Como é trabalhar na CCR?

Vale a pena

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Benefícios, clima totalemente construído por boas relações, dá para passar a vida toda lá dentro caso não faça nenhum absurdo, para se firmar em uma empresa, a CCR é ideal.

Contras: Plano de carreira é falho, méritos e aumentos salariais são desiguais e não são feito às claras. RH não tem força por falta de apoio e opção de gestão.

Fácil de trabalhar mas ganha pouco

Agente de Arrecadação

Barueri, SP

Prós: Trabalho fácil, muitas horas de descanso para quem trabalha de noite, dias de folga podem ser trocados. .

Contras: PLR é de acordo com a vontade dos lideres, trabalha em escala 2x2, não tem muito pra onde crescer e nenhum incentivo.nao oferecem cursos e nem oportunidades.

Conselhos para presidência: Procurar desconto em cursos para funcionários e dar melhores oportunidades.

Ótimo lugar de trabalho, porém salário baixo.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Grande, MS

Prós: Ambiente e condições de trabalho. excelentes, estrutura muito boa, recomendo está empresa como sendo um ótimo lugar para trabalhar, recomendo

Contras: Salário baixo, no resto não tem o que questionar, o local da empresa é bem distante do centro, contudo, a estrutura no geral é muito legal, só a remuneração que deixa muito a desejar.

Empresa com potencial

Agente Econômico Financeiro I

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, treinamentos realizados pela empresa, localização, grau de conhecimento dos colaboradores, oportunidades para estagiários.

Contras: Plano de carreira, qualidade de trabalho, crescimento profissional, valorização da equipe de colaboradores, oportunidades internas e valorização do espaço fisico da empresa.

Excelente empresa para desenvolvimento profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Jundiaí, SP

Prós: Clima descontraído, profissionais experientes dispostos a ensinar, oportunidade de carreira, boa remuneração e participação nos lucros e resultados.

Contras: Estagiários não recebiam participação nos lucros e resultados da empresa, pouca rotatividade no quadro de funcionários de gestão, o que dava poucas oportunidades de promoção para coordenadores.

Empresa estável

Prós: Apresenta bons benefícios, empresa estável e reconhecida no mercado. Fornece PLR aos funcionários. Bom ambiente de trabalho. Flexibilidade de horário.

Contras: Estagnação, não apresenta oportunidades para crescimento dentro da empresa. Dificuldades em receber feedback. Centro de engenharia compartilhado muito distante.

Concisa

Analista Jurídico Pleno

Barueri, SP

Prós: Clima favorável para exercer as atividades do dia-dia, bem como infraestrutura adequada. Segurança comporativa e também garantia de receber em dia.

Contras: De modl geral não tem pontos negativos. Uma das poucas questões foi a fakta de comunicação entre liderança e liderado que por vezes e falha.

benefícios bons apenas

Agente de Atendimento

Prós: vale alimentação bom, espirito de equipe entre os colaboradores legal.carga horaria boa,pagam tudo em dia e certinho, vale transporte certinho.

Contras: periculosidade total tanto para cabine mas para um auxiliar de pista é bem maior,deveriam ouvir mais os colaboradores e avaliar os seus bons valores , muita cobrança e responsabilidade para um salario muito pequeno. sem oportunidade nenhuma para um plano de carreira. difícil reconhecer nosso suor que é dado todo os turnos .

Conselhos para presidência: Dar a oportunidade pata seus colaboradores mais antigos, e saber reconhecer que cada colaborador se dá muito pela empresa e não é reconhecido.salario absurdo.

Empresa com bons beneficios

Agente Administrativo

Salvador, BA

Prós: Bons beneficios. Empresa em formação oferencendo oportunidades de crescimento. os beneficios e salários são medianos em relação ao praticado no mercado.

Contras: Falta de conhecimento sobre plano de cargos e salarios, falta de treinamentos para nivel operacional, não possui justificativa clara da composição da PL; falta de feedback.

Conselhos para presidência: Focar no clima organizacional, pois existe dificuldade de interação entre os setores.

Comprador

Jundiaí, SP

Prós: Como é bem diversificado temos contato com muitos processos diferentes, o que agrega muito conhecimento. Tem cursos online muito bons. Temos liberdade para desenvolver nossa rotina da maneira que achamos melhor.

Contras: Não há um critério definido para conseguir alcançar melhores níveis dentro da empresa; não há um caminho definido. Também falta comunicação, muitas informações não são compartilhadas. Chefes não defendem a área.

Conselhos para presidência: Melhorar a Comunicação. Implantar Plano de Carreira. Melhorar a liderança.

CCR

Descrição:O Grupo CCR é uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura do mundo, com atuação nos segmentos de concessão de rodovias e mobilidade urbana e serviços. Atualmente, é responsável por 2.437 quilômetros de rodovias da malha concedida nacional, localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O grupo tem também 38,25% do capital social da STP, que opera os meios eletrônicos de pagamento Sem Parar e Via Fácil, além de 58% de participação na ViaQuatro, empresa que opera e mantém a Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, e 45% do capital social da concessionária Controlar, responsável pela inspeção veicular ambiental em toda a frota da cidade de São Paulo.