Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) logo

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

4.12

Como é trabalhar na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)?

Ver todas as avaliações

  • Há 2 meses

    Dinâmica profissional e avanços tecnológicos na CEDAE

    Agente de Saneamento

    São Gonçalo, RJ


    Prós: Possibilita a satisfação profissional, pois presta serviço essencial ao público que é o abastecimento de água e a coleta de esgotos domésticos. Quanto a interação com os profissionais a oferta de benefícios sociais, como plano de saúde, vale refeição e alimentação, além de ofertar uma remuneração compatível com o mercado.

    Contras: Faz-se necessário a otimização na reposição da mão de obra, pois a falta de profissionais é um problema crônico, considerando que o seu quadro funcional está com a idade acima da média do mercado. A progressão profissional ainda é problema, sendo observado que a criação de um plano de cargos e salários está conseguindo minimizar este problema, devendo passar por melhorias ao longo dos anos para melhor otimizar a progressão profissional na empresa. O uso de novas tecnologias ainda é problema que precisa de uma solução de médio prazo, pois ainda se perde muito tempo e dinheiro pelo fato de não se ter observado os avanços tecnológicos disponíveis no mercado, principalmente aqueles ligados ao saneamento.

    Conselhos para presidência: Investir em tecnologias, mesmo nas cidades periféricas da região metropolitana e no interior do Rio de Janeiro. Passar a considerar, como avaliação na carreira, os cursos de pós graduação e mesmo os de nível médio, sendo mola propulsora para a melhoria da dinâmica operacional e comercial da empresa. Dinamizar a reposição dos recursos humanos (concursos públicos frequentes), assim como melhorar a avaliação da produtividade dos ocupantes dos cargos de confiança, em todos os níveis hierárquicos (do coordenador ao diretor).

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Descrição:A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é proveniente da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ). A empresa opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Atende 60% dos esgotos tratados do município do Rio. Hoje, a Estação Barra da Tijuca trata 1,4 mil litros de esgotos por segundo, mas possui capacidade final de tratar até 5,3 mil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?