Como é trabalhar na CDHU?

Ambiente ruim para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A localização permite fácil acesso, por ser no centro, existem diversas linhas de ônibus e estação de metrô nas proximidades. O valor do VR é bom.

Contras: Baixa remuneração, impossibilidade de contratação, existe muita fofoca dentro da empresa, o acaba por criar um clima desagradável, funcionários e gerentes estão mais preocupados com os horários do que com a produtividade.

Regular

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa possui um ótimo horário de trabalho, bem flexível, e vale-refeição alto, além de ser bem localizado, no centro da cidade, perto de tudo.

Contras: O ponto mais crítico da empresa é a bolsa auxílio do estagiários ser muito baixa assim como o fato de falta de crescimento dentro da empresa devido a impossibilidade de efetivação.

vale a experiência, mas temporária

Arquiteto PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: estabilidade, temas de trabalho são muito interessantes por se tratar de projetos urbanos e de grande impacto., os aspectos sociais também são interessantes

Contras: falta de perspectiva de crescimento profissional. as equipes técnicas internas são muito burocráticas, possuem poucas atualizações em relação as questões principalmente no que tange a urbanismo e arquitetura

Conselhos para presidência: dar oportunidades aos profissionais de se expandirem dentro de seus interesses, contribuindo para a empresa

Empresa boa

Prós: Possibilidade de aprendizado, pessoas engajadas a fazer seu trabalho da melhor maneira, boa comunicação entre os níveis hierárquicos e benefício acima da média.

Contras: Por ser empresa do setor público, não há oportunidade de efetivação, mesmo que voce tenha o perfil desejado, terá que ser aprovado em concurso público.

boa

Prós: Um bom lugar para se trabalhar, conhecimento em órgãos do estado, benefícios muitos bons, com isso concluo quê é um ótimo lugar para trabalhar.

Contras: Não a oportunidade de crescimento dentro da empresa, então você fica desanimado que seu trabalho apos um ou dois anos deixara a empresa como se não tivesse feito nada por ela.

Ótima oportunidade de conhecimento jurídico

Estagiário de Direito

Prós: Horário flexível; empresa bem localizada; ambiente de trabalho agradável; o trabalho agrega muito conhecimento; gerência paciente e atenciosa.

Contras: Remuneração de estagiário muito baixa; não tem plano de saúde; e não tem oportunidade de crescimento, ainda que haja terceirização de todos os setores.

Estagiário FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, equipe, dedicação dos funcionários e supervisores em ensinar novas funções, interatividade, acesso ao trabalho, União de alguns departamentos em executar um bom trabalho

Contras: Baixa remuneração para estagiários, sem oportunidades de efetivação, falta de interesse público em fazer mais pela população, falta de espaço para expor algumas melhorias.

Conselhos para presidência: Plano de carreiras para estagiários que se destacam no.setor

Regular

Prós: Como ponto positivo, posso colocar a localização (Rua Boa Vista, bem proximo ao metrô São bento) e o valor do Vale Refeição. A proximidade com bancos e restaurantes é agradável.

Contras: O valor da bolsa, não houve nenhum ajuste nos ultimos anos e agora o valor da minha mensalidade é bem maior do que o que eu recebo de bolsa.

Conselhos para presidência: Reajuste no salario dos estagiários

É uma empresa que dá orgulho de participar

Superintendente

Prós: Apesar de ser usada politicamente, tem uma finalidade social e as famílias recebem de fato o benefício da casa própria

Contras: O plano de cargos e salários deve ser atualizado e a empresa deve realizar concursos para reposição dos quadros

Conselhos para presidência: Aprovar o PCS

ótima

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: As pessoas são ótimas para trabalhar,só tinha o que agradecer quando estava lá..

Contras: quase nada negativos,era uma empresa boa de se trabalha nunca tive problemas la

Conselhos para presidência: levantar e agradecer

CDHU

Descrição:A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) é o maior agente promotor de moradia popular no Brasil. Executa programas habitacionais em todo o território do Estado, voltados para o atendimento exclusivo da população de baixa renda. Fundada em 1949, já construiu e comercializou por volta 497 mil novas unidades habitacionais, número que compõe cerca de 3 mil conjuntos habitacionais em 636 municípios (98%), de um total de 645 em todo o Estado.