Como é trabalhar na CCL Label?

Bom local, mas depende do seu estilo de trabalho.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Vinhedo, SP

Prós: Plano de saude excelente, restaurante ótimo. Lugar visualmente agradavel, muito limpo e bem cuidado. Sempre corretos nos pagamentos, horas extras e beneficios dados aos funcionarios. Da boas condições de trabalho em geral, seja no ambiente ou seja com equipamentos. Possui funcionários de longa data, valorizando a experiência. Cultura de qualidade e foco no cliente muito presentes no dia-a-dia.

Contras: Se tratando de uma multinacional é estranho nao haver avaliação individual dos funcionarios e nem metas para os mesmos. Gestao centralizadora. Horários nao flexíveis para todas as áreas. Mesmo tendo funcionarios de longa data nao há um plano de carreira claro. Participação nos resultados é bem menor do que passado pelo RH durante a contratação. Ambiente muitas vezes pouco amigável, focando em trabalho e menos relacionamentos interpessoais.

Uma boa empresa para se trabalhar,mas com alguns ajustes TOTALMENTE IMPORTANTES

Vinhedo, SP

Prós: Alimentação no local que é um ponto muito positivo.Benefícios como convenio odontológico,convenio medico são também um ponto positivo. Em alguns setores o salario é muito bom,infelizmente acabam sendo injustos com alguns setores específicos.

Contras: Os pontos negativos da empresa estão totalmente ligados a má administração por parte de alguns gerentes....A empresa ainda é muito " FAMILIAR" onde temos TODO o controle de uma empresa nas mãos de 2-3 pessoas oque acaba fazendo com que os lideres das áreas não tenham muita autonomia para ditar regras,dar promoções,aumentos...

Conselhos para presidência: Oportunidades. recrutamento interno. dar mais autonomia aos lideres de setores para tomarem decisões .

Boa empresa, mas que precisa de novas ideias.

Consultor Comercial PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Vinhedo, SP

Prós: A organização é bacana, as pessoas são educadas e os ambientes muito limpos. É tranquilo para quem não procura pressão. O trabalho é de segunda a quinta das 7:30 as 17:30 e de sexta-feira até as 16:30. Os benefícios para os consultores são melhores do que a maioria dos outros funcionários como notebook, celular corporativo, carro, gasolina etc.... Existe reconhecimento do funcionário, embora não seja muito meritocrático. As empresas clientes da CCL são boas e sempre proporcionam conhecimento aos consultores. É um sistema que se interliga e reforça a necessidade de trabalhar em equipe pois os departamentos precisam muito se interligar para fazer acontecer. A cultura dos funcionários é de humildade e disciplina. Na qual a CFO cumprimenta o time da limpeza e vice versa. O RH é tranquilo

Contras: Por ser uma empresa multinacional há mais ou menos 10 anos ainda enfrenta muitos resquícios da empresa familiar, que era no passado. O presidente é o ex dono o que faz com que todos enxerguem a empresa de uma forma mais acomodada. Não existe um plano desenhado para cada funcionário, as funções são um pouco bagunçadas e não são muito abertos a pessoas mais jovens e cheias de ideias. É um pouco "engessada" e poderia se tornar um pouco mais estratégica ao invés de só produção. O clima no setor administrativo é diferente do comercial, as pessoas são mais sérias e fechadas. ao longo da minha trajetória dentro da empresa, notei uma certa dificuldade em obter informações que auxiliasse nas atividades do dia à dia.

Conselhos para presidência: Acredito que a diretoria precise se adaptar a nova geração e também aos poucos implementar de forma estruturada novas ideias dentro da empresa. o Rh poderia atuar de forma mais ativa dentro da CCL como treinamentos, eventos de integração e motivação dos funcionários, principalmente da fábrica.

Bad place to work

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: É muito difícil falar bem de uma empresa com tantos pontos negativos, mas podemos destacar o salário(um pouco acima) da média para o interior, restaurante e a infraestrutura(instalações).

