Como é trabalhar na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)?

Os desmandos da CEDAE

Auxiliar de Apoio Profissional

Prós: Os funcionários se empenham muito em suas atribuições cumprindo o que é pré-determinado pela chefia imediata

Contras: A maioria dos ocupantes de cargo de chefia, abusam do poder que tem para oprimir os funcionários e funcionárias, obrigando-os a fazer até o que não pertence as suas funções, exigindo como se eles fossem obrigados a executar aquela tarefa ou função

Conselhos para presidência: Deveria oxigenar o quadro dos ocupantes de cargo em comissão e nos cargos de chefia pois os funcionários não aguentam mais tantas injustiças que estão sendo cometidas

ótima empresa

Auxiliar Administrativo

Itaguaí, RJ

Prós: o clima é ótimo e o ambiente também

Contras: os cargos de chefia são todos políticos

pessima

Engenheiro

Prós: Minha equipe atual que inteligente e colaboradora

Contras: O corpo tecnico da cedae totalmente despreparado e as inverdades informadas aos funcionários. Diretórios sem o menor preparo...

Conselhos para presidência: Rver o funcionograma e orgoanograma da empresa e mudar todo rh.

Muita influência política

Técnico em Contabilidade II

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, bom pacote de benefícios como alimentação, refeição, convenio médico e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: Muitos cargos de chefia, falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Empresa muito ultrapassada

Engenheiro Civil

Prós: Acesso aos gerentes e diretores, relacionamento interpessoal.

Contras: Sem plano de carreira, falta de assessoria jurídica aos engenheiros e fiscais, salário baixo, poucos engenheiros, nossos chefes não são concursados, sem nenhum sistema de gestão, desorganização, sem comunicação interna, diretoria comercial totalmente antiquada

Conselhos para presidência: Renovação das chefias, gerências e diretoria se continuar os mesmos sempre teremos os mesmos problemas. Como corrigir um problema com quem causou ou deixou causar o problema ??

Péssima satisfação pessoal e profissional

Analista de Qualidade

Prós: Salário em consonância com o piso salarial da categoria, benefícios salariais, localização do departamento e investimento em infraestrutura

Contras: Política do departamento, desrespeito com colegas de trabalho, conivência, subestimação do trabalho, carência de liderança que inspire e motive, e estagnação de carreira

Conselhos para presidência: É necessária uma reforma na gestão a fim de lograr a equitatividade profissional, o bem estar pessoal, a permanência de colaboradores e o crescimento profissional por mérito

Ótimo salário com baixa satisfação pessoal/profissional

Analista de Qualidade

Prós: O salário, a proximidade do local de trabalho. Os benefícios, como vale-refeição, alimentação.

Contras: Empresa política - pessoas crescem por indicação, não por competência. Coordenadores sem liderança, sem espírito de equipe.

Conselhos para presidência: Deveria verificar/avaliar os coordenadores e chefes de departamento que estão atualmente em exercício. Muitos deles não tem competência técnica, espírito de liderança, senso de equipe.

Um lugar legal pra se trabalhar

Analista I

Prós: Ambiente de Trabalho, limpeza, relações interpessoais. Tem uma boa política salarial e um bom plano de carreira. Proximidade do metrô e de diversos serviços.

Contras: Por se tratar de uma empresa de serviço público, ela muda suas políticas a cada mandato governamental extinguindo, as vezes, bons projetos .

Ambiente para ganhos financeiros, porém aquém de desenvolvimento profissional

Prós: A festa de fim de ano é de graça para os estagiários com muita fartura de insumos. No âmbito do trabalho a xerox é de graça, tem ar condicionado e o horário nos dias de prova são flexíveis e o salário é razoável.

Contras: É um ambiente insalubre no âmbito das relações interpessoais, pois há uma disputa constante, o trabalho é constante dependendo do período do mês.

Oportunidade de aprender

Prós: É uma empresa que para quem tem vontade de aprender oferece uma enorme fama de conhecimento em diferentes áreas de atuação formando assim um excelente profissional.

Contras: O salário para estagiário é bem abaixo da média e por possuir muitos funcionários antigos é nítido a forte acomodação, gerando assim um choque entre quem está começando a carreira .

Conselhos para presidência: Valorizar mais os estagiárias dando um salário decente referente a especialização e benefícios, pois evitaria de perder grandes profissionais.

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Descrição:A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é proveniente da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ). A empresa opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Atende 60% dos esgotos tratados do município do Rio. Hoje, a Estação Barra da Tijuca trata 1,4 mil litros de esgotos por segundo, mas possui capacidade final de tratar até 5,3 mil.