Como é trabalhar na Grupo CCR?

Empresa conservadora

Analista de Infraestrutura

Barueri, SP

Prós: Empresa de grande porte com processos bem definidos. Se você for um profissional interessado, terá a oportunidade de crescer tecnicamente apenas observando os processos da empresa.

Contras: Salários baixos, burocracia enorme, crescimento profissional lento, com sistema hierárquico e conservador. Entrei pelo programa de Trainee e até o momento nunca fui submetido a um treinamento que me capacitasse profissionalmente.

Grande empresa, porém no relacionamento interpessoal a gestão decepciona.

Analista de Planejamento e Controle

Jundiaí, SP

Prós: Estrutura, benefícios, variadas divisões e, portanto, potenciais oportunidades de crescimento. É uma empresa muito sólida e de grande porte.

Contras: Corporativismo exacerbado, oportunidades e promoções preferencialmente para parentes e familiares dos gestores/diretores. Clima pesado e líderes despreparados.

Conselhos para presidência: Gestores mais voltados para resultados e pessoas ao invés do despreparo e desequilíbrio emocional.

Regular

Agente de Arrecadação

Prós: Vale alimentação gosto de atendimento ao público dos meus colegas de trabalho não é cansativo a escala e bem satisfatório o seguro saúde e bom

Contras: Não tem plano de carreira a empresa não oferece segurança alguma tem poucos funcionários trabalhamos além do nossos limite tem vezes q não temos pausa

Ambiente propício para estagnação profissional.

Analista de Sistemas Sênior

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente quase familiar. Pessoas muito acolhedoras e simpáticas. Ótimo local para se ter uma qualidade de vida considerável. Pressão profissional neutra. Tem seus altos e baixos. Para as pessoas que sabem se auto gerenciar é um ótimo lugar.

Contras: Crescimento profissional muito lento. Chefia não acompanha de perto as tarefas e projetos. Recursos ficam alocados em projetos sem ter oportunidade de dar nem receber feedback. Salário incompatível com mercado.

Conselhos para presidência: Melhor acompanhamento da carreira profissional do colaborador. Feedbacks constantes e comparação com plano de carreira definido. Falta um ambiente para descanso após almoço. Os funcionário que almoçam na empresa são quase obrigados a voltarem a seus lugares por não ter um lugar de relaxamento.

Uma estrada para algum lugar

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Excelente oportunidade de aprendizado devido atuação multimodal em infraestrutura/mobilidade urbana. O Grupo é consituido de várias empresas, cada uma tem seus pontos fortes e fracos, por esse motivo recomendo o investimento de carreira para pessoas com pouca ou média experiência, ou ainda em transição de carreira.

Contras: O braço de tecnologia do grupo, chamado Engelogtec, é extremamente mal gerenciado e possui um ambiente corporativo tóxico, sufocante e estressante. Liderança ruim, despreparada deixando as pessoas inseguras e clima interno sempre tenso.

Conselhos para presidência: É necessario acompanhar de perto a empresa de tecnologia e as outras empresas do grupo de forma menos passiva. Há muito o que ser feito sobre o ambiente de trabalho.

Empresa razoável

Agente de Manutenção I

Barueri, SP

Prós: Benefícios são bons, somente o vale alimentação deveria ser o valor do custo diário atualizado. O ambiente de trabalho é bom e o convênio também é aceitável.

Contras: Não tem plano de carreira, vale alimentação tem o valor muito baixo, pois não fornece cesta básica. O convênio médico teve uma queda de qualidade, porém a atendente as necessidades.

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira.

Precisa melhorar muito a área de Gestão de Pessoas

Analista de Comunicação

Jundiaí, SP

Prós: A CCR possui bons benefícios, diria que é melhor que o próprio salário, e a localização da sede de trabalho são bem localizadas, o que facilita a chegada até o local com o meio de transporte público.

Contras: No Grupo CCR não existe plano de carreira, o funcionário entra com salário baixo e a chance de crescimento são poucas. Além disso as oportunidades normalmente são para que vem de fora e com salários altos.

Conselhos para presidência: Oferecer oportunidade para aqueles que estão há muitos anos.

Analista JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: O clima organizacional num todo é muito bom. É uma empresa jovem que faz o colaborador se sentir parte do time. Há em algumas áreas flexibilidade.

Contras: A empresa possui muita burocracia para algumas situações. Não necessariamente há uma meritocracia... Muitas vezes promoções ou bonificações ocorrem se você tão somente cair nas graças da gestão.

Empresa boa, porém não cumpre com o que é esperado..................

Técnico em Enfermagem

Tatuí, SP

Prós: Pagamento em Dia. Benefícios. Vale alimentação e seguros de vida.........

Contras: Banco de horas e não paga horas extras. Serviços fora do estabelecidos........

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário como antigamente, com plano de carreira e parar de mandar os antigos embora...............

Especialista Técnico

Prós: As pessoas são o melhor da empresa, apesar de nem sempre terem formação técnica especializada, natural de uma empresa cheio de profissionais velhos (sem atualizaçao) a sinergia existente sempre se mantem.

Contras: Falta de visão da gerência, profissionais sem amor a empresa, que pensam apenas em tirar a responsabilidade das suas costas, gastando rios de dinheiro por falta de capacidade técnica para gerenciar as contratadas e dar lucro pra empresa. Estão levando a empresa ao fracasso no longo prazo. Direção acomodada. Desafio para crescimento da empresa não é prioridade para os jovens que tem mais de 70 anos da direção.

Conselhos para presidência: Necessário renovar a cultura, para uma de redução de custos e negócios enxutos com profissionais atualizados. O mercado mudou e a CCR não viu.

Grupo CCR