Como é trabalhar na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)?

Regular más poderia ser melhor se não houvesse influência política

Auxiliar A

Prós: Estabilidade tranquilidade no trabalho reconhecimento por seu colegas bom tratamento respeito pagamentos e benefícios em dia , facilidade de cursos

Contras: Falta de reajuste junto a economia nacional programa de carreira não funciona risco de privatização falta de recursos em infraestrutura do governo

Cedae pública!

Agente de Saneamento Ambiental

Prós: Visão social!toda população fluminense é igual,do ponto de vista da empresa. existe uma preocupação permanente com a manutenção da cedae pública,principalmente pelo povo menos favorecido,que apesar das dificuldades que por ventura surjam,a companhia sempre atende sem finalidade lucrativa. saúde em primeiro lugar! esse é o nosso lema.

Contras: Existem como em qualquer outra grande empresa ,as dificuldades operacionais,até por conta de ser uma empresa que trabalha com um produto de suma importância para vida humana,temos que lidar inclusive com contratempos que fogem totalmente da nossa vontade,que é a falta de chuva (estiagem) quando os reservatórios estão à baixo do nível é um problema.

Conselhos para presidência: Conte conosco!

Para efetivos otimo, estagiarios e terceirizados nem tanto.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Superiores muito gentis e dispostos a ensinar. E oferecem primeira experiencia de estagio a jovens de diversas áreas do setor técnico. Empresa lider em seu setor.

Contras: Falta de organização em serviços simples. Mas creio que isso era devido fazermos um serviço pioneiro. baixa remuneração e falta de chance de efetivação.

Aprendizado

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e oportunidade de aprendizado, oferecem cursos de capacitação. O estagiário sente-se essencial ao bom funcionamento da empresa.

Contras: O estagiário não tem possibilidade de efetivação, por ser uma empresa pública. Salário muito abaixo do oferecido por outras empresas. Apenas esses pontos negativos.

Uma Companhia em busca do tempo perdido

Economista

Prós: Uma Companhia que está se esforçando para atingir o patamar de tempos atrás. Tem feito esforços muitas vezes informalmente para satisfazer as necessidades dos colaboradores.

Contras: Ainda é uma Companhia que mantem resquícios de administração pública burocrática e antiquada, com rigidez para ascensão profissional e a falta de ferramentas modernas de administração. Como já dito anteriormente a Companhia que já fora referência em saneamento no Brasil vem se esforçando para se modernizar.

muito feliz por fazer partedesta empresa, e esperando dias ainda melhoeres.

Auxiliar de Operação e Manutenção

Prós: a união com os companheiros para um desempenho melhor para a empresa , o profissionalismo em sua maioria e o bem estar de todos.

Contras: uma empresa que em alguns setores parece ter parado no tempo. falta investimento e pessoas realmente qualificadas . como eu disse em alguns setores , pessoas sem o minimo conhecimento da causa, exercendo cargos de chefia.

Conselhos para presidência: ela já é um ótimo lugar para se trabalhar, falta talvez a presidência um comprometimento maior com os trabalhadores que, são chamados de pirâmides ou trabalhadores da base.

Bom, mas poderia ser muito melhor!

Operador de Tratamento de Água

Cordeiro, RJ

Prós: Estabilidade, jornada de trabalho. É uma empresa que nunca atrasou pagamentos e possui alguns benefícios lendária como auxílio creche, etc.

Contras: A empresa não coloca em ação sua política de plano de carreira. O pccs até hoje não foi implantado.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário, que os cargos de confiança sejam preenchidos por pessoas qualificadas e não apadrinhados políticos. Que haja concursos internos para as promoções em alguns cargos, e que haja isonomia entre funcionários com a mesma função.

Bom lugar para se trabalhar

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente e os colegas de Trabalho, baixa pressão e horários flexíveis.

Contras: Não tem plano de carreira. Falta de visão estratégica no longo prazo.

Os desmandos da CEDAE

Auxiliar de Apoio Profissional

Prós: Os funcionários se empenham muito em suas atribuições cumprindo o que é pré-determinado pela chefia imediata

Contras: A maioria dos ocupantes de cargo de chefia, abusam do poder que tem para oprimir os funcionários e funcionárias, obrigando-os a fazer até o que não pertence as suas funções, exigindo como se eles fossem obrigados a executar aquela tarefa ou função

Conselhos para presidência: Deveria oxigenar o quadro dos ocupantes de cargo em comissão e nos cargos de chefia pois os funcionários não aguentam mais tantas injustiças que estão sendo cometidas

companhia dedicada ao meio ambiente

Técnico de Laboratório I

Prós: a companhia possui salario satisfatorio, excelentes b eneficios tambem.

Contras: ausência de pontos facultativos para a´rea operacional. falta de interesse da classe antiga em melhoria

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Descrição:A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é proveniente da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ). A empresa opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Atende 60% dos esgotos tratados do município do Rio. Hoje, a Estação Barra da Tijuca trata 1,4 mil litros de esgotos por segundo, mas possui capacidade final de tratar até 5,3 mil.