Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ)

Como é trabalhar na Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ)?

Um bom colégio

EstudanteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons professores, bem localizado, horários acessíveis, grande disponibilidade de ajuda quando necessário, acesso a instruções atualizadas e ambiente agradável.

Contras: O trânsito para chegar lá era tenso, o sistema foca em algumas matérias que não são muito importantes para a carreira profissional do aluno, algumas máquinas não funcionavam direito ou estavam em mal estado de manutenção.

Ambiente maravilhoso, é uma segunda casa.

Assistente em Administração

Prós: Ambiente de trabalho, estabilidade, incentivo à qualificação, localização, qualidade de vida no trabalho e receptividade das pessoas de modo geral.

Contras: Plano de carreiras pouco promissor, ausência de data base de aumentos por parte do Governo Federal, e benefícios abaixo do padrão de mercado. As políticas salariais, porém, são definidas pelo Poder Executivo, não sendo estes aspectos negativos culpa da instituição em si.

recomendo

Prós: Clima organizacional ótimo e perfeita integração da comunidade acadêmica. Não existe ambiente competitivo , onde um colabora com outro. Recomendo.

Contras: A falta de ambiente competitivo também pode gerar em determinadas circunstâncias ineficiência na gestão.porém nada que afete a qualidade da instituição de ensino.

Conselhos para presidência: Maior integração entre os diversos departamentos

Precisa melhorar!

Técnico de Mecânica

Itaguaí, RJ

Prós: Os colegas de trabalho, a infraestrutura, o ambiente de serviço e o engajamento mútuo para resoluções de problemas!!!

Contras: Pouquíssimo crescimento profissional, incertezas sobre a real atuação, excesso de burocracia, falta de informações e divergências sobre elas!!!

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreia, os auxílios/benefícios, oportunidades de desenvolvimento intelectual e profissional.

Bom lugar para trabalhar.

Assistente em Administração

Prós: Estabilidade, flexibilidade, bom ambiente de trabalho, colegas colaborativos, serviço agradável de desempenhar.

Contras: Aumento salarial atrelado à boa vontade do Governo Federal. Pouco investimento em aperfeiçoamento dos servidores.

Vale muito a pena

Prós: Professores exelente e ambiente super agradavel

Contras: a falta de comunicações as entre coordenações,

Conselhos para presidência: investir em bolsas que provovem menos desigualdades financeiras na escola

Bom para quem está a procura de estabilidade

Chefe de Divisão

Petrópolis, RJ

Prós: Estabilidade após os 3 anos de estágio probatório

Contras: Baixa remuneração em comparação com o setor privado

Burocracia em excesso

Bolsista de Iniciação Científica

Prós: Ambiente Excelente para o crescimento profissional.

Contras: Há muita burocracia impedindo a fluidez do processo.

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ)