Como é trabalhar na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)?

Otima.

Agente de Saneamento Ambiental

Quissamã, RJ

Prós: O salario da empresa é muito bom, e muito bom trabalhar nessa companhia, é maravilhoso. Grande empresa, grandiosa empresa de saneamento do brasil

Contras: Falta de estrutura muito das vezes atrapalha, mas nada que nao pode see resolvido com muito trabalho e desicaçao de todos os que que aqui atuam

Razoável

Analista da Qualidade

Prós: Ambiente de trabalho e beneficios atraentes, com salário se aproximando de valor compatível com valor de mercado. Companhia oferece desafios.

Contras: Plano de carreira mal estruturado, com necessidade de muito tempo para ascensão. Ausência de PLR, ainda não vigorando. Estabilidade relativa, com possibilidade de privatização.

Crescendo na CEDAE

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande aprendizado na area de esgoto e obtive experiencia na area. A CEDAE disponibiliza cursos gratuitos para seus funcionarios em diversas areas.

Contras: Salario bem baixo, dificuldade no local de trabalho, como por exemplo falta de equipamentos, dificuldade de encontrar transporte para o local.

Regular más poderia ser melhor se não houvesse influência política

Auxiliar A

Prós: Estabilidade tranquilidade no trabalho reconhecimento por seu colegas bom tratamento respeito pagamentos e benefícios em dia , facilidade de cursos

Contras: Falta de reajuste junto a economia nacional programa de carreira não funciona risco de privatização falta de recursos em infraestrutura do governo

Cedae pública!

Agente de Saneamento Ambiental

Prós: Visão social!toda população fluminense é igual,do ponto de vista da empresa. existe uma preocupação permanente com a manutenção da cedae pública,principalmente pelo povo menos favorecido,que apesar das dificuldades que por ventura surjam,a companhia sempre atende sem finalidade lucrativa. saúde em primeiro lugar! esse é o nosso lema.

Contras: Existem como em qualquer outra grande empresa ,as dificuldades operacionais,até por conta de ser uma empresa que trabalha com um produto de suma importância para vida humana,temos que lidar inclusive com contratempos que fogem totalmente da nossa vontade,que é a falta de chuva (estiagem) quando os reservatórios estão à baixo do nível é um problema.

Conselhos para presidência: Conte conosco!

Para efetivos otimo, estagiarios e terceirizados nem tanto.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Superiores muito gentis e dispostos a ensinar. E oferecem primeira experiencia de estagio a jovens de diversas áreas do setor técnico. Empresa lider em seu setor.

Contras: Falta de organização em serviços simples. Mas creio que isso era devido fazermos um serviço pioneiro. baixa remuneração e falta de chance de efetivação.

Aprendizado

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e oportunidade de aprendizado, oferecem cursos de capacitação. O estagiário sente-se essencial ao bom funcionamento da empresa.

Contras: O estagiário não tem possibilidade de efetivação, por ser uma empresa pública. Salário muito abaixo do oferecido por outras empresas. Apenas esses pontos negativos.

Uma Companhia em busca do tempo perdido

Economista

Prós: Uma Companhia que está se esforçando para atingir o patamar de tempos atrás. Tem feito esforços muitas vezes informalmente para satisfazer as necessidades dos colaboradores.

Contras: Ainda é uma Companhia que mantem resquícios de administração pública burocrática e antiquada, com rigidez para ascensão profissional e a falta de ferramentas modernas de administração. Como já dito anteriormente a Companhia que já fora referência em saneamento no Brasil vem se esforçando para se modernizar.

muito feliz por fazer partedesta empresa, e esperando dias ainda melhoeres.

Auxiliar de Operação e Manutenção

Prós: a união com os companheiros para um desempenho melhor para a empresa , o profissionalismo em sua maioria e o bem estar de todos.

Contras: uma empresa que em alguns setores parece ter parado no tempo. falta investimento e pessoas realmente qualificadas . como eu disse em alguns setores , pessoas sem o minimo conhecimento da causa, exercendo cargos de chefia.

Conselhos para presidência: ela já é um ótimo lugar para se trabalhar, falta talvez a presidência um comprometimento maior com os trabalhadores que, são chamados de pirâmides ou trabalhadores da base.

Bom, mas poderia ser muito melhor!

Operador de Tratamento de Água

Cordeiro, RJ

Prós: Estabilidade, jornada de trabalho. É uma empresa que nunca atrasou pagamentos e possui alguns benefícios lendária como auxílio creche, etc.

Contras: A empresa não coloca em ação sua política de plano de carreira. O pccs até hoje não foi implantado.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário, que os cargos de confiança sejam preenchidos por pessoas qualificadas e não apadrinhados políticos. Que haja concursos internos para as promoções em alguns cargos, e que haja isonomia entre funcionários com a mesma função.

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Descrição:A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é proveniente da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ). A empresa opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Atende 60% dos esgotos tratados do município do Rio. Hoje, a Estação Barra da Tijuca trata 1,4 mil litros de esgotos por segundo, mas possui capacidade final de tratar até 5,3 mil.