Como é trabalhar na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)?

Experiencia profissional

Estagiário Técnico

Prós: O GCQ da CEDAE possui laboratórios com uma estrutura incrível e ter a oportunidade de trabalhar neles é algo que contará muito na carreira profissional

Contras: As remunerações não são extremamente chamativas, mas pelo tipo de trabalho que nos é concedida até que não fica um benefício muito baixo. Porém os concursos que eles possuem pagam muito bem. Logo vale muito a pena trabalhar la

Cedae

Prós: Muito aprendizado, o ambiente de trabalho é tranquilo e com respeito ao horário de trabalho dos estagiários. Os chefes são muito abertos para nos ensinar.

Contras: Não reconheço nenhum ponto negativo, apenas o fato de pouca chance de promoção devido ao fato de o ingresso se dar majoritariamente por concurso público.

Bom para quem é concursado, ruim para todo o resto

Aprendiz

São Gonçalo, RJ

Prós: Os funcionários, computadores, suprimentos mais ou menos, localização no centro da cidade, relações interpessoais, a rotatividade de aprendizes.

Contras: Vale alimentação ou Refeição (só pode ser um ou outro) muito a baixo do mercado Estrutura e sistemas operacionais jurássico Má limpeza por conta do funcionário de limpeza e clientes impacientes Não há local para almoço interno

Um lugar legal pra se trabalhar

Analista I

Prós: Ambiente de Trabalho, limpeza, relações interpessoais. Tem uma boa política salarial e um bom plano de carreira. Proximidade do metrô e de diversos serviços.

Contras: Por se tratar de uma empresa de serviço público, ela muda suas políticas a cada mandato governamental extinguindo, as vezes, bons projetos .

Muito boa

Agente de Saneamento Básico

Macaé, RJ

Prós: Otima empresa, varios beneficios. Bom valor de auxilio alimentação e refeição! Carga horária boa, esquema de plantão 24x 72 horas. Plano de carreira também

Contras: Com a crise do estado, a insegurança ronda, podendo ocorrer a privatização da empresa. Há muito tempo que não é aberto edital de concurso. E a empresa falta pessoal

Excelente.

Estagiário Administrativo

Prós: Empresa de boa qualidade, organizada com excelentes profissionais que fazem um belo trabalho, o tratamento da água é pra vida e esses profissionais falam em prol desse objetivo.

Contras: É uma empresa boa, possui uma grande equipe de RH e departamento pessoal, o grande problema é que não fazem concurso e nem contratam para trabalhar, bando de funcionários aposentados na ativa.

Conselhos para presidência: Contrate novos funcionários

Ambiente para ganhos financeiros, porém aquém de desenvolvimento profissional

Prós: A festa de fim de ano é de graça para os estagiários com muita fartura de insumos. No âmbito do trabalho a xerox é de graça, tem ar condicionado e o horário nos dias de prova são flexíveis e o salário é razoável.

Contras: É um ambiente insalubre no âmbito das relações interpessoais, pois há uma disputa constante, o trabalho é constante dependendo do período do mês.

Oportunidade de aprender

Prós: É uma empresa que para quem tem vontade de aprender oferece uma enorme fama de conhecimento em diferentes áreas de atuação formando assim um excelente profissional.

Contras: O salário para estagiário é bem abaixo da média e por possuir muitos funcionários antigos é nítido a forte acomodação, gerando assim um choque entre quem está começando a carreira .

Conselhos para presidência: Valorizar mais os estagiárias dando um salário decente referente a especialização e benefícios, pois evitaria de perder grandes profissionais.

Bom local para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho bom. Boas experiências profissionais, para aprender mais e evoluir. Bons colegas de trabalho, pagamento certo e bons benefícios.

Contras: Alguns chefes são exigentes demais e cobram muito do funcionário principalmente quando algum superior vai chegar no local ou quando recebe um email.

Avaliação CEDAE

Estágio

Prós: Bom ambiente de trabalho, organização nas funções, boa comunicação entre os funcionários, boa liderança da chefia e responsabilidade profissional

Contras: Só pode trabalhar quem é concursado e isso nao dá a chance do estagiário ser efetivado. A bolsa de estágio é menor do que oferecida no mercado e nao tem tantos beneficios

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Descrição:A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é proveniente da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ). A empresa opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Atende 60% dos esgotos tratados do município do Rio. Hoje, a Estação Barra da Tijuca trata 1,4 mil litros de esgotos por segundo, mas possui capacidade final de tratar até 5,3 mil.