Como é trabalhar na Cecred?

O sistema se adaptou mal ao próprio crescimento, possuindo uma central cara e ineficiente.

Auditoria Interna

Blumenau, SC

Prós: A empresa foca na cooperação entre os associados e os colaboradores. Existe o programa PROGRID que serve para treinamento. Ainda, dá oportunidades para deslocamento de colaboradores dentro do sistema.

Contras: O sistema de TI é extremamente rudimentar, praticamente uma concha de retalhos, o que limita a ação do funcionário. A empresa é extremamente burocrática em relação às filiadas, mantendo-as com pouca margem de atuação. Além disso, o plano de cargos e salários é inferior à média de mercado.

Conselhos para presidência: Redução de burocracia na Central. Visão de que a atividade fim é os cooperados e não o processo desempenhado (burocracia weberiana)

Positiva

Assistente Jurídico e Societário Júnior

Blumenau, SC

Prós: Cooperatividade, colaboração entre os funcionários, ambiente amigável, empresa disposta a fazer com que os colaboradores cresçam sempre, tendo PDI.

Contras: Nada a declarar.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Risco de CrédIToEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Oportunidade de crescimento. Ótimo ambiente de trabalho. Grandes desafios. Benefícios. Colegas de trabalho pró-ativos e sempre ajudaram quando preciso.

Contras: Em determinadas áreas haviam gestores mal preparados que inibiam o crescimento de seus colaboradores, com medo de perder seu cargo, mas são raros.

A empresa apresenta ótimas condições quanto à remuneração, mas precisa se atualizar em seus processos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Ótimos benefícios como vales alimentação e refeição. Salário acima da média do mercado. Clima de trabalho positivo e informal em determinadas equipes, o que facilita as atividades.

Contras: Gestão conservadora e pouco aberta a mudanças. Possui processos lentos, dificultando determinadas atividades dentro da empresa. Hierarquia extremamente vertical não possibilitando trocas constantes entre níveis hierárquicos diferentes.

Conselhos para presidência: Ouvir as equipes e atualizar processos e gestão.

boa de se trabalhar

TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral sempre focando nos objetivos da empresa.

Contras: a distancia da empresa e a difícil relação com os superiores.

Ótima empresa, recomendo.

Assistente Contábil Pleno

Blumenau, SC

Prós: O ambiente e os benefícios.

Contras: A forma de crescimento não é clara. O plabo de cargos e salarios da instituição nao é aberto aos colaboradores. Dá a impressão que só cresce que é amigo do chefe.

Conselhos para presidência: Continue sendo humilde e humano.

Empresa excelente

Analista Sênior

Blumenau, SC

Prós: Ser cooperativa, promover o bem estar social alem do economico. Oportunidade de crescer junto com a empresa, alem de um ambiente de trabalho bom

Contras: Ansiedade, dores do crescimento, e nao deixa de ser uma instituicao financeira, portanto com as pressoes de instituicao financeirs que nao sao faceis

Telemarketing

Juiz de Fora, MG

Prós: São flexiveis com horario e oportunidade de crescimento .

Contras: Pressão .

Uma empresa com grandes oportunidades

Assistente de Gestão de Pessoas Júnior

Blumenau, SC

Prós: As pessoas são muito abertas quando são solicitadas, além de uma diretoria próxima de todos, independente de cargo. Também deixo como ponto positivo ter fácil acesso ao planejamento estratégico para entender onde a empresa quer chegar e se posicionar

Contras: Por ter duas unidades na mesma cidade, faz com que as pessoas se sintam um pouco desconectadas. Os benefícios oferecidos são ótimos, porém poderia ser pensado em mais parcerias com outras instituições e também benefícios odontológicos e auxílio para compra de produtos óticos

Xx

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Benefícios sao os pontos mais positivos da cooperativa seguido do clima organizacional geral. Ppr , equipe unida, precupados com a comunidade

Contras: Gestores e líderes muitos técnicos sem gestão de pessoas, rh muito afastado das necessidades dos colaboradores. Falta de meritocracia. Prata da casa não tem valor

Cecred

Descrição:O Sistema Cecred foi formado no ano de 2002 pelas cooperativas Viacredi, Acredicoop (Creditêxtil) e Concredi (incorporada pela Viacredi em 2014), a partir da constituição da Cecred – Cooperativa Central de Crédito Urbano, tendo como base a experiência sexagenária no cooperativismo de crédito urbano.