Contras: A cultura do eu mando e você obedece é muito enraizada na empresa, a maioria dos gestores são funcionários muito antigos de casa que não se atualizaram e se comportam como chefes apenas desmotivando o time constantemente, não sabem liderar ou motivar, apenas dar ordens. A intimidação é constante, no tempo que trabalhei vi funcionários sendo chamados atenção de forma grosseira no meio do café na frente de outras pessoas ou chorando devido a rispidez que são tratados pelo seus superiores. Tais atitudes, a meu ver, não são compatíveis com o mercado de trabalho moderno Os projetos, em especial de TI, são feitos a toque de caixa sem estudo e definição de escopo, gerando muito retrabalho e baixa qualidade. Quando pedi para um melhor alinhamento e documentar os trabalhos, ouvi que documentação é perda de tempo e reduz a produtividade. As mudanças ocorrem de ultima hora e são colocadas em ambiente produtivo sem testes. Caso aconteçam problemas a culpa obviamente será sua e nem pense em justificar, pois você ouvirá que não sabe ouvir críticas do seu trabalho. Não existe uma cultura de feedback e medição do seu trabalho dificultando muito promoções ou troca de cargos. Tome muito cuidado ao pedir um feedback pois você pode ser taxado de inseguro. Quando expus o caso ao RH, apenas ouvi que nada podia ser feito, pois esse é o jeito deles. Na entrevista te passam PLR de até 200% do seu salário anual, depois de admitido você que as metas são inatingíveis e que ninguém consegue mais que 30%. Em suma, o discurso e a estrutura de multinacional não condizem com a realidade. A forma que as coisas são conduzidas nem como as pessoas são tratadas.

Conselhos para presidência: Ouça mais as pessoas, diferentes formas de pensar levam a pluralidade de ideias que consequentemente leva ao crescimento. Introduza programa de treinamento e medição de trabalho para todas as áreas, incentive a cultura de feedback e por fim treine os gestores para que sejam líderes e assim conseguirem lidar com as mudanças constante no mercado.

Gosto muito

Vinhedo, SP

Prós: Excelente Benefícios e clima. Uma mescla legal de gente nova com mais experientes. Prezam pelo bem estar do funcionário quando está em seu exertcicio da função

Contras: Administração precisa se modernizar, pensar fora da caixa. Acham que só existem eles no mercado e no mercado de trabalho. Não tem plano de desenvolvimento. Vai cada um por si.

Uma boa empresa

ImpressorEx-funcionário, saiu em 2011

Vinhedo, SP

Prós: Estrutura, benefícios e remuneração. Fábrica de 1º mundo com tecnologia de ponta. Equipamentos top de linha e de última geração. Bons benefícios como, convênio médico, odontológico, transporte e uniforme. Remuneração superior a média de mercado.

Contras: Administração ultrapassada. Falta treinamento para os gestores. Clima de trabalho desnecessariamente "pesado". Poucos conseguem se adaptar aos rígidos padrões de trabalho da empresa.

Conselhos para presidência: Entendo que entre escolher a baderna e o regime militar, fico com o regime militar, porém a alta administração deve colocar esforços a fim de encontrar o equilíbrio.

nao caio no papo saiam fora

Vinhedo, SP

Prós: benefícios apenas, restaurante muito bom, o a empresa por fora e super bonita deve ser para encantar quem vem fazer entrevista, convenio sulamerica.

Contras: péssimo ambiente de trabalho, empresa com uma péssima cultura, funcionários muito antigos sem nenhuma renovação em todas as áreas, e a opnião dos gestores apenas que valem e não mudam

Conselhos para presidência: revejam os gestores acompanhe, funcionários muito antigos com manias

Consultor Comercial

Vinhedo, SP

Prós: Empresa multinacional, em grande crescimento, com muitas oportunidades. Muito bem conceituada no mercado. Oferece ótimos benefícios para seus colaboradores.

Contras: Estrutura e administração ainda muito centralizadoras, com plano de carreira pouco definido. Comunicação interna falha e métodos engessados.

Bom ambiente

Ex-funcionário, saiu em 2015

Vinhedo, SP

Prós: Bom ambiente para se trabalhar, acolhedor.

Contras: A empresa deveria melhorar seus processos de avaliação de desempenho, melhorar programa de desenvolvimento de carreira.

Boa empresa com ressalvas.

Apoio à ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Vinhedo, SP

Prós: Tudo o que se espera de uma empresa multinacional, transporte, refeição no local boa mas já foi melhor, instrutura excepcional. Com muito esforço pode mudar de cargo nos cargos mais baixos.

Contras: Empresa muito centralizada, não escutando a opinião de quem está realmente no dia a dia. Acredito também que aja uma disputa entre os setores por causa do PPR.

Conselhos para presidência: Algumas áreas tem o carga de trabalho de mais de 55, 60 horas de trabalho por semana. Qualidade de vida é afetada demais.

CCL Label