Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) logo

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Como é trabalhar na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)?

muito feliz por fazer partedesta empresa, e esperando dias ainda melhoeres.

Auxiliar de Operação e Manutenção

Prós: a união com os companheiros para um desempenho melhor para a empresa , o profissionalismo em sua maioria e o bem estar de todos.

Contras: uma empresa que em alguns setores parece ter parado no tempo. falta investimento e pessoas realmente qualificadas . como eu disse em alguns setores , pessoas sem o minimo conhecimento da causa, exercendo cargos de chefia.

Conselhos para presidência: ela já é um ótimo lugar para se trabalhar, falta talvez a presidência um comprometimento maior com os trabalhadores que, são chamados de pirâmides ou trabalhadores da base.

Bom, mas poderia ser muito melhor!

Operador de Tratamento de Água

Cordeiro, RJ

Prós: Estabilidade, jornada de trabalho. É uma empresa que nunca atrasou pagamentos e possui alguns benefícios lendária como auxílio creche, etc.

Contras: A empresa não coloca em ação sua política de plano de carreira. O pccs até hoje não foi implantado.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário, que os cargos de confiança sejam preenchidos por pessoas qualificadas e não apadrinhados políticos. Que haja concursos internos para as promoções em alguns cargos, e que haja isonomia entre funcionários com a mesma função.

Bom lugar para se trabalhar

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente e os colegas de Trabalho, baixa pressão e horários flexíveis.

Contras: Não tem plano de carreira. Falta de visão estratégica no longo prazo.

Os desmandos da CEDAE

Auxiliar de Apoio Profissional

Prós: Os funcionários se empenham muito em suas atribuições cumprindo o que é pré-determinado pela chefia imediata

Contras: A maioria dos ocupantes de cargo de chefia, abusam do poder que tem para oprimir os funcionários e funcionárias, obrigando-os a fazer até o que não pertence as suas funções, exigindo como se eles fossem obrigados a executar aquela tarefa ou função

Conselhos para presidência: Deveria oxigenar o quadro dos ocupantes de cargo em comissão e nos cargos de chefia pois os funcionários não aguentam mais tantas injustiças que estão sendo cometidas

companhia dedicada ao meio ambiente

Técnico de Laboratório I

Prós: a companhia possui salario satisfatorio, excelentes b eneficios tambem.

Contras: ausência de pontos facultativos para a´rea operacional. falta de interesse da classe antiga em melhoria

CEDAE minha casa.

Operador de Tratamento de Água

Nova Iguaçu, RJ

Prós: A grande maioria dos funcionários,trabalham por amor ao que fazem. Apesar da mão de obra escassa,por quantidade insuficiente de funcionários,o pessoal trabalha em prol da companhia com ardor.

Contras: Falta organização, investimentos nas áreas humanas (banheiros, acomodações para os funcionários, etc.).

Empresa muito ultrapassada

Engenheiro Civil

Prós: Acesso aos gerentes e diretores, relacionamento interpessoal.

Contras: Sem plano de carreira, falta de assessoria jurídica aos engenheiros e fiscais, salário baixo, poucos engenheiros, nossos chefes não são concursados, sem nenhum sistema de gestão, desorganização, sem comunicação interna, diretoria comercial totalmente antiquada

Conselhos para presidência: Renovação das chefias, gerências e diretoria se continuar os mesmos sempre teremos os mesmos problemas. Como corrigir um problema com quem causou ou deixou causar o problema ??

Prós: Bem estruturada, ao longo de anos, má gestão e ingerência. Vista como galinha de o de ouro do estado.

Contras: Má política de Cargos carreiras e salários.

Conselhos para presidência: Reconhecer que a existência hoje da mesma, foi em obras dos que tem 20, 25,30, 35 ou mais tempo de casa, somos somados de sucesso da mesma, e pouco reconhecimento...

ótima empresa

Auxiliar Administrativo

Itaguaí, RJ

Prós: o clima é ótimo e o ambiente também

Contras: os cargos de chefia são todos políticos

Local bom pata ser um trampolim para outros concursos.

Advogado

Prós: Apredizado muito bom, proporciona passar por várias áreas jurídicas.

Contras: Estagnação na carreira. Não tem um plano de cargos digno para os novos funcionários.

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Descrição:A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é proveniente da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ). A empresa opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Atende 60% dos esgotos tratados do município do Rio. Hoje, a Estação Barra da Tijuca trata 1,4 mil litros de esgotos por segundo, mas possui capacidade final de tratar até 5,3 mil.