Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) logo

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Como é trabalhar na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)?

CEDAE minha casa.

Operador de Tratamento de Água

Nova Iguaçu, RJ

Prós: A grande maioria dos funcionários,trabalham por amor ao que fazem. Apesar da mão de obra escassa,por quantidade insuficiente de funcionários,o pessoal trabalha em prol da companhia com ardor.

Contras: Falta organização, investimentos nas áreas humanas (banheiros, acomodações para os funcionários, etc.).

Precisa investir mais em recursos humanos

Advogado

Prós: Flexibilidade de horário Autonomia Bom ambiente Boa estrutura física Estabilidade

Contras: Falta de plano de cargos e salários que, apesar de existir na empresa, não é aplicado na prática. Ausência de critérios para promoção e distribuição de chefias, prevalecendo a amizade em detrimento do trabalho e da antiguidade. Precisa de uma política urgente de RH para valorizar e motivar seus empregados. Muitos extraquadros na empresa, fazendo com que acabe faltando oportunidades de Ascenção para o pessoal da casa.

Conselhos para presidência: Precisa investir mais em recursos humanos, observando o plano de cargos e fixando critérios objetivos para a distribuição de funções gratificadas, Fazendo prevalecer o trabalho ao invés da amizade

Prós: Salário, pagamento em dia, proximidade com a residência

Contras: Chefias despreparadas, desorganização administrativa, influência política nos cargos, apadrinhamento, falta de investimento, falta de incentivo profissional, o amadorismo impera.

Conselhos para presidência: Reveja todas as chefias! Pessoas competentes devem chegar aos cargos de chefia! Chega de apadrinhamentos e de gente despreparada em funções importantes dentro da empresa! Vamos dessecar esse câncer!!

podia ser melhor

Prós: temos estabilidade e negociaçao salarial atraves do sindicato.

Contras: empresa com muita intervençao politica que atrapalha o bom andamento dos trabalhos

Os desmandos da CEDAE

Auxiliar de Apoio Profissional

Prós: Os funcionários se empenham muito em suas atribuições cumprindo o que é pré-determinado pela chefia imediata

Contras: A maioria dos ocupantes de cargo de chefia, abusam do poder que tem para oprimir os funcionários e funcionárias, obrigando-os a fazer até o que não pertence as suas funções, exigindo como se eles fossem obrigados a executar aquela tarefa ou função

Conselhos para presidência: Deveria oxigenar o quadro dos ocupantes de cargo em comissão e nos cargos de chefia pois os funcionários não aguentam mais tantas injustiças que estão sendo cometidas

ótima empresa para se trabalhar

Agente Técnico em Saneamento

São Gonçalo, RJ

Prós: Espírito de equipe, e a vontade do grupo de crescer

Contras: Devíamos ser mais bem remunerados

Conselhos para presidência: Devia valoriza quem realmente trabalha

Ótimo salário com baixa satisfação pessoal/profissional

Analista de Qualidade

Prós: O salário, a proximidade do local de trabalho. Os benefícios, como vale-refeição, alimentação.

Contras: Empresa política - pessoas crescem por indicação, não por competência. Coordenadores sem liderança, sem espírito de equipe.

Conselhos para presidência: Deveria verificar/avaliar os coordenadores e chefes de departamento que estão atualmente em exercício. Muitos deles não tem competência técnica, espírito de liderança, senso de equipe.

precisa melhorar a gestão

Instalador de Águas

São Gonçalo, RJ

Prós: Não atrasa pagamento, pagando em dia a todos os seus funcionários

Contras: mau gerenciada em termos operacionais e administrativo, um olano de carreira que não temos acesso desde 1990

mediana

Engenheiro VI

Prós: Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Não possui chance alguma de crescimento profissional. Plano de cargos engessado e funcionários desmotivados.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade, respeito ao funcionário, ótimo desempenho em equipe, estrutura organizacional excelente, qualidade de trabalho e fico no desenvolvimento pessoal de cada colaborador.

Contras: Por ser uma empresa pública os critérios de aprovação é muito difícil, a cultura organizacional é diferente das demais e muitos cargos desnecessários

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Descrição:A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é proveniente da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ). A empresa opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Atende 60% dos esgotos tratados do município do Rio. Hoje, a Estação Barra da Tijuca trata 1,4 mil litros de esgotos por segundo, mas possui capacidade final de tratar até 5,3 mil.