Como é trabalhar na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)?

Bom, mas poderia ser muito melhor!

Operador de Tratamento de Água

Cordeiro, RJ

Prós: Estabilidade, jornada de trabalho. É uma empresa que nunca atrasou pagamentos e possui alguns benefícios lendária como auxílio creche, etc.

Contras: A empresa não coloca em ação sua política de plano de carreira. O pccs até hoje não foi implantado.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário, que os cargos de confiança sejam preenchidos por pessoas qualificadas e não apadrinhados políticos. Que haja concursos internos para as promoções em alguns cargos, e que haja isonomia entre funcionários com a mesma função.

Bom local de trabalho.

Engenheiro Civil

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoal amigavel.

Contras: PCCS não funciona, novo com cursados tem poucos benefícios.

Precisa investir mais em recursos humanos

Advogado

Prós: Flexibilidade de horário Autonomia Bom ambiente Boa estrutura física Estabilidade

Contras: Falta de plano de cargos e salários que, apesar de existir na empresa, não é aplicado na prática. Ausência de critérios para promoção e distribuição de chefias, prevalecendo a amizade em detrimento do trabalho e da antiguidade. Precisa de uma política urgente de RH para valorizar e motivar seus empregados. Muitos extraquadros na empresa, fazendo com que acabe faltando oportunidades de Ascenção para o pessoal da casa.

Conselhos para presidência: Precisa investir mais em recursos humanos, observando o plano de cargos e fixando critérios objetivos para a distribuição de funções gratificadas, Fazendo prevalecer o trabalho ao invés da amizade

Prós: Salário, pagamento em dia, proximidade com a residência

Contras: Chefias despreparadas, desorganização administrativa, influência política nos cargos, apadrinhamento, falta de investimento, falta de incentivo profissional, o amadorismo impera.

Conselhos para presidência: Reveja todas as chefias! Pessoas competentes devem chegar aos cargos de chefia! Chega de apadrinhamentos e de gente despreparada em funções importantes dentro da empresa! Vamos dessecar esse câncer!!

Média

Advogado

Prós: Ambiente, pessoal, organização

Contras: Falta de plano de carreira, salário baixo

Conselhos para presidência: Melhorar a eficiência e transparência da empresa

Empresa altamente política

Agente de Saneamento

Prós: Relacionamento pessoal, horário de trabalho

Contras: Falta oportunidade de crescimento

Uma empresa importante para a saúde da população Fluminense

Agente Administrativo A

Prós: Trata-se de uma empresa pública

Contras: Sofreu com administração obtusa nos últimos 8 anos

mediana

Engenheiro VI

Prós: Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Não possui chance alguma de crescimento profissional. Plano de cargos engessado e funcionários desmotivados.

podia ser melhor

Prós: temos estabilidade e negociaçao salarial atraves do sindicato.

Contras: empresa com muita intervençao politica que atrapalha o bom andamento dos trabalhos

Bom local para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho bom. Boas experiências profissionais, para aprender mais e evoluir. Bons colegas de trabalho, pagamento certo e bons benefícios.

Contras: Alguns chefes são exigentes demais e cobram muito do funcionário principalmente quando algum superior vai chegar no local ou quando recebe um email.

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Descrição:A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é proveniente da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ). A empresa opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Atende 60% dos esgotos tratados do município do Rio. Hoje, a Estação Barra da Tijuca trata 1,4 mil litros de esgotos por segundo, mas possui capacidade final de tratar até 5,3 mil.