Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) logo

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Como é trabalhar na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)?

Os desmandos da CEDAE

Auxiliar de Apoio Profissional

Prós: Os funcionários se empenham muito em suas atribuições cumprindo o que é pré-determinado pela chefia imediata

Contras: A maioria dos ocupantes de cargo de chefia, abusam do poder que tem para oprimir os funcionários e funcionárias, obrigando-os a fazer até o que não pertence as suas funções, exigindo como se eles fossem obrigados a executar aquela tarefa ou função

Conselhos para presidência: Deveria oxigenar o quadro dos ocupantes de cargo em comissão e nos cargos de chefia pois os funcionários não aguentam mais tantas injustiças que estão sendo cometidas

ótima empresa

Auxiliar Administrativo

Itaguaí, RJ

Prós: o clima é ótimo e o ambiente também

Contras: os cargos de chefia são todos políticos

pessima

Engenheiro

Prós: Minha equipe atual que inteligente e colaboradora

Contras: O corpo tecnico da cedae totalmente despreparado e as inverdades informadas aos funcionários. Diretórios sem o menor preparo...

Conselhos para presidência: Rver o funcionograma e orgoanograma da empresa e mudar todo rh.

Empresa muito ultrapassada

Engenheiro Civil

Prós: Acesso aos gerentes e diretores, relacionamento interpessoal.

Contras: Sem plano de carreira, falta de assessoria jurídica aos engenheiros e fiscais, salário baixo, poucos engenheiros, nossos chefes não são concursados, sem nenhum sistema de gestão, desorganização, sem comunicação interna, diretoria comercial totalmente antiquada

Conselhos para presidência: Renovação das chefias, gerências e diretoria se continuar os mesmos sempre teremos os mesmos problemas. Como corrigir um problema com quem causou ou deixou causar o problema ??

Péssima satisfação pessoal e profissional

Analista de Qualidade

Prós: Salário em consonância com o piso salarial da categoria, benefícios salariais, localização do departamento e investimento em infraestrutura

Contras: Política do departamento, desrespeito com colegas de trabalho, conivência, subestimação do trabalho, carência de liderança que inspire e motive, e estagnação de carreira

Conselhos para presidência: É necessária uma reforma na gestão a fim de lograr a equitatividade profissional, o bem estar pessoal, a permanência de colaboradores e o crescimento profissional por mérito

Ótimo salário com baixa satisfação pessoal/profissional

Analista de Qualidade

Prós: O salário, a proximidade do local de trabalho. Os benefícios, como vale-refeição, alimentação.

Contras: Empresa política - pessoas crescem por indicação, não por competência. Coordenadores sem liderança, sem espírito de equipe.

Conselhos para presidência: Deveria verificar/avaliar os coordenadores e chefes de departamento que estão atualmente em exercício. Muitos deles não tem competência técnica, espírito de liderança, senso de equipe.

Pode melhorar

Coordenador

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável com colegas bastante comprometidos com o atendimento das população fluminense levando saúde e saneamento para toda a população

Contras: Plano de cargos carreiras e salários travado necessitando de modernização com avaliação justa dos funcionários sem prejuízo da antiguidade no posto

Conselhos para presidência: Valorização real do empregado

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade, respeito ao funcionário, ótimo desempenho em equipe, estrutura organizacional excelente, qualidade de trabalho e fico no desenvolvimento pessoal de cada colaborador.

Contras: Por ser uma empresa pública os critérios de aprovação é muito difícil, a cultura organizacional é diferente das demais e muitos cargos desnecessários

Bom meio ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom relacionamento com outros funcionário, horário flexível, maquina de café e bebidas, 6 horas diárias com tempo para almoço, pagamento em dia.

Contras: Serviços não ofereciam muito aprendizado, como tirar cópias; o salário era o mesmo do que de um jovem aprendiz e o serviço era mais complexo.

Uma Companhia em busca do tempo perdido

Economista

Prós: Uma Companhia que está se esforçando para atingir o patamar de tempos atrás. Tem feito esforços muitas vezes informalmente para satisfazer as necessidades dos colaboradores.

Contras: Ainda é uma Companhia que mantem resquícios de administração pública burocrática e antiquada, com rigidez para ascensão profissional e a falta de ferramentas modernas de administração. Como já dito anteriormente a Companhia que já fora referência em saneamento no Brasil vem se esforçando para se modernizar.

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Descrição:A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é proveniente da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ). A empresa opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Atende 60% dos esgotos tratados do município do Rio. Hoje, a Estação Barra da Tijuca trata 1,4 mil litros de esgotos por segundo, mas possui capacidade final de tratar até 5,3 mil.