Como é trabalhar na Cecred?

boa de se trabalhar

TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral sempre focando nos objetivos da empresa.

Contras: a distancia da empresa e a difícil relação com os superiores.

Ótima empresa, recomendo.

Assistente Contábil Pleno

Blumenau, SC

Prós: O ambiente e os benefícios.

Contras: A forma de crescimento não é clara. O plabo de cargos e salarios da instituição nao é aberto aos colaboradores. Dá a impressão que só cresce que é amigo do chefe.

Conselhos para presidência: Continue sendo humilde e humano.

Empresa excelente

Analista Sênior

Blumenau, SC

Prós: Ser cooperativa, promover o bem estar social alem do economico. Oportunidade de crescer junto com a empresa, alem de um ambiente de trabalho bom

Contras: Ansiedade, dores do crescimento, e nao deixa de ser uma instituicao financeira, portanto com as pressoes de instituicao financeirs que nao sao faceis

Telemarketing

Juiz de Fora, MG

Prós: São flexiveis com horario e oportunidade de crescimento .

Contras: Pressão .

Uma empresa com grandes oportunidades

Assistente de Gestão de Pessoas Júnior

Blumenau, SC

Prós: As pessoas são muito abertas quando são solicitadas, além de uma diretoria próxima de todos, independente de cargo. Também deixo como ponto positivo ter fácil acesso ao planejamento estratégico para entender onde a empresa quer chegar e se posicionar

Contras: Por ter duas unidades na mesma cidade, faz com que as pessoas se sintam um pouco desconectadas. Os benefícios oferecidos são ótimos, porém poderia ser pensado em mais parcerias com outras instituições e também benefícios odontológicos e auxílio para compra de produtos óticos

Xx

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Benefícios sao os pontos mais positivos da cooperativa seguido do clima organizacional geral. Ppr , equipe unida, precupados com a comunidade

Contras: Gestores e líderes muitos técnicos sem gestão de pessoas, rh muito afastado das necessidades dos colaboradores. Falta de meritocracia. Prata da casa não tem valor

Ótima empresa para se trabalhar, principalmente se estiver iniciando sua carreira.

Blumenau, SC

Prós: Os princípios cooperativistas, a preocupação com o bem estar dos colaboradores. As ações que a cooperativa faz para agregar qualidade de vida à comunidade onde atua. Plataforma EAD com diversas opções de treinamentos que servem tanto para a área profissional quanto pessoal.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento. Em alguns setores os princípios cooperativistas vem se perdendo. A marca da empresa é pouco divulgada e valorizada.

Empresa ruim

Testador

Blumenau, SC

Prós: Apenas beneficios, empresa apresenta otimo plano de participação de resultados, auxilio educação e plano de saude basico. Otimo vale alimentação.

Contras: Falta de reconhecimento, empresa estagnada. Prefere realizar contratação de terceiros a realizar melhorias salariais para os funcionários...

Conselhos para presidência: Tirar da cabeça o mundo de crise e começar a resgatar o bom costume e valorização dos funcionários.

Ótima empresa

Auxiliar ContábilEx-funcionário, saiu em 2009

Blumenau, SC

Prós: Salário compatível, vale refeição muito bom o valor, horário de trabalho ótimo, pessoas unidas, bons colegas de trabalho. Chefia excelente. Bastante treinamento.

Contras: Pra mim faltou somente a falta de oportunidade de crescimento. Contratações de fora sem deixar quem já estava na empresa se destacar e aprender.

Conselhos para presidência: Melhorar as oportunidades de crescimento. Mudar as pessoas de setor às vezes.

cecred

CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Criciúma, SC

Prós: Consolidada e estável. Quando assunto é qualidade de vida, a Cecred tira de letra. Poucas vezes trabalha-se após o expediente e se recebe ligações no celular. Apesar de não o salário não estar acima da média, o pacote de benefícios é muito bom!

Contras: Cultura antiquada e hierárquica A empresa ainda prega muito a hierarquia, os "chefes" possuem benefícios diferenciados e isso é sempre muito evidente, diferente das novas empresas do mercado que aproximam cada vez mais esses profissionais. Apesar de pregar uma cultura cooperativista a interação entre as diversas equipes é difícil e pouco se faz para melhorar o clima. É constante a contratação de mão de obra mais barata e menos produtiva.

Cecred

Descrição:O Sistema Cecred foi formado no ano de 2002 pelas cooperativas Viacredi, Acredicoop (Creditêxtil) e Concredi (incorporada pela Viacredi em 2014), a partir da constituição da Cecred – Cooperativa Central de Crédito Urbano, tendo como base a experiência sexagenária no cooperativismo de crédito urbano.