Como é trabalhar na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)?

Ótima empresa!!!!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Fui estagiário em uma Estação de Tratamento como técnico em química. Foi um ótimo ambiente, como uma segunda escola. A empresa me proporcionou cursos de formação complementar, mesmo eu sendo estagiário.

Contras: Não tenho pontos para reclamar. Uma sugestão seria a possibilidade dos estagiários conhecerem alguns dos outros laboratórios de tratamento de água e esgoto. Seria uma experiência interessante.

gratiicante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horários, remuneração compativel com o mercado , bom ambiente de trabalho e profissionais qualificados para proporcionar um melhor aprendizado.

Contras: impossibilidade de ingressar. Não abertura de concursos publicos. Possibilidade de ser privarizado e em alguns setores, defasagem de profissionais.

Experiencia profissional

Estagiário Técnico

Prós: O GCQ da CEDAE possui laboratórios com uma estrutura incrível e ter a oportunidade de trabalhar neles é algo que contará muito na carreira profissional

Contras: As remunerações não são extremamente chamativas, mas pelo tipo de trabalho que nos é concedida até que não fica um benefício muito baixo. Porém os concursos que eles possuem pagam muito bem. Logo vale muito a pena trabalhar la

Muito boa

Agente de Saneamento Básico

Macaé, RJ

Prós: Otima empresa, varios beneficios. Bom valor de auxilio alimentação e refeição! Carga horária boa, esquema de plantão 24x 72 horas. Plano de carreira também

Contras: Com a crise do estado, a insegurança ronda, podendo ocorrer a privatização da empresa. Há muito tempo que não é aberto edital de concurso. E a empresa falta pessoal

Excelente.

Estagiário Administrativo

Prós: Empresa de boa qualidade, organizada com excelentes profissionais que fazem um belo trabalho, o tratamento da água é pra vida e esses profissionais falam em prol desse objetivo.

Contras: É uma empresa boa, possui uma grande equipe de RH e departamento pessoal, o grande problema é que não fazem concurso e nem contratam para trabalhar, bando de funcionários aposentados na ativa.

Conselhos para presidência: Contrate novos funcionários

Avaliação CEDAE

Estágio

Prós: Bom ambiente de trabalho, organização nas funções, boa comunicação entre os funcionários, boa liderança da chefia e responsabilidade profissional

Contras: Só pode trabalhar quem é concursado e isso nao dá a chance do estagiário ser efetivado. A bolsa de estágio é menor do que oferecida no mercado e nao tem tantos beneficios

Sintetizando.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de forte aprendizado. Sem trabalho excessivo. Empresa bem estruturada com todo aparato necessário para o desenvolvimento do profissional.

Contras: Sem possibilidade de crescimento. Disputas políticas em todos os níveis de cargos. Convivência com alguns funcionários que são apartas penduricalhos.

Atualizar e renovar para brilhar a imagem!

Agente de Saneamento

Prós: Apoio aos funcionários em geral e nunca atrasou salários. Se preocupa com a saúde dos funcionários por dar andamento ao programa de exames periódicos, mostrando que temos valor aos olhos da empresa.

Contras: Equipamentos ultrapassados e inoperantes em vários setores da empresa causando atrasos e baixa produtividade em serviços essenciais a população e clientes em geral. Até mesmo veículos próprios da empresa que leva o nome e imagem da empresa.

Conselhos para presidência: Investir certo nos setores essenciais para competir bem equipada e atualizada para dar frutos excelentes!

N sei

Prós: A empresa e sensacional ose funcionários são prestativos e fazerme. De tudo p a empresa apresentar um.excelente resultado p a população do estado

Contras: O governo do estado investe pouco nos funcionários n os incentivando, !a estrutura da empresa é fenomenal e poderia ser melhor aproveitada p

Otima.

Agente de Saneamento Ambiental

Quissamã, RJ

Prós: O salario da empresa é muito bom, e muito bom trabalhar nessa companhia, é maravilhoso. Grande empresa, grandiosa empresa de saneamento do brasil

Contras: Falta de estrutura muito das vezes atrapalha, mas nada que nao pode see resolvido com muito trabalho e desicaçao de todos os que que aqui atuam

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Descrição:A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é proveniente da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ). A empresa opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Atende 60% dos esgotos tratados do município do Rio. Hoje, a Estação Barra da Tijuca trata 1,4 mil litros de esgotos por segundo, mas possui capacidade final de tratar até 5,3 mil.