Como é trabalhar na CEABS Serviços?

Empresa jovem , falta planejamento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa jovem, localização de fácil locomoção ao centro e bairros, ambiente descontraído, mesas de trabalho aceitáveis.Café e água na cantina e nos setores administrativos, plano médico.

Contras: Não há planejamento a médio/longo prazo, faltam diretrizes da alta gestão e mesmo os lideres se limitam a tocar o trabalho do dia a dia. Não há plano de carreira e raros casos de substituição de pessoas em que você participa de seleção interna, você permanece no mesmo cargo.

Conselhos para presidência: Participem mais, conversem com seus funcionários, peçam ideias de melhorias.

Avaliação

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Infraestrutura e a organização, limpeza são excelentes não deixam a desejar. Espaços amplos para trabalho, PA's organizadas, todo o material e EPI necessário.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira, ou seja você vai entrar e sair com o mesmo cargo. O que poderá acontecer são processos internos para mudança de vaga. A área de TI deixa muito a desejar no atendimento interno.

Tem potencial

Logística

Prós: Tem potencial mais ainda é muito jovem , necessita amadurecer seus processos e criar cultura.

Contras: Alguns gestores possuem visao milpe, e não compreende a velocidade em que a empreza está cressendo

Conselhos para presidência: Investir em cultura institucional, pilares, plano de cargos e salários e expor metas de forma que todos os colaboradores enxerguem e compreendam os objetivos da empresa.

Recomendaria

Desenvolvedor

Prós: Empresa com grande potencial e vários projetos que podem agregar na carreira. Bem localizada próxima ao centro. Salário equiparado com o mercado.

Contras: Sem perspectiva de carreira, independente do nível de entrega. A TI tem fama de não entregar as demandas dos clientes externos ou internos, mas isso se dá por conta do planejamento conhecido como "A prioridade agora é este".

Conselhos para presidência: Plano de carreira aos profissionais da TI

Geral

Gestor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoal em geral é muito legal, colaborativo. As pessoas estão muito ávidas por fazer a empresa crescer e se manter bem no mercado com bons produtos.

Contras: Board precisa amadurecer muito para a empresa evoluir, há forte descordancia sobre os rumos estratégicos e estas questões não são resolvidas. Não há convergência de esforços.

Uma boa empresa.

Gerente

Prós: Em geral a diretoria toma decisões rápidas e tem relativamente pouca burocracia, está crescendo e a direção é de fácil acesso e apoia boas iniciativas. Está implantando o gerenciamento de projetos.

Contras: Não tem processos bem definidos, não há uma iniciativa de melhoria de processos em andamento, por isso cobranças são feitas sem critérios firmes e muitas erradas. A TI não consegue entregar o que os clientes internos e externos precisam.

Necessidade de melhoria

Assistente de Suprimentos

Prós: Ambiente de trabalho , localização da empresa, benefícios e estabilidade.

Contras: Salario, falta de recurso de trabalho, crescimento a longo prazo

Grande potencial se houver um planejamento estrategico efetivo

Especialista

Prós: Inovação, estrutura temos boas condições de realizar um bom trabalho porém não existe o planejamento necessário para executar um trabalho efetivo.

Contras: Falta de planejamento é o principal ofensor. Dos trabalhos de todas as equipes e setores da empresa. O constante stress e corrida contra o tempo para atender as expectativas eh desgastante

Conselhos para presidência: Planeje e execute o planejado, trabalhar sempre sendo reativo e regressando os colaboradores é degenerativo.

Avaliação

Auxiliar Financeiro

Prós: Oportunidades e crescimento, ambiente adequado, limpeza, Rh sempre disposto a auxiliar nos eventuais problemas. Empresa apresenta muitos benefícios aos funcionários.

Contras: O setor de Ti não possui agilidade na resolução dos problemas. Os sistemas possuem muitos problemas tanto para os funcionários quanto para os clientes.

Um ótimo lugar para se estar trabalhando

Analista de Banco de Dados (DBA)

Prós: Muita oportunidade de trabalho, aprendizado, inovação e grande motivação para evoluir

Contras: Ainda precisa de organização e processos, mas está iniciando o caminho.

CEABS Serviços