Como é trabalhar na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)?

Empresa altamente política

Agente de Saneamento

Prós: Relacionamento pessoal, horário de trabalho

Contras: Falta oportunidade de crescimento

Uma empresa importante para a saúde da população Fluminense

Agente Administrativo A

Prós: Trata-se de uma empresa pública

Contras: Sofreu com administração obtusa nos últimos 8 anos

mediana

Engenheiro VI

Prós: Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Não possui chance alguma de crescimento profissional. Plano de cargos engessado e funcionários desmotivados.

podia ser melhor

Prós: temos estabilidade e negociaçao salarial atraves do sindicato.

Contras: empresa com muita intervençao politica que atrapalha o bom andamento dos trabalhos

Muita influência política

Técnico em Contabilidade II

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, bom pacote de benefícios como alimentação, refeição, convenio médico e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: Muitos cargos de chefia, falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Empresa muito ultrapassada

Engenheiro Civil

Prós: Acesso aos gerentes e diretores, relacionamento interpessoal.

Contras: Sem plano de carreira, falta de assessoria jurídica aos engenheiros e fiscais, salário baixo, poucos engenheiros, nossos chefes não são concursados, sem nenhum sistema de gestão, desorganização, sem comunicação interna, diretoria comercial totalmente antiquada

Conselhos para presidência: Renovação das chefias, gerências e diretoria se continuar os mesmos sempre teremos os mesmos problemas. Como corrigir um problema com quem causou ou deixou causar o problema ??

Péssima satisfação pessoal e profissional

Analista de Qualidade

Prós: Salário em consonância com o piso salarial da categoria, benefícios salariais, localização do departamento e investimento em infraestrutura

Contras: Política do departamento, desrespeito com colegas de trabalho, conivência, subestimação do trabalho, carência de liderança que inspire e motive, e estagnação de carreira

Conselhos para presidência: É necessária uma reforma na gestão a fim de lograr a equitatividade profissional, o bem estar pessoal, a permanência de colaboradores e o crescimento profissional por mérito

Ótimo salário com baixa satisfação pessoal/profissional

Analista de Qualidade

Prós: O salário, a proximidade do local de trabalho. Os benefícios, como vale-refeição, alimentação.

Contras: Empresa política - pessoas crescem por indicação, não por competência. Coordenadores sem liderança, sem espírito de equipe.

Conselhos para presidência: Deveria verificar/avaliar os coordenadores e chefes de departamento que estão atualmente em exercício. Muitos deles não tem competência técnica, espírito de liderança, senso de equipe.

Os desmandos da CEDAE

Auxiliar de Apoio Profissional

Prós: Os funcionários se empenham muito em suas atribuições cumprindo o que é pré-determinado pela chefia imediata

Contras: A maioria dos ocupantes de cargo de chefia, abusam do poder que tem para oprimir os funcionários e funcionárias, obrigando-os a fazer até o que não pertence as suas funções, exigindo como se eles fossem obrigados a executar aquela tarefa ou função

Conselhos para presidência: Deveria oxigenar o quadro dos ocupantes de cargo em comissão e nos cargos de chefia pois os funcionários não aguentam mais tantas injustiças que estão sendo cometidas

ótima empresa

Auxiliar Administrativo

Itaguaí, RJ

Prós: o clima é ótimo e o ambiente também

Contras: os cargos de chefia são todos políticos

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Descrição:A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é proveniente da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ). A empresa opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Atende 60% dos esgotos tratados do município do Rio. Hoje, a Estação Barra da Tijuca trata 1,4 mil litros de esgotos por segundo, mas possui capacidade final de tratar até 5,3 mil.