Como é trabalhar na CCR?

A empresa deixa muito a desejar!

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: A empresa em sí é boa, possui oportunidades de crescimento para funcionários internos. Possui qualidade de vida.

Contras: A empresa deixa muito a desejar, principalmente no programa de aprendizes Estrada para o Futuro, não dá oportunidades para todos se desenvolverem e mostrarem do que são capazes acredito que isso não é muito pela empresa e sim pelos funcionários que estão no comando desse programa. O programa já foi melhor! Outro ponto que presenciei bastante foi a questão do almoço. A empresa disponibiliza a seus funcionários o VT porém o restaurante que é instalado na empresa para atender essa demanda possui os preços altíssimos que não é compatível com o que a empresa fornece de VT, com isso muitos deixam de almoçar no restaurante da empresa pra almoçar fora porque vai gastar menos com o almoço, e aqueles que n tem condições de sair e conseguir voltar no horário correto acabam levando marmita, e na minha opinião isso é desnecessário.

Conselhos para presidência: Melhorias no programa de Aprendizes Estrada Para o Futuro, troca de restaurante para um que todos possam almoçar e um que a comida seja boa, pois a comida desse restaurante todos reclamam e reclamam com razao! E melhoria no incentivo da Cultura (já ouvi muitas reclamações de funcionários em questão da Cultura).

" Cada Dia é Uma Nova Batalha e Para Mim o Importante é Vencer "

Sumaré, SP

Prós: É uma Empresa diversificada em vários conceitos profissionais, o que me torna maior a oportunidades, pois sei que cabe a mim buscar me integrar mais e crescer.
    É uma Empresa que é grande para quem busca novas oportunidades e tem sua própria ambição profissional, que pode ser favorável a quem gosta de competir com ética e conceito de vida.

Contras: Apesar de sua grande exigência, estrutura e forma de avaliação ao selecionar profissionais, ainda sim se infiltram certos tipos de profissional que não estão preparados para trabalhar em uma empresa como está.
    Eu não sei se é devido a grande necessidade de funcionários, que a Empresa deixa de avaliar pontos que muitas vezes serão ou poderão a se tornar um problema, pois trabalho em equipe precisa ser formado por UMA EQUIPE, e quem não sabe trabalhar em grupo, só abala esta estrutura.

Conselhos para presidência: A Empresa já tem seu nome e reconhecimento no mercado, mas isso tudo depende também de seus profissionais. Reconhecer não é só pagar um melhor salário, mas é também buscar entre estes quem realmente veste a camisa CCR.
    Existem muitos Profissionais excelentes nesta empresa, e que fazem de tudo para continuar no time, mas devido a uma falta de atenção quanto a pontos diretos entre o conceito " Trabalho Em Grupo", tem muitos destes insatisfeitos e que mereciam melhor atenção.
    Isso também é reconhecer.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente agradável, muitos benefícios, várias áreas de mercados diferentes para trabalhar, empresa sério sempre em constante crescimento, horários flexíveis.

Contras: Não há plano de carreira, não aumentam salário, há um problema sério de ego dentre os colaboradores e polítcagem em qualquer lugar dentre as empresas do grupo

ja foi um dia uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Valinhos, SP

Prós: a empresa deixa saudades de como se importava com seus funcionarios

Contras: o que ela fez para economia e reduçao de gastos se perdeu em na dedicaçao que tinha com seus funcionarios

Uma empresa mal organizada, que precisa escolher melhor seus gestores

Agente de ArrecadaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Tem bons benefícios, como plano de saude e vale alimentação, paga em dia, é uma empresa de grande porte onde se precisa ter muita sorte ou conhecer alguem para ter oportunidades internas

Contras: Falta de funcionários o que sobrecarrega os demais, falta de profissionalismo dos supervisores que fazem o que querem e ninguem toma atitude, salário é baixo e as oportunidades internas são dadas muitas vezes à pessoas mais relaxadas da operação só porque são puxa saco, os funcionarios que trabalham de verdade raramente são reconhecidos e os equipamentos de trabalho velhos e quebrados.

Conselhos para presidência: Escolher melhor os gestores e fiscalizar o trabalho feito nas praças de pedágio.

Empresa muito boa, porém sem possibilidades de crescimento.

Analista de Sistemas Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ótimos benefícios, empresa flexível, ótima localização. Oferece treinamentos e convênios com escolas e faculdades de Jundiaí e regiao.

Contras: Não há plano de carreira, valorizam somente pessoas que vem do mercado, não há possibilidade de mudanças de cargos, nem de promoções para os funcionários

Empresa com enorme potencial de desenvolvimento

Analista de Engenharia Viária

Jundiaí, SP

Prós: As praticas corporativa são seguidas conforme o código de conduta e valores da empresa.

Contras: Empresa de grande porte necessita de muitos controles para acompanhar seu desenvolvimento, talvez falte alguns detalhes para tornar a empresa ainda melhor, um detalhe por exemplo, seria a implantação da ISO 9000.

Ótima empresa

Analista de Suporte a SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Empresa valoriza o funcionário, ambiente bom de se trabalhar.

Contras: Nenhum ponto negativo sobre a empresa.

uma ótima empresa

Agente de Atendimento e Arrecadação

Santa Isabel, SP

Prós: Várias chances de crescer na empresa

Contras: Não vejo pontos negativos. A escala de trabalho é boa. Os benéficos sai bons, não tenho do que reclamar.

Prós: Bom ambiente de trabalho, pouca pressão.

Contras: Não há um plano de carreira determinado e os salários são abaixo do praticado no mercado

Conselhos para presidência: Valorizar, de fato, os colaboradores que se destacam.

CCR

Descrição:O Grupo CCR é uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura do mundo, com atuação nos segmentos de concessão de rodovias e mobilidade urbana e serviços. Atualmente, é responsável por 2.437 quilômetros de rodovias da malha concedida nacional, localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O grupo tem também 38,25% do capital social da STP, que opera os meios eletrônicos de pagamento Sem Parar e Via Fácil, além de 58% de participação na ViaQuatro, empresa que opera e mantém a Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, e 45% do capital social da concessionária Controlar, responsável pela inspeção veicular ambiental em toda a frota da cidade de São Paulo.