Como é trabalhar na Cecrisa?

Resultado sem transparência

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estimula autonomia. Orientada para resultados e oferece ferramentas para isso. Estimula aprendizado contínuo e valoriza ideias fora da caixa. Sistema de remuneração variável estimula busca de resultados.

Contras: Sistema de avaliação sem transparência (critérios objetivos de resultados são ótimo, mas critérios de avaliação de competências é péssimo), o que é incoerente com sistema de remuneração variável agressivo (onde a transparência deveria ser inquestionável).

Nada a declarar.

Assistente Comercial

Criciúma, SC

Prós: Plano de saúde e não atrasa pagamentos. Flexibilidade caso seja necessário ir aos bancos ou tratar assuntos particulares.

Contras: Equipamentos sucateados, não valorização dos bons funcionários, deixam pessoas ganhando mais que não são produtivos por medo de colocar para rua enquanto outros bem mais produtivos ganham bem menos.

Conselhos para presidência: Valorize realmente quem quer e não fique com os baba ovos que só querem sugar. Ahh, e deixem de colocar metas absurdas, ou acham que 25 milhões de lucro liquido em um ano é ruim? Vive com meu salário então!!!

Já foi beeeem melhor!

Promotor de Vendas I

Criciúma, SC

Prós: Estabilidade, saber que mesmo com a crise não vou ser mandada embora. O vale transporte também não tem limites, você pode colocar o que realmente gasta, sem ter que ficar se limitando a 1 ônibus só

Contras: As promotoras não são valorizadas mais como antes. Nosso salário, benefícios, estão defazados. E o plano de carreira não é funcional. Apesar de já termos reclamado.

Cecrisa

Prós: Tem muitas oportunidades e mobilidade entre áreas

Contras: Plano de carreira, baixa remuneração

Cecrisa - Insatisfeito

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Contato fácil e próximo com gerentes e presidente.

Contras: Empresa não investe na capacitação do funcionário.

Empresa mediana.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Criciúma, SC

Prós: Benefícios e salários do mercado condizentes com a região. Possui ótima reputação no mercado cerâmico o que beneficia o curriculum para quem pretende seguir neste ramo.

Contras: A empresa precisa melhorar o planejamento e a gestão. Fluxo de informação é defeituoso. Implantação de projetos é desordenada. Excesso de horas extras é comum.

Pode melhorar

Auxiliar

Criciúma, SC

Prós: Não atrase pagamentos os equipamentos são bons para trabalhar

Contras: Alguns gestores não sabem trabalha como equipe muita cobrança e pouca valorização

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários tem muita gente Boa dentro da empresa

Crescimento e dinamismo

Prós: Elevado nível de dinamismo nas atividades. Incentivo ao trabalho por meritocracia real. Comunicação clara de resultados tanto entré colaboradores, quanto da empresa.

Contras: As funções na empresa exigem uma elevadíssima demanda de trabalho. Normalmente não paga horas extras aos funcionários,embora seja comum que se trabalhe muito.

Satisfatório

Prós: Ambiente agradável, com profissionais sempre prontos a ajudar. O programa de estágio permite autonomia do estudante para conduzir projetos dentro da empresa.

Contras: Pelo fato de o projeto ser de total responsabilidade do estudante, por vezes falta um plano melhor estruturado do que o gestor espera do profissional.

Fui honesto

Analista de Produção

Criciúma, SC

Prós: Bonificação, entrosamento entre todos os níveis da estrutura.

Contras: O supervisor é massacrado com as rotinas e todos os PDCA que rodam simultaneamente.

Conselhos para presidência: O supervisor é sobrecarregado com rotinas muito massantes. Exemplo sobre segurança: "está certo que o líder deve puxar o seu pessoal para atitudes seguras, só que de tanto que o supervisor tem que fazer não sobra tempo para ser supervisor de produção." uma coisa é ser exemplo e cobrar do pessoal um comportamento seguro, outro é ter que fazer 5 listas de presença por semana provando que você toma atitudes sobre segurança.

Cecrisa

Descrição:A Cecrisa é uma companhia que produz e comercializa porcelanatos e revestimentos cerâmicos com as marcas Cerâmica Portinari e Cecrisa. Fundada na década de 60, em Santa Catarina, a empresa hoje é líder em seu segmento e é integrada por Regionais de Vendas instaladas nas principais cidades e capitais do País. Exporta para mais de 50 países, nos cinco continentes. Conta com cinco unidades industriais, com parque fabril de última geração. Em 2012 foi eleita pelo sexto ano consecutivo como umas das 150 melhores empresas para se trabalhar.