Como é trabalhar na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)?

Prós: Bem estruturada, ao longo de anos, má gestão e ingerência. Vista como galinha de o de ouro do estado.

Contras: Má política de Cargos carreiras e salários.

Conselhos para presidência: Reconhecer que a existência hoje da mesma, foi em obras dos que tem 20, 25,30, 35 ou mais tempo de casa, somos somados de sucesso da mesma, e pouco reconhecimento...

ótima empresa para se trabalhar

Agente Técnico em Saneamento

São Gonçalo, RJ

Prós: Espírito de equipe, e a vontade do grupo de crescer

Contras: Devíamos ser mais bem remunerados

Conselhos para presidência: Devia valoriza quem realmente trabalha

precisa melhorar a gestão

Instalador de Águas

São Gonçalo, RJ

Prós: Não atrasa pagamento, pagando em dia a todos os seus funcionários

Contras: mau gerenciada em termos operacionais e administrativo, um olano de carreira que não temos acesso desde 1990

Bom local para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho bom. Boas experiências profissionais, para aprender mais e evoluir. Bons colegas de trabalho, pagamento certo e bons benefícios.

Contras: Alguns chefes são exigentes demais e cobram muito do funcionário principalmente quando algum superior vai chegar no local ou quando recebe um email.

Remuneração - estágio

Estágio

Prós: Não são muito rígidos quanto ao horário que determinado no contrato, oportunidade de conhecer a área de saneamento básico e tratamento de água e esgoto que é incrível!

Contras: Uma vez que trata-se de empresa pública e a possibilidade de efetivação é mínima há uma distanciação maior entre funcionários e os estagiários, talvez seja só um ponto de vista meu.

Lugar bom

Assistente Contábil Fiscal

Rio das Ostras, RJ

Prós: Ambiente de trabalho, as pessoas se respeitam bastante, recomendo vir trabalhar aqui. Empresa que precisa melhorar na distribuição de lucros.

Contras: Política é um problema bem sério aqui na empresa. Como é uma empresa pública existem muitas pessoas que se prevalecem disso para se engrandecerem.

Um bom local pra adquirir experiencia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente de trabalho saudavel e equilibrado, baixa pressao, liberdade e horário flexivel. local bem localizado.

Contras: salário baixo, poderiam pagar mais

Conselhos para presidência: aumentar o salário

Razoavelmente satisfeito

Ajudante de Selecionamento

Prós: Salário em dia e ótimos beneficios. O plano de saúde é bom. O ticket refeição é muito bom. O ticket alimentação é um pouco baixo, mas se bem adiministrado é mais do que suficiente.

Contras: Está sempre as margens de uma privatização. A tempos não tem um concurso que realmente renove o quadro de funcionários. Plano de Previdência Suplementar não muito atrativo.

Estágio Setor Jurídico CEDAE

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e de aprendizado. Os superiores são muito solícitos e sempre dispostos a ensinar. Estágio ideal para quem está até o 5º período da faculdade.

Contras: A empresa tem muitos setores e estes não se comunicam entre si, o que gera certa desorganização. No geral, o que acho mas insatisfatório é a falta de comunicação entre os funcionários.

Dinâmica profissional e avanços tecnológicos na CEDAE

Agente de Saneamento

São Gonçalo, RJ

Prós: Possibilita a satisfação profissional, pois presta serviço essencial ao público que é o abastecimento de água e a coleta de esgotos domésticos. Quanto a interação com os profissionais a oferta de benefícios sociais, como plano de saúde, vale refeição e alimentação, além de ofertar uma remuneração compatível com o mercado.

Contras: Faz-se necessário a otimização na reposição da mão de obra, pois a falta de profissionais é um problema crônico, considerando que o seu quadro funcional está com a idade acima da média do mercado. A progressão profissional ainda é problema, sendo observado que a criação de um plano de cargos e salários está conseguindo minimizar este problema, devendo passar por melhorias ao longo dos anos para melhor otimizar a progressão profissional na empresa. O uso de novas tecnologias ainda é problema que precisa de uma solução de médio prazo, pois ainda se perde muito tempo e dinheiro pelo fato de não se ter observado os avanços tecnológicos disponíveis no mercado, principalmente aqueles ligados ao saneamento.

Conselhos para presidência: Investir em tecnologias, mesmo nas cidades periféricas da região metropolitana e no interior do Rio de Janeiro. Passar a considerar, como avaliação na carreira, os cursos de pós graduação e mesmo os de nível médio, sendo mola propulsora para a melhoria da dinâmica operacional e comercial da empresa. Dinamizar a reposição dos recursos humanos (concursos públicos frequentes), assim como melhorar a avaliação da produtividade dos ocupantes dos cargos de confiança, em todos os níveis hierárquicos (do coordenador ao diretor).

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Descrição:A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é proveniente da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ). A empresa opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Atende 60% dos esgotos tratados do município do Rio. Hoje, a Estação Barra da Tijuca trata 1,4 mil litros de esgotos por segundo, mas possui capacidade final de tratar até 5,3 mil.