Como é trabalhar na CCAA?

Poderia melhorar!!!

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O CCAA é uma empresa familiar, que oferece os benefícios básicos aos seus funcionários, como VT, TR e Plano de Saúde. A empresa paga PL uma vez ao ano.

Contras: Acredito que a empresa poderia pagar uma PL melhor, valorizar os seus funcionários, pagar treinamentos profissionais para poder capacitar melhor seus funcionários. Muitos gerentes são gerentes sem nem estarem capacitados para isso. Não sabem lidar com as pessoas e os problemas do cotidiano. Isso gera muita intriga, fofoca e hostilidade.

Conselhos para presidência: Acredito que a presidência deveria cobrar mais de seus diretores e gerentes. A empresa deveria se modernizar mais. E, principalmente, deveria ter presença no mercado. Não adianta ter um método de ensino bom. Tem que ter um Marketing mais ousado, criativo, original, e, principalmente, competitivo.

A empresa tem potencial, mas...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Funcionários simpáticos, boa reputação entre os clientes e ambiente agradável e receptivo, processo seletivo excelente e treinamento direcionado

Contras: O baixo salário da empresa é o principal ponto contra, mesmo porque, o funcionário é arduamente cobrado para captar mais clientes, ele deveria ter uma remuneração melhor, além de metas absurdas, possui um plano de carreira inalcançável para os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários, com uma remuneração melhor e promover o bom relacionamento entre os colaboradores, pois cada setor parece que está em uma empresa diferente.

Vale à pena, se você trabalhar por muitas horas.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Ceres, GO

Prós: Os proprietários são ótimas pessoas e o método de ensino é bastante intuitivo. Assim, facilita o trabalho do professor. O ambiente no trabalho nunca foi incômodo.

Contras: Havia uma falta de organização na estruturação na grade de aulas. Alguns professores ficavam com grandes janelas e tempo vago, enquanto outros trabalham à exaustão.

Falta de benefícios.

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: os treinamentos aplicados aos agentes antes de começar a trabalhar, e palestras de motivação. Lembrando que tudo pode variar dependendo da franquia que trabalhar.

Contras: Oferecer mais benefícios aos funcionários, como vale refeição, plano de saúde, alimentação dentre outros. Lembrando que tudo pode variar dependendo da franquia que trabalhar.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios oferecidos

bom, mas poderia ser mais aberto a mudança

Manhuaçu, MG

Prós: ambiente bom para trabalhar, material bom,metodo comunicativo que funciona apesar de ser um pouco repetitivo e um tanto dificil para aqueles alunos que tem mais dificuldade

Contras: método muito engessado, e material um pouco dificil para aqueles alunos com mais dificuldade, funciona melhor para aqueles falso beginners ou alunos que gostam de ingles

Ambiente agradável, pouca liberdade, oportunidades de carreira inexistentes

Professor de Inglês

Prós: Ótimo clima (dependendo muito da unidade em que atua), bons materiais de apoio ao professor, assim como a disponibilização de alguns cursos interessantes para a metodologia (presencialmente e/ou online).

Contras: Metodologia de aulas e modelo extremamente engessados e controladores. Pouquíssima liberdade e confiança nos professores, especialmente por parte da matriz (RJ). Pouca ou nenhuma perspectiva de desenvolvimento profissional ou crescimento salarial. Nenhum benefício aos funcionários (CLT ou não).

Boa os poucos anos que fiquei foram ótimos

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Uma empresa com bons Horários, otimas pessoas e funcionários ,bons alunos, otimos eventos anuais como halloween festa de crianças poder fazer algum curso.

Contras: Alguns sistemas não eram atualizados e dificultavam os trabalhos , algumaa pessoas colocadas como diretores por questaoes de família, de resto tudo ótimo.

Melhor Lugar!

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável, diretores e coordenadores sempre dispostos a ajudar, ampla oportunidade de crescimento na escola e excelente preparo do professor no curso sobre a didática própria do CCAA

Contras: Cada escola tem a sua dinâmica, o que exige uma maior adaptação do professor no caso de mudar de unidade. Os prazos de meta de aula também são curtos e diariamente cobrados, o que exige uma maior organização, dinâmica e compromisso do professor que nem sempre é facilitada pelo coordenador.

Bom lugar para se iniciar a carreira.

Professora

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente bom de trabalho e muito prático, creio que o fato do material ser eficiente e direcionado ajuda. Além disso, as pessoas com que trabalho são muito acolhedoras e dispostas a ajudar.

Contras: Bom, acredito que a dificuldade em conciliar os horários com a minha agenda, principalmente com os horários da faculdade. Mas, no geral, consigo.

É uma excelente empresa

Instrutor

Petrópolis, RJ

Prós: Um local bem agradável de se trabalhar, metodologia que realmente funciona. Para quem está começando, é excelente! Pois te proporciona diversas experiências.

Contras: A média salarial. Por mais que digam que é a média salarial é a maior de todos os CCAA, simplesmente não é. Fora a grande maioria dos contratados não são professores.

CCAA

Descrição:Atuam no segmento de ensino de idiomas há mais de 50 anos, oferecendo sempre um alto padrão de qualidade. Hoje, mais de 210 mil alunos em todo o mundo aprendem inglês e espanhol em nossas franquias, por meio de nosso exclusivo sistema de ensino, e centenas de empresas, instituições de ensino superior e escolas de educação formal, desde a educação infantil até o ensino médio, utilizam o nosso método, com materiais especialmente elaborados pela nossa editora.