• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)?

60 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    2.69
  • Oportunidade de carreira
    2.31
  • Cultura da empresa
    3.54
  • Qualidade de vida
    3.69

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Altos e Baixos

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa conta com pessoas competentes em várias áreas, e estão sempre dispostas a te ajudar. Isso ajuda muito no crescimento da confiança dos estagiários

    Contras: O salário aplicado para os estagiários é muito abaixo do valor de mercado, e totalmente desproporcional com a carga de serviços, o que acaba sendo um empecilho .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom só para quem está começando.

    Analista de Sistemas DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2011

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom pra quem tá começando. Ritmo bom de trabalho. Trabalho de apenas 8 horas por dia, de segunda a sexta feira. Ambiente razoável, sem muita competitividade.

    Contras: Salário relativamente baixo, sem expectativa de aumento nem de galgar postos mais interessantes. Apesar de apenas 8 horas, um atraso de mais de 5 minutos (sim, 5 minutos) mais de 3 vezes ao mês desconta salário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Vale trabalhar na empresa a fim de conquistar experiência profissional.

    Analista Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Facilidade de negociar horário e demanda de trabalho tranquila. Não há um nível de stress grande no dia-a-dia e o ambiente de trabalho é amistoso.

    Contras: Terceirizado, os contratos não são renovados de forma fluida, sempre que um contrato acaba a licitação seguinte demora e você trabalha meses assinando aviso prévio, sem saber se o próximo contrato contempla seu cargo ou condições salariais. Sem possibilidade de ascensão profissional ou salarial e o salário é o piso sindical (baixo).

    Conselhos para presidência: A renovação dos contratos dos terceirizados deve ser visto de maneira mais assertiva. Evitando o terrorismo psicológico dos mesmos quando são obrigados a ficar meses assinando aviso prévio sobre aviso prévio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ambiente agradável entretanto despendo da área há muitos estagiários para pouca tarefa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possui um ambiente agradável de trabalho, com a possibilidade de atuar em diversas áreas . Skkakdjsjsjjdjjdkdksksksksjjsksjzjxjjxjxjxjznxjxxnnxnx

    Contras: Trabalhei no Setor Trabalhista da empresa e no período havia um grande número de estagiários e faltava trabalho para a grande parte, o que fazia com que eu ficasse a maior parte do tempo sem fazer nada.

    Conselhos para presidência: Melhor divisão do trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Pode melhorar

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito agradável com colegas bastante comprometidos com o atendimento das população fluminense levando saúde e saneamento para toda a população

    Contras: Plano de cargos carreiras e salários travado necessitando de modernização com avaliação justa dos funcionários sem prejuízo da antiguidade no posto

    Conselhos para presidência: Valorização real do empregado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade, respeito ao funcionário, ótimo desempenho em equipe, estrutura organizacional excelente, qualidade de trabalho e fico no desenvolvimento pessoal de cada colaborador.

    Contras: Por ser uma empresa pública os critérios de aprovação é muito difícil, a cultura organizacional é diferente das demais e muitos cargos desnecessários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom meio ambiente de trabalho

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom relacionamento com outros funcionário, horário flexível, maquina de café e bebidas, 6 horas diárias com tempo para almoço, pagamento em dia.

    Contras: Serviços não ofereciam muito aprendizado, como tirar cópias; o salário era o mesmo do que de um jovem aprendiz e o serviço era mais complexo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Uma Companhia em busca do tempo perdido

    Economista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma Companhia que está se esforçando para atingir o patamar de tempos atrás. Tem feito esforços muitas vezes informalmente para satisfazer as necessidades dos colaboradores.

    Contras: Ainda é uma Companhia que mantem resquícios de administração pública burocrática e antiquada, com rigidez para ascensão profissional e a falta de ferramentas modernas de administração. Como já dito anteriormente a Companhia que já fora referência em saneamento no Brasil vem se esforçando para se modernizar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Bom, mas poderia ser muito melhor!

    Operador de Tratamento de Água

    Cordeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, jornada de trabalho. É uma empresa que nunca atrasou pagamentos e possui alguns benefícios lendária como auxílio creche, etc.

    Contras: A empresa não coloca em ação sua política de plano de carreira. O pccs até hoje não foi implantado.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário, que os cargos de confiança sejam preenchidos por pessoas qualificadas e não apadrinhados políticos. Que haja concursos internos para as promoções em alguns cargos, e que haja isonomia entre funcionários com a mesma função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Bom local de trabalho.

    Engenheiro Civil

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoal amigavel.

    Contras: PCCS não funciona, novo com cursados tem poucos benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Descrição:A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é proveniente da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ). A empresa opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Atende 60% dos esgotos tratados do município do Rio. Hoje, a Estação Barra da Tijuca trata 1,4 mil litros de esgotos por segundo, mas possui capacidade final de tratar até 5,3 mil.

Site