Como é trabalhar na Grupo CCR?

Empresa conservadora

Analista de Infraestrutura

Barueri, SP

Prós: Empresa de grande porte com processos bem definidos. Se você for um profissional interessado, terá a oportunidade de crescer tecnicamente apenas observando os processos da empresa.

Contras: Salários baixos, burocracia enorme, crescimento profissional lento, com sistema hierárquico e conservador. Entrei pelo programa de Trainee e até o momento nunca fui submetido a um treinamento que me capacitasse profissionalmente.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Chance de efetivação Muito suporte na aprendizagem setor de gestão de pessoas ótimo Empresa de grande porte que valoriza seus funcionários a

Contras: Salário baixíssimo Uniforme fora dó padrão das funções exercidas Poucos benefícios para os jovem aprendizes que trabalham tanto quanto os funcionários em meio período

Conselhos para presidência: Acho que a liderança deve acompanhar junto com setor toda rotina senti falta disso

Especialista Técnico

Prós: As pessoas são o melhor da empresa, apesar de nem sempre terem formação técnica especializada, natural de uma empresa cheio de profissionais velhos (sem atualizaçao) a sinergia existente sempre se mantem.

Contras: Falta de visão da gerência, profissionais sem amor a empresa, que pensam apenas em tirar a responsabilidade das suas costas, gastando rios de dinheiro por falta de capacidade técnica para gerenciar as contratadas e dar lucro pra empresa. Estão levando a empresa ao fracasso no longo prazo. Direção acomodada. Desafio para crescimento da empresa não é prioridade para os jovens que tem mais de 70 anos da direção.

Conselhos para presidência: Necessário renovar a cultura, para uma de redução de custos e negócios enxutos com profissionais atualizados. O mercado mudou e a CCR não viu.

Uma estrada para algum lugar

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Excelente oportunidade de aprendizado devido atuação multimodal em infraestrutura/mobilidade urbana. O Grupo é consituido de várias empresas, cada uma tem seus pontos fortes e fracos, por esse motivo recomendo o investimento de carreira para pessoas com pouca ou média experiência, ou ainda em transição de carreira.

Contras: O braço de tecnologia do grupo, chamado Engelogtec, é extremamente mal gerenciado e possui um ambiente corporativo tóxico, sufocante e estressante. Liderança ruim, despreparada deixando as pessoas inseguras e clima interno sempre tenso.

Conselhos para presidência: É necessario acompanhar de perto a empresa de tecnologia e as outras empresas do grupo de forma menos passiva. Há muito o que ser feito sobre o ambiente de trabalho.

Prós: Empresa estável (boa disciplina de capital) e com boas oportunidades para participar de projetos e processos relevantes. Possui um ambiente tranquilo que proporciona uma boa autonomia para execução das atividades.

Contras: Poderia incentivar mais a meritocracia e menos o "tempo de casa". Falta investir em treinamentos mais qualificados para a capacitação dos colaboradores.

Grande empresa, porém no relacionamento interpessoal a gestão decepciona.

Analista de Planejamento e Controle

Jundiaí, SP

Prós: Estrutura, benefícios, variadas divisões e, portanto, potenciais oportunidades de crescimento. É uma empresa muito sólida e de grande porte.

Contras: Corporativismo exacerbado, oportunidades e promoções preferencialmente para parentes e familiares dos gestores/diretores. Clima pesado e líderes despreparados.

Conselhos para presidência: Gestores mais voltados para resultados e pessoas ao invés do despreparo e desequilíbrio emocional.

Uma boa empresa para desenvolver sua carreira.

Engenheiro Civil Pleno

Barueri, SP

Prós: Esta gerando novos desafios para os colaboradores e relacionamento interno. Excelencia na prestação de serviços. Colaboradores capacitados e talentosos.

Contras: Media salarial um pouco abaixo do mercado. Poderia aumentar um pouco mais o valor do cartão alimentação por estar alocada em uma regiao nobre e ser um pouco mais caro.

ok

Ex-funcionário, saiu em 2003

Niterói, RJ

Prós: Pagamento na data certa, bons benefícios se comparado a outras empresas, flexibilidade quanto a remanejamento de horários, superiores bastante acessíveis.

Contras: Escala de trabalho de 5x2 e 4x1, cansativo e nem sempre se cumpre a escala, podendo vir a trabalhar mais dias, mas sendo depois, de alguma forma, recompensado em folga.

Empresa razoável

Agente de Manutenção I

Barueri, SP

Prós: Benefícios são bons, somente o vale alimentação deveria ser o valor do custo diário atualizado. O ambiente de trabalho é bom e o convênio também é aceitável.

Contras: Não tem plano de carreira, vale alimentação tem o valor muito baixo, pois não fornece cesta básica. O convênio médico teve uma queda de qualidade, porém a atendente as necessidades.

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira.

Precisa melhorar muito a área de Gestão de Pessoas

Analista de Comunicação

Jundiaí, SP

Prós: A CCR possui bons benefícios, diria que é melhor que o próprio salário, e a localização da sede de trabalho são bem localizadas, o que facilita a chegada até o local com o meio de transporte público.

Contras: No Grupo CCR não existe plano de carreira, o funcionário entra com salário baixo e a chance de crescimento são poucas. Além disso as oportunidades normalmente são para que vem de fora e com salários altos.

Conselhos para presidência: Oferecer oportunidade para aqueles que estão há muitos anos.

Grupo CCR