Como é trabalhar na Cebrace Vidros?

Ótima empresa

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Jacareí, SP

Prós: Ótimo empresa, pacote de benefícios, restaurante no local. Aprendizado diário, todo dia é um desafio diferente. Estagiário não é tratado apenas como estagiário.

Contras: Rotatividade de funcionários é baixa, então as promoções são equivalentes. Já perderam ótimos profissionais por conta disso, muita burocracia.

Uma boa empresa, com estabilidade e ótimos profissionais.

Jacareí, SP

Prós: Estabilidade, pacote de benefícios como reembolso farmácia, cooperativa de empréstimos, previdência privada, participação nos lucros e resultados, restaurante no local.

Contras: Rotatividade de funcionários é baixa, então as promoções são equivalentes. convênio médico Unimed, sendo coparticipação e valor de vale alimentação baixo.

a se pensar

Técnico em Automação Industrial

Jacareí, SP

Prós: ultimamente tem poicos necessario procurar muito.

Contras: falta de respeito da supervisao com os funcionarios.

Conselhos para presidência: fique de olho como a supervisao trata o funcionario

Desmotivação.

Auxiliar de Armazém

Jacareí, SP

Prós: Salário e benefícios, porém "se paga" caro por tê-los.Insumos para execução das tarefas (maquinários, EPIs, etc...) de excelente qualidade, não tenho o que falar.

Contras: Tudo se perde com o despreparo da administração em geral, principalmente dos supervisores de equipe, que são totalmente desqualificados para exercerem a função que ocupam e gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Uma reformulação urgente nos cargos de liderança, pois os atuais são placas da empresa, totalmente despreparados e só sugam essa grande empresa.

Ganhe bem mas seja protegido

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2015

Barra Velha, SC

Prós: Salário, benefícios, alimentação interna, programa de 5s e segurança são cumpridos de forma excepcional, comemorações internas bem elaboradas.

Contras: Baixa visibilidade, pois a política faz com que alguns sejam escolhidos para cumprir linhas de sucessão. Parâmetros desiguais de avaliação, chefias despreparadas tratam alguns funcionários de forma incoerente. Clima pesado, pois se você não é um dos protegidos, cada brecha vira motivo para exposição negativa junto às gerências. Entrada em 90% dos casos somente com indicação, o que exclui candidatos excelentes da concorrência a cargos estratégicos que acabam sendo ocupados por pessoas despreparadas e desesperadas por atenção.

Conselhos para presidência: O desenvolvimento de formas coerentes de avaliação e a motivação por resultados mais claros pode tornar esta empresa altamente rentável. Muito custo desnecessário e pessoas despreparadas em cargos estratégicos.

Empresa boa

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Jacareí, SP

Prós: Empresa muito boa acolhe o funcionario. Dá otimos beneficios. Sempre inovando é uma mãe mesmo. Otimo convenio e alimentação. Tudo maravilhoso

Contras: Processo seletivo bem difícil e demorado. Mais creio que escolhem os melhores pois a empresa é muito boa mesmo. Uma ótima referencia para quem busca estágio.

Jovem Aprendiz

Caçapava, SP

Prós: A importância e a educação com que tratam os funcionários. O ambiente, o refeitório...

Contras: As mulheres do Rh não sabem dar algumas informações Não fazem ligações,

Ótimo lugar para trabalhar

Jacareí, SP

Prós: Ótimos benefícios, ambiente muito agradável de trabalho, pessoas muito legais de se conviver, empresa muito bem estruturada, aprendizado muito grande.

Contras: Embora todos os pontos positivos, a empresa não oferece tantas oportunidades de plano de carreira, são pouco os estagiários que permanecem na empresa após o término do contrato.

Ótima Empresa

Técnico de Processos

Jacareí, SP

Prós: Ótimo clima de trabalho, bons beneficios, oportunidade de crescimento e alta investimento em segurança.

Contras: Falta plano carreira mais detalhado, falta de treinamentos específico e chefia difícil de aceitar opiniões

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira que seja mais claro e detalhado formalizando anualmente no feedback com funcionários

Suficiente

Técnico

Jacareí, SP

Prós: Uma empresa com grande potencial, grande e que tem Tudo para ser excelente para se trabalhar mas se esbarra na arrogância de alguns chefes imediatos

Contras: Supervisores de equipe que não sabe nada do processo sem experiência e sem nenhuma experiência. Muitas vezes tratam o funcionário com desrespeito e arrogância

Conselhos para presidência: Dar uma maior foz ao funcionário

Cebrace Vidros

Descrição:A Cebrace é fruto de uma joint-venture entre dois dos maiores grupos produtores de vidro plano do mundo: a Saint-Gobain (França) e a NSG (Japão), que adquiriu a Pilkington em 2006. Fundada em 1974, reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia de dois gigantes do setor de vidros. Isto a coloca no posto de empresa líder no mercado brasileiro do segmento de vidro plano. Com capacidade de produção de 3.600 mil toneladas/dia, a Cebrace possui cinco unidades fabris: três em Jacareí (SP), uma em Caçapava (SP) e uma unidade em Barra Velha (SC), que produzem a mais completa gama de produtos, utilizados na construção civil, indústria automobilística, eletrodomésticos, móveis e decoração.