Como é trabalhar na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)?

Oportunidade de aprender

Prós: É uma empresa que para quem tem vontade de aprender oferece uma enorme fama de conhecimento em diferentes áreas de atuação formando assim um excelente profissional.

Contras: O salário para estagiário é bem abaixo da média e por possuir muitos funcionários antigos é nítido a forte acomodação, gerando assim um choque entre quem está começando a carreira .

Conselhos para presidência: Valorizar mais os estagiárias dando um salário decente referente a especialização e benefícios, pois evitaria de perder grandes profissionais.

Bom local para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho bom. Boas experiências profissionais, para aprender mais e evoluir. Bons colegas de trabalho, pagamento certo e bons benefícios.

Contras: Alguns chefes são exigentes demais e cobram muito do funcionário principalmente quando algum superior vai chegar no local ou quando recebe um email.

Avaliação CEDAE

Estágio

Prós: Bom ambiente de trabalho, organização nas funções, boa comunicação entre os funcionários, boa liderança da chefia e responsabilidade profissional

Contras: Só pode trabalhar quem é concursado e isso nao dá a chance do estagiário ser efetivado. A bolsa de estágio é menor do que oferecida no mercado e nao tem tantos beneficios

Operador de Tratamento de Água

Prós: O tratamento.

Contras: Distância,

Remuneração - estágio

Estágio

Prós: Não são muito rígidos quanto ao horário que determinado no contrato, oportunidade de conhecer a área de saneamento básico e tratamento de água e esgoto que é incrível!

Contras: Uma vez que trata-se de empresa pública e a possibilidade de efetivação é mínima há uma distanciação maior entre funcionários e os estagiários, talvez seja só um ponto de vista meu.

Muita influência política

Técnico em Contabilidade II

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, bom pacote de benefícios como alimentação, refeição, convenio médico e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: Muitos cargos de chefia, falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Lugar bom

Assistente Contábil Fiscal

Rio das Ostras, RJ

Prós: Ambiente de trabalho, as pessoas se respeitam bastante, recomendo vir trabalhar aqui. Empresa que precisa melhorar na distribuição de lucros.

Contras: Política é um problema bem sério aqui na empresa. Como é uma empresa pública existem muitas pessoas que se prevalecem disso para se engrandecerem.

Altos e Baixos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa conta com pessoas competentes em várias áreas, e estão sempre dispostas a te ajudar. Isso ajuda muito no crescimento da confiança dos estagiários

Contras: O salário aplicado para os estagiários é muito abaixo do valor de mercado, e totalmente desproporcional com a carga de serviços, o que acaba sendo um empecilho .

Bom só para quem está começando.

Analista de Sistemas DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bom pra quem tá começando. Ritmo bom de trabalho. Trabalho de apenas 8 horas por dia, de segunda a sexta feira. Ambiente razoável, sem muita competitividade.

Contras: Salário relativamente baixo, sem expectativa de aumento nem de galgar postos mais interessantes. Apesar de apenas 8 horas, um atraso de mais de 5 minutos (sim, 5 minutos) mais de 3 vezes ao mês desconta salário.

Um bom local pra adquirir experiencia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente de trabalho saudavel e equilibrado, baixa pressao, liberdade e horário flexivel. local bem localizado.

Contras: salário baixo, poderiam pagar mais

Conselhos para presidência: aumentar o salário

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Descrição:A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é proveniente da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ). A empresa opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Atende 60% dos esgotos tratados do município do Rio. Hoje, a Estação Barra da Tijuca trata 1,4 mil litros de esgotos por segundo, mas possui capacidade final de tratar até 5,3 mil.