Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) logo

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Como é trabalhar na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)?

Pode melhorar

Coordenador

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável com colegas bastante comprometidos com o atendimento das população fluminense levando saúde e saneamento para toda a população

Contras: Plano de cargos carreiras e salários travado necessitando de modernização com avaliação justa dos funcionários sem prejuízo da antiguidade no posto

Conselhos para presidência: Valorização real do empregado

Dinâmica profissional e avanços tecnológicos na CEDAE

Agente de Saneamento

São Gonçalo, RJ

Prós: Possibilita a satisfação profissional, pois presta serviço essencial ao público que é o abastecimento de água e a coleta de esgotos domésticos. Quanto a interação com os profissionais a oferta de benefícios sociais, como plano de saúde, vale refeição e alimentação, além de ofertar uma remuneração compatível com o mercado.

Contras: Faz-se necessário a otimização na reposição da mão de obra, pois a falta de profissionais é um problema crônico, considerando que o seu quadro funcional está com a idade acima da média do mercado. A progressão profissional ainda é problema, sendo observado que a criação de um plano de cargos e salários está conseguindo minimizar este problema, devendo passar por melhorias ao longo dos anos para melhor otimizar a progressão profissional na empresa. O uso de novas tecnologias ainda é problema que precisa de uma solução de médio prazo, pois ainda se perde muito tempo e dinheiro pelo fato de não se ter observado os avanços tecnológicos disponíveis no mercado, principalmente aqueles ligados ao saneamento.

Conselhos para presidência: Investir em tecnologias, mesmo nas cidades periféricas da região metropolitana e no interior do Rio de Janeiro. Passar a considerar, como avaliação na carreira, os cursos de pós graduação e mesmo os de nível médio, sendo mola propulsora para a melhoria da dinâmica operacional e comercial da empresa. Dinamizar a reposição dos recursos humanos (concursos públicos frequentes), assim como melhorar a avaliação da produtividade dos ocupantes dos cargos de confiança, em todos os níveis hierárquicos (do coordenador ao diretor).

Atualizar e renovar para brilhar a imagem!

Agente de Saneamento

Prós: Apoio aos funcionários em geral e nunca atrasou salários. Se preocupa com a saúde dos funcionários por dar andamento ao programa de exames periódicos, mostrando que temos valor aos olhos da empresa.

Contras: Equipamentos ultrapassados e inoperantes em vários setores da empresa causando atrasos e baixa produtividade em serviços essenciais a população e clientes em geral. Até mesmo veículos próprios da empresa que leva o nome e imagem da empresa.

Conselhos para presidência: Investir certo nos setores essenciais para competir bem equipada e atualizada para dar frutos excelentes!

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade, respeito ao funcionário, ótimo desempenho em equipe, estrutura organizacional excelente, qualidade de trabalho e fico no desenvolvimento pessoal de cada colaborador.

Contras: Por ser uma empresa pública os critérios de aprovação é muito difícil, a cultura organizacional é diferente das demais e muitos cargos desnecessários

Bom meio ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom relacionamento com outros funcionário, horário flexível, maquina de café e bebidas, 6 horas diárias com tempo para almoço, pagamento em dia.

Contras: Serviços não ofereciam muito aprendizado, como tirar cópias; o salário era o mesmo do que de um jovem aprendiz e o serviço era mais complexo.

Estágio Cedae

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Incentivo ao aprendizado, equipe bem disposta ensinar e bem humorada, flexível, boa primeira experiência, visão do funcionamento de uma estatal

Contras: Trabalho administrativo, excessso de burocracia, ambiente de trabalho desorganizado, ausência de infra estrutura perto do prédio onde funciona a sede.

Prós: Estrutura da empresa é ótima para o trabalho no dia a dia. Da gosto de ir trabalhar nas excelentes condições. Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: Salário

Conselhos para presidência: Aumentar salário

Excelente para colocar em prática todas as teorias aprendidas na graduação.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O cuidado e trabalho que os funcionários têm para realização de uma análise desprovida de contaminação é grande, são profissionais excelentes e o ambiente de trabalho é muito bom também

Contras: Porém, há profissionais que, apesar de serem bons no trabalho, não têm uma relação muito boa com os colegas deixado o ambiente com um clima um pouco pesado.

Água é vida.

Operador de Elevatória

São Fidélis, RJ

Prós: Trabalho empolgante

Contras: Muitos cargos de chefia o que atrapalha as vezes

N sei

Prós: A empresa e sensacional ose funcionários são prestativos e fazerme. De tudo p a empresa apresentar um.excelente resultado p a população do estado

Contras: O governo do estado investe pouco nos funcionários n os incentivando, !a estrutura da empresa é fenomenal e poderia ser melhor aproveitada p

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Descrição:A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é proveniente da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ). A empresa opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Atende 60% dos esgotos tratados do município do Rio. Hoje, a Estação Barra da Tijuca trata 1,4 mil litros de esgotos por segundo, mas possui capacidade final de tratar até 5,3 mil.