Como é trabalhar na CCL Label?

Gosto muito

Vinhedo, SP

Prós: Excelente Benefícios e clima. Uma mescla legal de gente nova com mais experientes. Prezam pelo bem estar do funcionário quando está em seu exertcicio da função

Contras: Administração precisa se modernizar, pensar fora da caixa. Acham que só existem eles no mercado e no mercado de trabalho. Não tem plano de desenvolvimento. Vai cada um por si.

Uma boa empresa

ImpressorEx-funcionário, saiu em 2011

Vinhedo, SP

Prós: Estrutura, benefícios e remuneração. Fábrica de 1º mundo com tecnologia de ponta. Equipamentos top de linha e de última geração. Bons benefícios como, convênio médico, odontológico, transporte e uniforme. Remuneração superior a média de mercado.

Contras: Administração ultrapassada. Falta treinamento para os gestores. Clima de trabalho desnecessariamente "pesado". Poucos conseguem se adaptar aos rígidos padrões de trabalho da empresa.

Conselhos para presidência: Entendo que entre escolher a baderna e o regime militar, fico com o regime militar, porém a alta administração deve colocar esforços a fim de encontrar o equilíbrio.

Consultor Comercial

Vinhedo, SP

Prós: Empresa multinacional, em grande crescimento, com muitas oportunidades. Muito bem conceituada no mercado. Oferece ótimos benefícios para seus colaboradores.

Contras: Estrutura e administração ainda muito centralizadoras, com plano de carreira pouco definido. Comunicação interna falha e métodos engessados.

Bom ambiente

Ex-funcionário, saiu em 2015

Vinhedo, SP

Prós: Bom ambiente para se trabalhar, acolhedor.

Contras: A empresa deveria melhorar seus processos de avaliação de desempenho, melhorar programa de desenvolvimento de carreira.

Boa empresa com ressalvas.

Apoio à ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Vinhedo, SP

Prós: Tudo o que se espera de uma empresa multinacional, transporte, refeição no local boa mas já foi melhor, instrutura excepcional. Com muito esforço pode mudar de cargo nos cargos mais baixos.

Contras: Empresa muito centralizada, não escutando a opinião de quem está realmente no dia a dia. Acredito também que aja uma disputa entre os setores por causa do PPR.

Conselhos para presidência: Algumas áreas tem o carga de trabalho de mais de 55, 60 horas de trabalho por semana. Qualidade de vida é afetada demais.

Ccl

Consultor Comercial

Vinhedo, SP

Prós: Empresa em grande crescimento, com muitas oportunidades de desenvolvimento, bons benefícios e clima organizacional bom! Alem de ser extremamente bem conceituada no mercado.

Contras: Empresa com cultura centralizadora, muitas vezes tem pouca comunicação interna, precisa aprimorar plano de carreira mas no geral é um grupo muito bom.

Prós: Orientação a inovação e alta tecnologia são características do grupo no mundo todo. Ambiente de trabalho bem agradável e pessoas empenhadas em fazer acontecer.

Contras: Ambiente para mudanças ainda não está em rota.

CCL Label

Assistente

Vinhedo, SP

Prós: Empresa estável, não há crise para o segmento. Plano de carreira estável, uma vez que há funcionários com mais de 10 anos de casa. Investimento nos ativos. Tudo muito novo.

Contras: Não se preocupam com a saúde e bem estar do funcionário; Plano de saúde oferecido não atende na região; Falta de integração entre os funcionários; Cultura muito conservadora;

Conselhos para presidência: Dar mais flexibilidade e qualidade de vida, se preocupando mais com a saúde do funcionário.

cargo

Técnico de Segurança do Trabalho

Vinhedo, SP

Prós: Grande empresa muito boa pra trabalhar

Contras: Baixo salário, fora isso muito bom

Boa empresa, mas que precisa de novas ideias.

Consultor Comercial PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Vinhedo, SP

Prós: A organização é bacana, as pessoas são educadas e os ambientes muito limpos. É tranquilo para quem não procura pressão. O trabalho é de segunda a quinta das 7:30 as 17:30 e de sexta-feira até as 16:30. Os benefícios para os consultores são melhores do que a maioria dos outros funcionários como notebook, celular corporativo, carro, gasolina etc.... Existe reconhecimento do funcionário, embora não seja muito meritocrático. As empresas clientes da CCL são boas e sempre proporcionam conhecimento aos consultores. É um sistema que se interliga e reforça a necessidade de trabalhar em equipe pois os departamentos precisam muito se interligar para fazer acontecer. A cultura dos funcionários é de humildade e disciplina. Na qual a CFO cumprimenta o time da limpeza e vice versa. O RH é tranquilo

Contras: Por ser uma empresa multinacional há mais ou menos 10 anos ainda enfrenta muitos resquícios da empresa familiar, que era no passado. O presidente é o ex dono o que faz com que todos enxerguem a empresa de uma forma mais acomodada. Não existe um plano desenhado para cada funcionário, as funções são um pouco bagunçadas e não são muito abertos a pessoas mais jovens e cheias de ideias. É um pouco "engessada" e poderia se tornar um pouco mais estratégica ao invés de só produção. O clima no setor administrativo é diferente do comercial, as pessoas são mais sérias e fechadas. ao longo da minha trajetória dentro da empresa, notei uma certa dificuldade em obter informações que auxiliasse nas atividades do dia à dia.

Conselhos para presidência: Acredito que a diretoria precise se adaptar a nova geração e também aos poucos implementar de forma estruturada novas ideias dentro da empresa. o Rh poderia atuar de forma mais ativa dentro da CCL como treinamentos, eventos de integração e motivação dos funcionários, principalmente da fábrica.