Como é trabalhar na CCAA?

Paixão pelo CCAA

Dois Vizinhos, PR

Prós: O perfil de quem trabalha em todos as franquias do CCAA que já conheci é o mesmo: simpatia e bem-estar. Não sei se é a personalidade da pessoa que é moldada pelo CCAA ou se o CCAA já atrai o mesmo perfil pelo estilo de metodologia. A aprendizagem é incomparável, fantástica e sem erro. Foi onde estudei inglês e espanhol e trabalho na franquia porque sou apaixonada pelo CCAA. Tive diversas oportunidades de trabalhar em outras escolas, até por salários maiores, mas a sensação é que aluno que começou no CCAA e muda de escola está se traindo, pois sabe que não há comparação e traduzir palavras e textos é como cometer um crime.

Contras: A demora na atualização e falta de compatibilidade de softwares, tanto do CD-ROM que causa muitos problemas em vários tipos de Windows e impressoras e por vários motivos; o acervo limitado de marcas de tablet compatíveis com o aplicativo. Os alunos questionam muito por que ainda não existe um aplicativo para seus smartphones; O SOP-CCAA é desatualizado para os sistemas de Windows mais recentes, o que exige a instalação de Windows de 32bits e não aceita um de 64bits, por exemplo; Os livros do Adult Course estão demorando para serem atualizados, ao menos em suas imagens e vídeos, em um mundo que evolui mais rápido que o próprio tempo. Temos alunos que estudaram os primeiros livros do Adult Course há mais de 10 anos e neste ano nos procuraram para retomar o curso. Causa-nos constrangimento ao dizer que o material ainda é exatamente o mesmo, com as mesmas imagens. É preciso um grande 'jogo de cintura' dos professores ao dar motivos aos alunos para as imagens serem tão antigas, com cabelos, roupas e objetos tão fora de padrão atual e o mesmo desmotiva os professores em oferecer todo início de período o mesmo discurso e desculpas; A falta de material e permissão para recebermos crianças a partir de 4 anos, a procura dos pais é muito grande e a cada não que dizemos um de nossos concorrentes como Wizard, Fisk, etc, recebem um novo aluno que provavelmente se fidelizará com eles até o fim do curso.

Conselhos para presidência: Aos 12 anos em uma aula de inglês frustrante na escola pública, fiz a promessa a mim mesma de que um dia não precisaria olhar nenhuma letra mais no dicionário para saber o que significava. Na ocasião existia apenas uma escola de inglês em minha cidade, a qual não era franquia e a visão que todos tinham era de que apenas pessoas abastadas estudavam lá. Minha vontade de entender e falar inglês era tanta que escrevi ao Instituto Universal Brasileiro pedindo informações sobre o curso de inglês por correspondência e no mesmo tempo em que os papéis levaram para chegar pelos Correios, recebi a notícia que uma escola de inglês chamada CCAA abriria nos dias seguintes em nossa cidade. Convenci meus pais que, sem hesitar apesar da dificuldade financeira de pagar um curso caro, matricularam-me na nova escola. Sou imensamente grata a Deus por ter aberto as portas certas no momento certo para mim e principalmente por ter feito a porta do CCAA ser a primeira a se abrir, pois com certeza naquele tempo eu teria optado pela primeira escola que tivesse chegado à cidade e teria sido uma grande perda de dinheiro, tempo e estímulo se eu não tivesse tido a sorte de cair na melhor escola. Digo sem medo de parecer passional que o CCAA esteve presente em todas as melhores oportunidades que já tive na vida. O curso que escolhi fazer na faculdade, cada trabalho que tive, cada aeroporto que pisei, cada amigo especial que fiz em diversos lugares, cada país que visitei, cada evolução de carreira como realizar o sonho de ser professora universitária e muitas outras. Tudo teve direção direta com o fato de eu saber inglês e inglês para mim é sinônimo de CCAA. Por isso tantos elogios e tantas críticas construtivas, por sentir, com todo respeito ao senhor Waldyr Lima e relacionados, como se eu fosse uma das herdeiras do império de franquias CCAA e como se tivesse que cuidar da reputação das franquias exatamente por isso.

CCAA is ok

Professor

Bragança, PA

Prós: Well, I worked at CCAA for almost five years. I can tell CCAA was my first experience as a teacher. Before, I was only a college student majoring in English literature. I must say that, at the beginning, I found everything fabulous, mainly for not having much to worry about concerning on teaching there, I mean, the method is quite easy to master, and all you've got to do is to follow a lesson plan and the steps. For my career I had the chance to grow up as a teacher in terms of student-teacher relationship.

