Como é trabalhar na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)?

Lugar bom

Assistente Contábil Fiscal

Rio das Ostras, RJ

Prós: Ambiente de trabalho, as pessoas se respeitam bastante, recomendo vir trabalhar aqui. Empresa que precisa melhorar na distribuição de lucros.

Contras: Política é um problema bem sério aqui na empresa. Como é uma empresa pública existem muitas pessoas que se prevalecem disso para se engrandecerem.

Altos e Baixos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa conta com pessoas competentes em várias áreas, e estão sempre dispostas a te ajudar. Isso ajuda muito no crescimento da confiança dos estagiários

Contras: O salário aplicado para os estagiários é muito abaixo do valor de mercado, e totalmente desproporcional com a carga de serviços, o que acaba sendo um empecilho .

Bom só para quem está começando.

Analista de Sistemas DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bom pra quem tá começando. Ritmo bom de trabalho. Trabalho de apenas 8 horas por dia, de segunda a sexta feira. Ambiente razoável, sem muita competitividade.

Contras: Salário relativamente baixo, sem expectativa de aumento nem de galgar postos mais interessantes. Apesar de apenas 8 horas, um atraso de mais de 5 minutos (sim, 5 minutos) mais de 3 vezes ao mês desconta salário.

Um bom local pra adquirir experiencia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente de trabalho saudavel e equilibrado, baixa pressao, liberdade e horário flexivel. local bem localizado.

Contras: salário baixo, poderiam pagar mais

Conselhos para presidência: aumentar o salário

Razoavelmente satisfeito

Ajudante de Selecionamento

Prós: Salário em dia e ótimos beneficios. O plano de saúde é bom. O ticket refeição é muito bom. O ticket alimentação é um pouco baixo, mas se bem adiministrado é mais do que suficiente.

Contras: Está sempre as margens de uma privatização. A tempos não tem um concurso que realmente renove o quadro de funcionários. Plano de Previdência Suplementar não muito atrativo.

Sintetizando.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de forte aprendizado. Sem trabalho excessivo. Empresa bem estruturada com todo aparato necessário para o desenvolvimento do profissional.

Contras: Sem possibilidade de crescimento. Disputas políticas em todos os níveis de cargos. Convivência com alguns funcionários que são apartas penduricalhos.

Vale trabalhar na empresa a fim de conquistar experiência profissional.

Analista Técnico

Prós: Facilidade de negociar horário e demanda de trabalho tranquila. Não há um nível de stress grande no dia-a-dia e o ambiente de trabalho é amistoso.

Contras: Terceirizado, os contratos não são renovados de forma fluida, sempre que um contrato acaba a licitação seguinte demora e você trabalha meses assinando aviso prévio, sem saber se o próximo contrato contempla seu cargo ou condições salariais. Sem possibilidade de ascensão profissional ou salarial e o salário é o piso sindical (baixo).

Conselhos para presidência: A renovação dos contratos dos terceirizados deve ser visto de maneira mais assertiva. Evitando o terrorismo psicológico dos mesmos quando são obrigados a ficar meses assinando aviso prévio sobre aviso prévio.

Ambiente agradável entretanto despendo da área há muitos estagiários para pouca tarefa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui um ambiente agradável de trabalho, com a possibilidade de atuar em diversas áreas . Skkakdjsjsjjdjjdkdksksksksjjsksjzjxjjxjxjxjznxjxxnnxnx

Contras: Trabalhei no Setor Trabalhista da empresa e no período havia um grande número de estagiários e faltava trabalho para a grande parte, o que fazia com que eu ficasse a maior parte do tempo sem fazer nada.

Conselhos para presidência: Melhor divisão do trabalho

Estágio Setor Jurídico CEDAE

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e de aprendizado. Os superiores são muito solícitos e sempre dispostos a ensinar. Estágio ideal para quem está até o 5º período da faculdade.

Contras: A empresa tem muitos setores e estes não se comunicam entre si, o que gera certa desorganização. No geral, o que acho mas insatisfatório é a falta de comunicação entre os funcionários.

Pode melhorar

Coordenador

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável com colegas bastante comprometidos com o atendimento das população fluminense levando saúde e saneamento para toda a população

Contras: Plano de cargos carreiras e salários travado necessitando de modernização com avaliação justa dos funcionários sem prejuízo da antiguidade no posto

Conselhos para presidência: Valorização real do empregado

Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE)

Descrição:A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é proveniente da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ). A empresa opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. Atende 60% dos esgotos tratados do município do Rio. Hoje, a Estação Barra da Tijuca trata 1,4 mil litros de esgotos por segundo, mas possui capacidade final de tratar até 5,3 mil.