demitido e podes contar com o seu salário para o resto da vida.

Vale a pena trabalhar nesta empresa

Eletrotécnico

Blumenau, SC

Prós: Empresa com bons benefícios e salário. O ambiente de trabalho é muito bom. É possivel aprender muitas coisas interessantes no ambiente de trabalho.

Contras: A gestão da empresa é muito ruim. A política acaba interferindo um pouco por conta de a empresa ser pública. A falta de comprometimento de alguns profissionais encomoda.

Acho que está empresa precisa restaurar seus valores..

Eletricista A

Blumenau, SC

Prós: Fazer o se gosta e estabilidade no emprego , aliado ao fato de estar fazendo algo que tem muito valor perante a sociedade, um serviço prazeroso e de utilidade pública.

Contras: Empresa administrada politicamente com muita ênfase a política aliado ao fato de a grande maioria dos diretores ou serem políticos ou estarem vinculado à algum investidor o que acaba deixando a empresa engessada.

Conselhos para presidência: A eminente necessidade de desburocratização e valorização dos servidores.

Ótima empresa

Prós: Muitos benefícios, clima muito bom para trabalhar, salário excelente, plano de carreira, previdência privada, vale alimentação , auxílio estudante entre muitos outros

Contras: Necessário maior investimento, de mão de obra e material, funcionários sobrecarregados, constantes ameaças de privatização, funcionários trabalhando por no mínimo duas pessoas

Celesc

Descrição:A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.) é uma sociedade de economia mista que atua desde 1955 nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia. É uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, com reconhecimento nacional e internacional. Em 2006, foi estruturada como Holding, com duas subsidiárias integrais: a Celesc Geração S.A. e a Celesc Distribuição S.A. As três empresas empregam cerca de três mil profissionais. A Holding detém, ainda, o controle acionário da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGAS), e participações acionárias nas empresas Dona Francisca Energética S.A. - DFESA, Empresa Catarinense de Transmissão de Energia Elétrica - ECTE, Companhia Catarinense de Água e Saneamento - CASAN, e Usina Hidrelétrica Cubatão S.A.