Como é trabalhar na CCAA?

Paixão pelo CCAA

Dois Vizinhos, PR

Prós: O perfil de quem trabalha em todos as franquias do CCAA que já conheci é o mesmo: simpatia e bem-estar. Não sei se é a personalidade da pessoa que é moldada pelo CCAA ou se o CCAA já atrai o mesmo perfil pelo estilo de metodologia. A aprendizagem é incomparável, fantástica e sem erro. Foi onde estudei inglês e espanhol e trabalho na franquia porque sou apaixonada pelo CCAA. Tive diversas oportunidades de trabalhar em outras escolas, até por salários maiores, mas a sensação é que aluno que começou no CCAA e muda de escola está se traindo, pois sabe que não há comparação e traduzir palavras e textos é como cometer um crime.

Contras: A demora na atualização e falta de compatibilidade de softwares, tanto do CD-ROM que causa muitos problemas em vários tipos de Windows e impressoras e por vários motivos; o acervo limitado de marcas de tablet compatíveis com o aplicativo. Os alunos questionam muito por que ainda não existe um aplicativo para seus smartphones; O SOP-CCAA é desatualizado para os sistemas de Windows mais recentes, o que exige a instalação de Windows de 32bits e não aceita um de 64bits, por exemplo; Os livros do Adult Course estão demorando para serem atualizados, ao menos em suas imagens e vídeos, em um mundo que evolui mais rápido que o próprio tempo. Temos alunos que estudaram os primeiros livros do Adult Course há mais de 10 anos e neste ano nos procuraram para retomar o curso. Causa-nos constrangimento ao dizer que o material ainda é exatamente o mesmo, com as mesmas imagens. É preciso um grande 'jogo de cintura' dos professores ao dar motivos aos alunos para as imagens serem tão antigas, com cabelos, roupas e objetos tão fora de padrão atual e o mesmo desmotiva os professores em oferecer todo início de período o mesmo discurso e desculpas; A falta de material e permissão para recebermos crianças a partir de 4 anos, a procura dos pais é muito grande e a cada não que dizemos um de nossos concorrentes como Wizard, Fisk, etc, recebem um novo aluno que provavelmente se fidelizará com eles até o fim do curso.

Conselhos para presidência: Aos 12 anos em uma aula de inglês frustrante na escola pública, fiz a promessa a mim mesma de que um dia não precisaria olhar nenhuma letra mais no dicionário para saber o que significava. Na ocasião existia apenas uma escola de inglês em minha cidade, a qual não era franquia e a visão que todos tinham era de que apenas pessoas abastadas estudavam lá. Minha vontade de entender e falar inglês era tanta que escrevi ao Instituto Universal Brasileiro pedindo informações sobre o curso de inglês por correspondência e no mesmo tempo em que os papéis levaram para chegar pelos Correios, recebi a notícia que uma escola de inglês chamada CCAA abriria nos dias seguintes em nossa cidade. Convenci meus pais que, sem hesitar apesar da dificuldade financeira de pagar um curso caro, matricularam-me na nova escola. Sou imensamente grata a Deus por ter aberto as portas certas no momento certo para mim e principalmente por ter feito a porta do CCAA ser a primeira a se abrir, pois com certeza naquele tempo eu teria optado pela primeira escola que tivesse chegado à cidade e teria sido uma grande perda de dinheiro, tempo e estímulo se eu não tivesse tido a sorte de cair na melhor escola. Digo sem medo de parecer passional que o CCAA esteve presente em todas as melhores oportunidades que já tive na vida. O curso que escolhi fazer na faculdade, cada trabalho que tive, cada aeroporto que pisei, cada amigo especial que fiz em diversos lugares, cada país que visitei, cada evolução de carreira como realizar o sonho de ser professora universitária e muitas outras. Tudo teve direção direta com o fato de eu saber inglês e inglês para mim é sinônimo de CCAA. Por isso tantos elogios e tantas críticas construtivas, por sentir, com todo respeito ao senhor Waldyr Lima e relacionados, como se eu fosse uma das herdeiras do império de franquias CCAA e como se tivesse que cuidar da reputação das franquias exatamente por isso.

CCAA

Descrição:Atuam no segmento de ensino de idiomas há mais de 50 anos, oferecendo sempre um alto padrão de qualidade. Hoje, mais de 210 mil alunos em todo o mundo aprendem inglês e espanhol em nossas franquias, por meio de nosso exclusivo sistema de ensino, e centenas de empresas, instituições de ensino superior e escolas de educação formal, desde a educação infantil até o ensino médio, utilizam o nosso método, com materiais especialmente elaborados pela nossa editora.