Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo CCR?

20 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    2.86
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa conservadora

    Analista de Infraestrutura

    Barueri, SP


    Prós: Empresa de grande porte com processos bem definidos. Se você for um profissional interessado, terá a oportunidade de crescer tecnicamente apenas observando os processos da empresa.

    Contras: Salários baixos, burocracia enorme, crescimento profissional lento, com sistema hierárquico e conservador. Entrei pelo programa de Trainee e até o momento nunca fui submetido a um treinamento que me capacitasse profissionalmente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Chance de efetivação Muito suporte na aprendizagem setor de gestão de pessoas ótimo Empresa de grande porte que valoriza seus funcionários a

    Contras: Salário baixíssimo Uniforme fora dó padrão das funções exercidas Poucos benefícios para os jovem aprendizes que trabalham tanto quanto os funcionários em meio período

    Conselhos para presidência: Acho que a liderança deve acompanhar junto com setor toda rotina senti falta disso

  • Há 3 meses

    Especialista Técnico


    Prós: As pessoas são o melhor da empresa, apesar de nem sempre terem formação técnica especializada, natural de uma empresa cheio de profissionais velhos (sem atualizaçao) a sinergia existente sempre se mantem.

    Contras: Falta de visão da gerência, profissionais sem amor a empresa, que pensam apenas em tirar a responsabilidade das suas costas, gastando rios de dinheiro por falta de capacidade técnica para gerenciar as contratadas e dar lucro pra empresa. Estão levando a empresa ao fracasso no longo prazo. Direção acomodada. Desafio para crescimento da empresa não é prioridade para os jovens que tem mais de 70 anos da direção.

    Conselhos para presidência: Necessário renovar a cultura, para uma de redução de custos e negócios enxutos com profissionais atualizados. O mercado mudou e a CCR não viu.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma estrada para algum lugar

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Jundiaí, SP


    Prós: Excelente oportunidade de aprendizado devido atuação multimodal em infraestrutura/mobilidade urbana. O Grupo é consituido de várias empresas, cada uma tem seus pontos fortes e fracos, por esse motivo recomendo o investimento de carreira para pessoas com pouca ou média experiência, ou ainda em transição de carreira.

    Contras: O braço de tecnologia do grupo, chamado Engelogtec, é extremamente mal gerenciado e possui um ambiente corporativo tóxico, sufocante e estressante. Liderança ruim, despreparada deixando as pessoas inseguras e clima interno sempre tenso.

    Conselhos para presidência: É necessario acompanhar de perto a empresa de tecnologia e as outras empresas do grupo de forma menos passiva. Há muito o que ser feito sobre o ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Funcionário


    Prós: Empresa estável (boa disciplina de capital) e com boas oportunidades para participar de projetos e processos relevantes. Possui um ambiente tranquilo que proporciona uma boa autonomia para execução das atividades.

    Contras: Poderia incentivar mais a meritocracia e menos o "tempo de casa". Falta investir em treinamentos mais qualificados para a capacitação dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Grande empresa, porém no relacionamento interpessoal a gestão decepciona.

    Analista de Planejamento e Controle

    Jundiaí, SP


    Prós: Estrutura, benefícios, variadas divisões e, portanto, potenciais oportunidades de crescimento. É uma empresa muito sólida e de grande porte.

    Contras: Corporativismo exacerbado, oportunidades e promoções preferencialmente para parentes e familiares dos gestores/diretores. Clima pesado e líderes despreparados.

    Conselhos para presidência: Gestores mais voltados para resultados e pessoas ao invés do despreparo e desequilíbrio emocional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Uma boa empresa para desenvolver sua carreira.

    Engenheiro Civil Pleno

    Barueri, SP


    Prós: Esta gerando novos desafios para os colaboradores e relacionamento interno. Excelencia na prestação de serviços. Colaboradores capacitados e talentosos.

    Contras: Media salarial um pouco abaixo do mercado. Poderia aumentar um pouco mais o valor do cartão alimentação por estar alocada em uma regiao nobre e ser um pouco mais caro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    ok

    Ex-funcionário, saiu em 2003

    Niterói, RJ


    Prós: Pagamento na data certa, bons benefícios se comparado a outras empresas, flexibilidade quanto a remanejamento de horários, superiores bastante acessíveis.

    Contras: Escala de trabalho de 5x2 e 4x1, cansativo e nem sempre se cumpre a escala, podendo vir a trabalhar mais dias, mas sendo depois, de alguma forma, recompensado em folga.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa razoável

    Agente de Manutenção I

    Barueri, SP


    Prós: Benefícios são bons, somente o vale alimentação deveria ser o valor do custo diário atualizado. O ambiente de trabalho é bom e o convênio também é aceitável.

    Contras: Não tem plano de carreira, vale alimentação tem o valor muito baixo, pois não fornece cesta básica. O convênio médico teve uma queda de qualidade, porém a atendente as necessidades.

    Conselhos para presidência: Ter plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Precisa melhorar muito a área de Gestão de Pessoas

    Analista de Comunicação

    Jundiaí, SP


    Prós: A CCR possui bons benefícios, diria que é melhor que o próprio salário, e a localização da sede de trabalho são bem localizadas, o que facilita a chegada até o local com o meio de transporte público.

    Contras: No Grupo CCR não existe plano de carreira, o funcionário entra com salário baixo e a chance de crescimento são poucas. Além disso as oportunidades normalmente são para que vem de fora e com salários altos.

    Conselhos para presidência: Oferecer oportunidade para aqueles que estão há muitos anos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo CCR

RH: quer atrair bons talentos?