Como é trabalhar na Cebrace Vidros?

a se pensar

Técnico em Automação Industrial

Jacareí, SP

Prós: ultimamente tem poicos necessario procurar muito.

Contras: falta de respeito da supervisao com os funcionarios.

Conselhos para presidência: fique de olho como a supervisao trata o funcionario

Desmotivação.

Auxiliar de Armazém

Jacareí, SP

Prós: Salário e benefícios, porém "se paga" caro por tê-los.Insumos para execução das tarefas (maquinários, EPIs, etc...) de excelente qualidade, não tenho o que falar.

Contras: Tudo se perde com o despreparo da administração em geral, principalmente dos supervisores de equipe, que são totalmente desqualificados para exercerem a função que ocupam e gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Uma reformulação urgente nos cargos de liderança, pois os atuais são placas da empresa, totalmente despreparados e só sugam essa grande empresa.

Suficiente

Técnico

Jacareí, SP

Prós: Uma empresa com grande potencial, grande e que tem Tudo para ser excelente para se trabalhar mas se esbarra na arrogância de alguns chefes imediatos

Contras: Supervisores de equipe que não sabe nada do processo sem experiência e sem nenhuma experiência. Muitas vezes tratam o funcionário com desrespeito e arrogância

Conselhos para presidência: Dar uma maior foz ao funcionário

Ganhe bem mas seja protegido

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2015

Barra Velha, SC

Prós: Salário, benefícios, alimentação interna, programa de 5s e segurança são cumpridos de forma excepcional, comemorações internas bem elaboradas.

Contras: Baixa visibilidade, pois a política faz com que alguns sejam escolhidos para cumprir linhas de sucessão. Parâmetros desiguais de avaliação, chefias despreparadas tratam alguns funcionários de forma incoerente. Clima pesado, pois se você não é um dos protegidos, cada brecha vira motivo para exposição negativa junto às gerências. Entrada em 90% dos casos somente com indicação, o que exclui candidatos excelentes da concorrência a cargos estratégicos que acabam sendo ocupados por pessoas despreparadas e desesperadas por atenção.

Conselhos para presidência: O desenvolvimento de formas coerentes de avaliação e a motivação por resultados mais claros pode tornar esta empresa altamente rentável. Muito custo desnecessário e pessoas despreparadas em cargos estratégicos.

Quem estuda e tem um" QI" alto consegue tudo.

Operacional

Caçapava, SP

Prós: Uniforme é de graça possui sipatma que fala sobre segurança e podemos ganhar brindes nas palestras dadas comida é boa as vezes eles estragam ela mas é boa em dias festivos a comida é especial.

Contras: Plano de carreira, algumas funções não possui um teto somente dissídio alguns são promovidos sem se quer ter seleção poderia ter alguma coisa para incentivar os funcionários coisa que não tem.

É boa, mas pode melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Caçapava, SP

Prós: Ótimo salário e benefícios para estagiários, feedback anual - o que pode auxiliar no crescimento do profissional. Processos seletivos internos bastante recorrentes.

Contras: Comunicação com o superior às vezes pode ser difícil, pouca chance de efetivação (quase zero), superiores tendem a ser inflexíveis e os processos seletivos internos parecem ter pessoas certas para o cargo fator que pode desmotivar tanto os funcionários quanto os estagiários.

Conselhos para presidência: Maior integração das equipes e áreas, focar também em problemas motivacionais dos colaboradores.

boa

Prós: salário, benefícios e participação dos lucros e refeição, cooperativa de crédito

Contras: gestão, supervisores, e não tem nenhum meio de crescimento profissional, não tem promoção e reconhecimentos

Conselhos para presidência: plano de carreiras

Estável, mas um pouco engessada.

Coordenador de MercadoEx-funcionário, saiu em 2012

Jacareí, SP

Prós: Estabilidade, ambiente de trabalho Bom,

Contras: Pouca meritocracia no geral, apesar de dentro do meu departamento ser um pouco mais meritocrata. Ascenção a a cargos mais altos complicada por problemas de politicagem.

Pressão

Auxiliar Administrativo

Jacareí, SP

Prós: Contratação de família e importância em questões de segurança

Contras: Pessoas mal capacitadas para cargo de liderança

Neutra

Prós: Colegas, aprendizado, beneficios

Contras: Plano de carreira inexistente e falta de investimento em especialização dos funcionários

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira

Cebrace Vidros

Descrição:A Cebrace é fruto de uma joint-venture entre dois dos maiores grupos produtores de vidro plano do mundo: a Saint-Gobain (França) e a NSG (Japão), que adquiriu a Pilkington em 2006. Fundada em 1974, reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia de dois gigantes do setor de vidros. Isto a coloca no posto de empresa líder no mercado brasileiro do segmento de vidro plano. Com capacidade de produção de 3.600 mil toneladas/dia, a Cebrace possui cinco unidades fabris: três em Jacareí (SP), uma em Caçapava (SP) e uma unidade em Barra Velha (SC), que produzem a mais completa gama de produtos, utilizados na construção civil, indústria automobilística, eletrodomésticos, móveis e decoração.