Como é trabalhar na CCM7?

É de TI, mas não parece.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Salário acima da média para algumas funções. O fato de ser pequena faz com que facilite alguns relacionamentos.

Contras: Organograma desorganizado, falta gestão. Recentemente cortou o plano odontológico dos funcionários sem aviso prévio. Controle de ponto ultrapassado, sem liberdade para os funcionários. Não há carreira ou plano de carreira. Funcionários desmotivados, ambiente tenso.

Conselhos para presidência: Precisam decidir se a empresa é de TI (sistema) ou prestação de serviços de planejamento para callcenters. A gestão desses dois tipos de empresa é totalmente diferente. Do jeito que está atualmente não vão crescer nem como TI nem como prestação de serviços. Ouçam mais os funcionários! Eles podem ajudar muito invés de só fazerem o trabalho do dia-a-dia. Pensem em criar uma hierarquia definida, mexam no organograma. Assim, o estagiário poderá se ver como Analista depois de um tempo, o Analista pode se imaginar Coordenador ou Gerente, etc. Os diretores precisam cuidar mais de suas próprias áreas e parar de dar palpite em áreas que não são do seu conhecimento e não fazem parte de sua gestão.

Empresa pouco flexível.

Prós: Salário de ritmo de trabalho..

Contras: Mentalidade antiga, linha de produção.

Conselhos para presidência: Horários flexíveis e mais liberdade.

Boa pra juntar um dinheiro e seguir para novos desafios

Prós: Salário um pouco acima da média.

Contras: Não existe plano de carreira. Benefícios limitados. A empresa age como se fosse um call center e não uma empresa de TI.

Sonho de empresa

Estagiário de Desenvolvimento

Campinas, SP

Prós: Eh uma empresa cujos líderes são bons, as pessoas são bem treinadas e as pessoas são respeitosas, as ordens chegam ao nível do funcionário

Contras: Não consigo localizar pontos negativos na minha empresa ainda, exceto pelo fato da internet não ser liberada.

Conselhos para presidência: Acho que não há muito a se mudar na empresa, mas eu gosto de como os líderes parabenizam os seus subordinados quando uma tarefa eh bem executada! Raro em uma empresa hoje em dia.

Empresa excelente para guardar uma grana e partir para o próximo desafio em pouco tempo.

Analista de Sistemas Pleno

Campinas, SP

Prós: Salário acima da média na região.

Contras: Oportunidade de carreira limitada, gestão centralizada no dono da empresa que pensa como se fosse dono de um call center e não como gestor de uma empresa de TI.