Como é trabalhar na CCAA?

Pense duas vezes.

English TeacherEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Como professor, minha satisfação foi apenas em ver meus alunos alcançando suas conquistas. O material de trabalho é excelente e a metodologia é excepcional.

Contras: Você nunca tem um salário definido, pois depende do número de turmas pra poder receber um valor X. Então, precisa viver nessa corda bamba para agradar gregos e troianos.

Bom trabalho, mas poderia ser melhor.

Instrutor de Ensino

Prós: A metodologia é muito boa de se trabalhar e efetiva, percebe-se bem a evolução dos alunos. Tem um bom ambiente de trabalho e com espaço para fazer atividades extras diferenciadas.

Contras: Acho o valor da minha hora/aula muito baixo na unidade em que trabalho, já trabalhei em outra unidade que pagava um pouco mais e pagava correção de exercícios.

Conselhos para presidência: Dar uma remuneração melhor e mais bonificações.

Prós: Ambiente entrosado e leve. Colegas de trabalho que ajudam uns aos outros. Poucas horas de trabalho, ou seja mais tempo livre. Poucos alunos em sala.

Contras: Falta de organização, plano de carreira, falta de coordenação, falta de autoridade para os professores, recuperações excessivas. Desvio de funçao

Conselhos para presidência: Organizar as finanças.

Ccaa

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2012

Bom Jesus do Itabapoana, RJ

Prós: Bônus por quantidade de alunos, por ser aula em final de semana, presentes em datas comemorativas, reconhecimento profissional, método fácil de lidar.

Contras: Salário depende da quantidade de horas aulas dadas, são necessárias muitas turmas para conseguir um bom salário, não existem benefícios como vale alimentação, transporte, plano de saúde.

Excelente local de trabalho

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

Arapiraca, AL

Prós: Excelente ambiente de trabalho, metodologia que auxilia o professor, estrutura diferenciada e clima organizacional muito bom entre os funcionários. Comunicação muito satisfatória com a direção.

Contras: Muito exercício para corrigir, tomando muito tempo do professor. Poucas oportunidades de ascensão profissional. Remuneração acima da média na cidade, mais poderia ser ainda melhor.

Conselhos para presidência: Continuar investindo na qualificação dos professores

Professor de Inglês

Salvador, BA

Prós: Ambiente legal, bastante interessante de se trabalhar principalmente por ser da área de idiomas, logo o ensinar torna-se ainda mais bonito de se fazer.

Contras: Baixo salario, infelizmente existe bastante competição por parte de outras escolas, o que faz com que o salário não seja tão bom pelo baixo número de alunos.

Bom lugar para se trabalhar

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, criativo e inovador. O curso possui didática que facilita a aprendizagem, facilitando também a preparação das aulas.

Contras: Horário de trabalho pode ser quebrado. Há muita demanda para correção de exercícios fora do horário. Não há plano de carreira ou possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Organizar melhor os horários, disponibilizar benefícios e plano de carreira.

boa

Instrutor de Inglês

Jundiaí, SP

Prós: otima metodologia, ambiente agradável e temos sempre oq necessário para as aulas

Contras: salário, a hr aula dos professores é muito baixa e não pagam vale transporte, muitas vezes não compensa

Conselhos para presidência: valorizar mais o trabalho dos professores.

Sempre acho que vai melhorar

Professor de Inglês

Varginha, MG

Prós: Força da marca CCAA / CCLS e excelência da metodologia de ensino da língua inglesa.

Contras: Excesso de informalidade administrativa e falta de valorização do professional antigo.

Experiência gratificante.

Assistente PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa confiável e ambiente saudável de trabalho. Treinamentos constantes para a melhor capacitação do colaborador. Encontros semanais para apoio pedagógico e resolução de problemas.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento por se tratar de uma pequena empresa. Nicho restrito de atuação impede a amplificação da carreira pedagógica. Novos moldes de negócio como o atendimento remoto na modalidade home-office melhoraria a qualidade de vida do colaborador e atrairia novos perfis de clientes.

Conselhos para presidência: Diversificar sua atuação para ampliação de seu nicho. Com isso, haverá a possibilidade de crescimento na carreira pedagógica.

CCAA

Descrição:Atuam no segmento de ensino de idiomas há mais de 50 anos, oferecendo sempre um alto padrão de qualidade. Hoje, mais de 210 mil alunos em todo o mundo aprendem inglês e espanhol em nossas franquias, por meio de nosso exclusivo sistema de ensino, e centenas de empresas, instituições de ensino superior e escolas de educação formal, desde a educação infantil até o ensino médio, utilizam o nosso método, com materiais especialmente elaborados pela nossa editora.