Como é trabalhar na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)?

Empresa pontual, mas com problemas

Prós: Boa oportunidade de ingressar no mercado como primeiro estágio. Salários razoáveis para pouco trabalho. Acesso em todos os lugares. Bem bacana

Contras: Setores enrolados, desorganização, burocracia acaba atrapalhando o andamento do trabalhador. A história de privatização (que não ocorrerá) acaba desanimando a todos

Experiencia profissional

Prós: pessoas extremamente dedicadas e estrutura excelente

Contras: gerencia muito ruim

Conselhos para presidência: aproveitar ao máximo

Empresa boa para se trabalhar sem pressa

Estágio Superior

Prós: Aprendizado sobre organização e procedimentos de uma Empresa Pública. Gestores bem capacitados; Oportunidade de contato com grandes obras e contratos.

Contras: Empresa extremamente burocrática, para executar compras de equipamentos demora em média 1,5 anos. Pouco contato entre os gestores e os funcionários de baixo escalão.

Ótima empresa!!!!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Fui estagiário em uma Estação de Tratamento como técnico em química. Foi um ótimo ambiente, como uma segunda escola. A empresa me proporcionou cursos de formação complementar, mesmo eu sendo estagiário.

Contras: Não tenho pontos para reclamar. Uma sugestão seria a possibilidade dos estagiários conhecerem alguns dos outros laboratórios de tratamento de água e esgoto. Seria uma experiência interessante.

gratiicante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horários, remuneração compativel com o mercado , bom ambiente de trabalho e profissionais qualificados para proporcionar um melhor aprendizado.

Contras: impossibilidade de ingressar. Não abertura de concursos publicos. Possibilidade de ser privarizado e em alguns setores, defasagem de profissionais.

Experiencia profissional

Estagiário Técnico

Prós: O GCQ da CEDAE possui laboratórios com uma estrutura incrível e ter a oportunidade de trabalhar neles é algo que contará muito na carreira profissional

Contras: As remunerações não são extremamente chamativas, mas pelo tipo de trabalho que nos é concedida até que não fica um benefício muito baixo. Porém os concursos que eles possuem pagam muito bem. Logo vale muito a pena trabalhar la

Cedae

Prós: Muito aprendizado, o ambiente de trabalho é tranquilo e com respeito ao horário de trabalho dos estagiários. Os chefes são muito abertos para nos ensinar.

Contras: Não reconheço nenhum ponto negativo, apenas o fato de pouca chance de promoção devido ao fato de o ingresso se dar majoritariamente por concurso público.

Bom para quem é concursado, ruim para todo o resto

Aprendiz

São Gonçalo, RJ

Prós: Os funcionários, computadores, suprimentos mais ou menos, localização no centro da cidade, relações interpessoais, a rotatividade de aprendizes.

Contras: Vale alimentação ou Refeição (só pode ser um ou outro) muito a baixo do mercado Estrutura e sistemas operacionais jurássico Má limpeza por conta do funcionário de limpeza e clientes impacientes Não há local para almoço interno

Um lugar legal pra se trabalhar

Analista I

Prós: Ambiente de Trabalho, limpeza, relações interpessoais. Tem uma boa política salarial e um bom plano de carreira. Proximidade do metrô e de diversos serviços.

Contras: Por se tratar de uma empresa de serviço público, ela muda suas políticas a cada mandato governamental extinguindo, as vezes, bons projetos .

Muito boa

Agente de Saneamento Básico

Macaé, RJ

Prós: Otima empresa, varios beneficios. Bom valor de auxilio alimentação e refeição! Carga horária boa, esquema de plantão 24x 72 horas. Plano de carreira também

Contras: Com a crise do estado, a insegurança ronda, podendo ocorrer a privatização da empresa. Há muito tempo que não é aberto edital de concurso. E a empresa falta pessoal

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Descrição:A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é proveniente da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ). A empresa opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Atende 60% dos esgotos tratados do município do Rio. Hoje, a Estação Barra da Tijuca trata 1,4 mil litros de esgotos por segundo, mas possui capacidade final de tratar até 5,3 mil.