Contras: The method! I felt like it doesn't work with every student in class. But the biggest issue we have with the method, it's the fact that teachers aren't allowed to use their own creativity in class. That IS bad... because we're teachers and we work with people and people are in general different, so I just can't treat them all in a unique way, unlike that, we must analyze the students and plan our class based on their needs. Method is ok, but it would be better if now and then we could be more "teachers".

CCAA é uma boa empresa para trabalhar.

Professor

Prós: É uma empresa que se preocupa com a qualidade do ensino.

Contras: Deveria pagar um pouco melhor para incentivar os funcionários.

Excelente ambiente de trabalho!

Professor de Inglês

Guarapuava, PR

Prós: Horários mais flexíveis, bom ambiente de trabalho, oportunidade de exercitar o inglês.

Contras: Metodologia muito restrita, sendo que cada aluno tem sua maneira de aprender.

Prós: Relacionamento com alunos. Pagamento em dia. Metodologia. Plano de aula.

Contras: Nao tem oportunidade de crescimento profissional. Sem plano de saude. Sem ticket refeicao.

razoavel

Auxiliar Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho com equipe responsável

Contras: falta de possibilidade de crescimento profissionl e financeiro

Conselhos para presidência: Melhores salários

Prós: Great company to work for. I have a lot of fun teaching for them.

Contras: They need to give the teachers the ability to modify the lessons based on the students that we have.

Conselhos para presidência: There should be a standard pay scale with raises for the teachers. The pay scale should be based on years of service and where the school is.

Falta de valorização e estimulo ao professor.

Professor de Inglês

Prós: Dificil, se fosse há dois anos atras que estivesse escrevendo poderia dar alguns pontos positivos explicarei por que.

Contras: Politica de empresa inflexivel, requer muito do professor porem não valoriza o professor. Eu Americano e tive que crescer dentro da escala de pagamento desde o começo, so para receber agora menos que recebi ha dois anos atras por que nao posso dar mais de um ano aula para a mesma turma. Nao ha beneficios para o cargo, e eles mesmos sao desorganizados. Por erro deles no contrato recebi mais e agora querem descontar do meu 13 mesmo eles tendo assinado tambem. Quero ensinar minha lingua nativa bem e alunos fazem varias perguntas porem por causa do calendario e metodos nao tempo. no fim realmente que conta e que nao me valorizaram. ganho mais dando aula particular.

Falta de respeito com professores e alunos

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: CCAA CARRÃO (SÃO PAULO) As aulas não precisam ser planejadas, pois o método é tão antiquado e não personalizado conforme a turma que você só precisa colocar um DVD pra rodar e explicar eventuais dúvidas dos alunos (btw, qualquer pessoa no mundo consegue fazer isso, pra que saber inglês?)

Contras: CCAA CARRÃO (SÃO PAULO) Método antiquado, materiais desatualizados, salário menor do que em qualquer outra escola de idiomas, não pagam vale transporte, salários sempre atrasados, falta de respeito dos superiores com os professores de línguas, não há avaliação da qualidade da aula.

Conselhos para presidência: Uma escola de idiomas é feita pelos professores e não pelos donos da escola, um conselho seria fiscalizar melhor se os donos estão tratando com respeito os funcionários e; atualizar materiais e método de ensino.

Vantagens e desvantagens

Professora

Prós: Ótima metodologia. Adoro o que faço, o que torna tudo mais tolerável. Assistência ótima a novos professores, grande oportunidade pra quem está começando agora.

Contras: Carga horária de 44 horas semanais não condizem com a realidade de 1280,00 mensais. Trabalhar no sábado é um grande agravante, ainda mais se tratando de um sábado inteiro, das 7:30 as 18h sem horário de almoço.

CCAA

Descrição:Atuam no segmento de ensino de idiomas há mais de 50 anos, oferecendo sempre um alto padrão de qualidade. Hoje, mais de 210 mil alunos em todo o mundo aprendem inglês e espanhol em nossas franquias, por meio de nosso exclusivo sistema de ensino, e centenas de empresas, instituições de ensino superior e escolas de educação formal, desde a educação infantil até o ensino médio, utilizam o nosso método, com materiais especialmente elaborados pela nossa editora.