Como é trabalhar na CCAA?

Escola muito boa - alguns poucos clientes é que não prestam e a gente tem que aturar

Instrutor de Inglês

Uberlândia, MG

Prós: Metodologia de ensino ótima; ótimos profissionais devidamente treinados e com formação continuada pela empresa; material didático de excelente qualidade e conteúdo; espaço físico em excelente condições, com todas as salas de aula com ar-condicionado; bom relacionamento com colegas; os eventos promovidos pela escola são muito legais e interessantes para o aprendizado dos alunos; e os horários de trabalho são flexíveis, de acordo com sua escolha, necessidade e disponibilidade.

Contras: Para mim o único ponto negativo são alguns pais de alunos que se acham os tais e pensam que têm o direito de maltratar o professor, simplesmente porque não querem abrir o olho e enxergar que o próprio filho precisa de limites, precisa amadurecer emocional e psicologicamente, e isso será muito difícil caso a "mamãezinha" não pare de tratá-lo como bibelô.

Conselhos para presidência: Talvez um contrato de ensino, onde os pais declarassem-se esclarecidos das regras da escola, e cientes de que, caso o filho desobedeça as regras, ele sofrerá as consequências expressas no contrato. Isso seria bom para resguardar a escola juridicamente porque hoje em dia tudo que se faz é motivo de pai ameaçar processar judicialmente, mesmo quando o filho está completamente errado.

Salário baixo e muito trabalho

Brasília, DF

Prós: CCAA é um ambiente gostoso de se trabalhar. O funcionário não trabalha sob pressão, tendo que seguir e metodologia mas também livre pra colocar sua persolinalide em suas aulas.

Contras: O salário é muito baixo para tantas atividades fora de sala de aula, como correções e relatórios. São realmente muitas! Pois o CCAA é uma escola popular, com muitos alunos e por isso muito trabalho.

Conselhos para presidência: Com certeza, o salário tem que aumentar.

A melhora num Todo

Agente de Atendimento (SAC)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O método de ensino parece realmente bom. Os alunos dos niveis acançados falam com fluencia e sempre que atendemos alguém que saiu a muito tempo notamos que eles realmente nao esquecem o que aprenderam

Contras: Tem uma política de querer ganhar o tempo todo! Retiram descontos o que torna muito caro e os alunos acabam saindo e procurando outras marcas.

Conselhos para presidência: CCAA marca precisa se reciclar! A tecnologia esta obsoleta qualquer cursinho que seja tem canai virtuais infinitamente melhores e os alunos reclamam disso. Outra coisa sao as nomenclaturas muito extensas tipo kids 1 até kids 8 sao 4 anos e oz pais dizem que os filhos nunca mais vao sair do kids (exemplo)

Bom para iniciantes

Instrutor de Ensino

Prós: É um bom ambiente para praticar a língua e conhecer novas pessoas. Para quem pretende cursar letras ou trabalhar na área de ensino, vale muito a pena a experiência.

Contras: Pais de alunos são muito chatos. E provavelmente serão o problema maior. Além disso, ainda temos que lidar com algumas crianças mal-educadas e pouca valorização da chefia.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários.

Algo real

Instrutor de Ensino I

Prós: Ambiente descontraído, pessoas legais, reconhecimento, ajuda em todos os aspectos, reuniões de incentivo, investimento no funcionário e flexibilidade de horários

Contras: Salario baixo, muitos afazeres extras não remunerados, avaliaçoes na sua aula todo semestre para saber como está e isso gera um estresse desnecessario, pois as vezes a aula está boa e mesmo assim vc é criticado

Péssima experiência

Professor de EspanholEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os treinamentos online são interessantes para conhecer a metodologia própria da rede, especialmente porque são feitos em tempo real e a pessoa pode fazer perguntas.

Contras: Salário baixo e sem benefícios. Escola desorganizada: ninguém sabe onde fica cada coisa e equipamentos que sempre dão problema. Mudam dias e horários das aulas com muita frequência. Não cumprem o que prometem ao profissional.

Ccaa

Receptivo

Taboão da Serra, SP

Prós: Ambiente muito bacana para quem está começando, possibilita imensa capacidade de aprendizado interpessoal até porque o dia a dia conta com muita interação com diferentes tipos de cliente.

Contras: Não há planejamento de carreira por se tratar de franquias pequenas, então é apenas um bom lugar para ganhar conhecimento e experiência, mesmo assim recomendo.

Bom

Suzano, SP

Prós: Coordenação sempre disposta a ajudar ou tirar dúvidas dos professores. Oferecem ótimo método de aprendizagem, e treinamento para novos professores. Boa escola para quem está começando no mercado de trabalho.

Contras: Diretoria da unidade não é muito compreensiva com situações em que envolve alunos com muita dificuldade, forçando o professor a fazer o que for, só para poder amarrar o aluno à escola.

Uma empresa incrível

Professor de Inglês

Prós: Ambiente incrível de se trabalhar, assim como uma equipe maravilhosa que me estimula semana após semana. É gratificante demais trabalhar lá.

Contras: Eu tenho dificuldades de trabalhar em equipe, então às vezes pode ser estressante por termos que compartilhar tudo, mas meus superiores são incríveis demais e não me deixam esquentar a cabeça.

Poderia melhorar!!!

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O CCAA é uma empresa familiar, que oferece os benefícios básicos aos seus funcionários, como VT, TR e Plano de Saúde. A empresa paga PL uma vez ao ano.

Contras: Acredito que a empresa poderia pagar uma PL melhor, valorizar os seus funcionários, pagar treinamentos profissionais para poder capacitar melhor seus funcionários. Muitos gerentes são gerentes sem nem estarem capacitados para isso. Não sabem lidar com as pessoas e os problemas do cotidiano. Isso gera muita intriga, fofoca e hostilidade.

Conselhos para presidência: Acredito que a presidência deveria cobrar mais de seus diretores e gerentes. A empresa deveria se modernizar mais. E, principalmente, deveria ter presença no mercado. Não adianta ter um método de ensino bom. Tem que ter um Marketing mais ousado, criativo, original, e, principalmente, competitivo.

CCAA

Descrição:Atuam no segmento de ensino de idiomas há mais de 50 anos, oferecendo sempre um alto padrão de qualidade. Hoje, mais de 210 mil alunos em todo o mundo aprendem inglês e espanhol em nossas franquias, por meio de nosso exclusivo sistema de ensino, e centenas de empresas, instituições de ensino superior e escolas de educação formal, desde a educação infantil até o ensino médio, utilizam o nosso método, com materiais especialmente elaborados pela nossa editora.