Como é trabalhar na CDHU?

Otima experiencia

Estagiário de Ensino Superior

Presidente Prudente, SP

Prós: é um ambiente onde você se sente bem trabalhando, as pessoas são muito boa, te abraçam como se fossem uma familia e otimos profissionais, e existe muito trabalho em equipe

Contras: Baixa remuneração, impossibilidade de contratação, existe muita fofoca dentro da empresa, o acaba por criar um clima desagradável, funcionários e gerentes estão mais preocupados com os horários do que com a produtividade.

Um lugar para aprender e trabalhar a vida toda.

Estagiário de Atendimento

Taubaté, SP

Prós: Processos bem definidos e aprendizagem garantida. Além é claro de funcionários bem motivados. A sede costuma sempre responder às regionais com clareza e rapidamente

Contras: É uma empresa pública, portanto sofre com a burocracia do estado. Não possui ainda um sistema integrado eficaz, o que acaba dificultando um pouco o atendimento.

Bom lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: Vale refeição, bom ambiente de trabalho

Contras: Baixo salário para estagiários

Ótima oportunidade de conhecimento jurídico

Estagiário de Direito

Prós: Horário flexível; empresa bem localizada; ambiente de trabalho agradável; o trabalho agrega muito conhecimento; gerência paciente e atenciosa.

Contras: Remuneração de estagiário muito baixa; não tem plano de saúde; e não tem oportunidade de crescimento, ainda que haja terceirização de todos os setores.

Estagiário FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, equipe, dedicação dos funcionários e supervisores em ensinar novas funções, interatividade, acesso ao trabalho, União de alguns departamentos em executar um bom trabalho

Contras: Baixa remuneração para estagiários, sem oportunidades de efetivação, falta de interesse público em fazer mais pela população, falta de espaço para expor algumas melhorias.

Conselhos para presidência: Plano de carreiras para estagiários que se destacam no.setor

Regular

Prós: Como ponto positivo, posso colocar a localização (Rua Boa Vista, bem proximo ao metrô São bento) e o valor do Vale Refeição. A proximidade com bancos e restaurantes é agradável.

Contras: O valor da bolsa, não houve nenhum ajuste nos ultimos anos e agora o valor da minha mensalidade é bem maior do que o que eu recebo de bolsa.

Conselhos para presidência: Reajuste no salario dos estagiários

É uma empresa que dá orgulho de participar

Superintendente

Prós: Apesar de ser usada politicamente, tem uma finalidade social e as famílias recebem de fato o benefício da casa própria

Contras: O plano de cargos e salários deve ser atualizado e a empresa deve realizar concursos para reposição dos quadros

Conselhos para presidência: Aprovar o PCS

vale a experiência, mas temporária

Arquiteto PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: estabilidade, temas de trabalho são muito interessantes por se tratar de projetos urbanos e de grande impacto., os aspectos sociais também são interessantes

Contras: falta de perspectiva de crescimento profissional. as equipes técnicas internas são muito burocráticas, possuem poucas atualizações em relação as questões principalmente no que tange a urbanismo e arquitetura

Conselhos para presidência: dar oportunidades aos profissionais de se expandirem dentro de seus interesses, contribuindo para a empresa

Ambiente ruim para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A localização permite fácil acesso, por ser no centro, existem diversas linhas de ônibus e estação de metrô nas proximidades. O valor do VR é bom.

CDHU

Descrição:A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) é o maior agente promotor de moradia popular no Brasil. Executa programas habitacionais em todo o território do Estado, voltados para o atendimento exclusivo da população de baixa renda. Fundada em 1949, já construiu e comercializou por volta 497 mil novas unidades habitacionais, número que compõe cerca de 3 mil conjuntos habitacionais em 636 municípios (98%), de um total de 645 em todo o Estado.