Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D)

Como é trabalhar na Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D)?

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalhar em uma companhia estadual se tornou para mim uma satisfação por ter total acesso à novas habilidades sempre supervisionadas por funcionários competentes e atenciosos.

Contras: Acabo nao tendo tanta autoridade dentro de meu setor em vista que sou meramente um estagiario. Poderia contribuir mais se pudesse ter acesso à mais recursos dentro de minha atual posição.

Ótimos benefícios pessoais mas poderia ser melhor gerida

Engenheiro Eletricista

Porto Alegre, RS

Prós: Muitos benefícios aliado à uma boa estabilidade: Salário mínimo da categoria, VR alto, periculosidade, sobreaviso, hora extra ou banco de horas.

Contras: PCS, gerência política (as vezes a técnica é deixada em segundo plano), sobreposição de áreas (burocracia), falhas de comunicação interna....

Um diamante bruto que precisa ser lapidado.

Assistente Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente espaço físico. A sede da empresa é grande e tem uma estrutura invejável. Estacionamento próprio e gratuito para os funcionários, agência bancária, restaurante e posto dos correios, tudo sem sair da empresa.

Contras: Cultura organizacional fraca. A influência política prejudica o crescimento natural da empresa. Obsta aquilo que pode ser muito bom. Os processos não são bem definidos, ficam muito pautados na pessoalidade.

Conselhos para presidência: Criar um sentimento de união dentro da empresa. Desmanchar a cultura que se criou de várias empresas dentro da mesma. Fortalecer a cultura organizacional e investir em propaganda positiva.

"ceee"

Técnico Eletrotécnico

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilita um crescimento rápido dentro da empresa. Pagamento é em dia. Dependendo do setor de trabalho você tira férias quando quiser, e raramente suas férias irão vencer.

Contras: Más administrações anteriores deixaram um legado muito negativo para a empresa. As pessoas não enxergam a CEEE como uma corporação e sim como algo para se beneficiar apenas. A empresa ao longo dos anos envelheceu muito, a maioria das pessoas ganham salários incompatíveis com sua função. Infelizmente nenhuma empresa sobrevive a um custo operacional tão alto quando o da CEEE. E isso está aberto para todos verem, no portal da transparência do estado.

Conselhos para presidência: Assumir os erros do passado, inovar, buscar soluções tecnológicas para entregar um ótimo serviço para o consumidor. Mas o principal é implantar algum agente motivador nos empregados.

Bom vale-alimentação, salário baixo.

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Respeito às leis trabalhistas, bom vale-bóia.

Contras: Remuneração, PPR, ascensão profissional.

Desigualdade

Bagé, RS

Prós: Benefícios (Plano de Saúde, auxílio baba)

Contras: Tratamento diferenciado, salarios incompatíveis com o mercado

Melhor que muitas.

Assistente Administrativo

Osório, RS

Prós: Possui Plano de Cargos e Salários

Contras: Sofre muita influência política.

Conselhos para presidência: Tenham mais autonomia em relação aos políticos e valorizem mais os funcionários masi qualificados

Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D)