Como é trabalhar na Cecred?

Cecred

Assistente

Blumenau, SC

Prós: A empresa se preocupa com seus funcionarios. Um presidente presente que trabalha para manter o espirito cooperativista vivo dentro da organizacao.

Contras: Gestores muito novos sem habilidade em gestao de equipe e pessoas. Perdem bons profissionais por nao saber ouvir criticas construtivas. Falta de gestao por merecimento.

Empresa ruim

Testador

Blumenau, SC

Prós: Apenas beneficios, empresa apresenta otimo plano de participação de resultados, auxilio educação e plano de saude basico. Otimo vale alimentação.

Contras: Falta de reconhecimento, empresa estagnada. Prefere realizar contratação de terceiros a realizar melhorias salariais para os funcionários...

Conselhos para presidência: Tirar da cabeça o mundo de crise e começar a resgatar o bom costume e valorização dos funcionários.

Ótima empresa

Auxiliar ContábilEx-funcionário, saiu em 2009

Blumenau, SC

Prós: Salário compatível, vale refeição muito bom o valor, horário de trabalho ótimo, pessoas unidas, bons colegas de trabalho. Chefia excelente. Bastante treinamento.

Contras: Pra mim faltou somente a falta de oportunidade de crescimento. Contratações de fora sem deixar quem já estava na empresa se destacar e aprender.

Conselhos para presidência: Melhorar as oportunidades de crescimento. Mudar as pessoas de setor às vezes.

Bom ambiente de trabalho e bom salário

Analista de Sistemas Júnior

Blumenau, SC

Prós: Ambiente de trabalho Ppr Vale alimentação Banco de horas Salário Localização Auxílio educação Presidente da empresa é acessível e comprimentos todos

Contras: Empresa possui profissionais na área de ti que são totalmente desinformados tecnologicamente. Difícil conseguir crescer Não entendem que cada pessoa tem conhecimento específico em coisas diferentes.

Conselhos para presidência: Ano que vem assina a convenção coletiva mais rápido. Não é coerente ficar fazendo discurso cooperativista e depois não valorizar os funcionários.

Atenção

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Estrutura enxuta, bons beneficios, em geral ambiente acolhedor e cooperativo. Preocupa com o cooperado.

Contras: Crescimento rápido demais está mexendo com a essência da empresa. Poucos setores ainda aplicam o cooperativismo na prática.

Conselhos para presidência: É importante dosar o resultado com a essência. Somente resultado sem desenvolver e manter pessoas pode destruir anos de trabalho.

Ótima empresa pra se trabalhar

Analista de Sistemas Pleno

Blumenau, SC

Prós: Salário, ambiente de trabalho, instalações, estrutura, localização.

Contras: Resistentes a mudanças, não aceitam críticas. A área de TI possui coordenador que não sabe incentivar a equipe.

Conselhos para presidência: Não se deve retirar o benefícios dos trabalhadores mesmo que parcialmente

Oportunidades e reconhecimento

Blumenau, SC

Prós: Reconhecimento, clima e oportunidades.

Contras: Pouco conhecida no mercado financeiro.

Satisfatória

Prós: Clima e benefícios são pontos fortes

Contras: Falta evolução tecnologica na empresa

A empresa apresenta ótimas condições quanto à remuneração, mas precisa se atualizar em seus processos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Ótimos benefícios como vales alimentação e refeição. Salário acima da média do mercado. Clima de trabalho positivo e informal em determinadas equipes, o que facilita as atividades.

Contras: Gestão conservadora e pouco aberta a mudanças. Possui processos lentos, dificultando determinadas atividades dentro da empresa. Hierarquia extremamente vertical não possibilitando trocas constantes entre níveis hierárquicos diferentes.

Conselhos para presidência: Ouvir as equipes e atualizar processos e gestão.

boa de se trabalhar

TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral sempre focando nos objetivos da empresa.

Contras: a distancia da empresa e a difícil relação com os superiores.

Cecred

Descrição:O Sistema Cecred foi formado no ano de 2002 pelas cooperativas Viacredi, Acredicoop (Creditêxtil) e Concredi (incorporada pela Viacredi em 2014), a partir da constituição da Cecred – Cooperativa Central de Crédito Urbano, tendo como base a experiência sexagenária no cooperativismo de crédito urbano.